Por que a geração Z quer cancelar o vilão Freddy Krueger?
Personagem surgiu em ‘A Hora do Pesadelo’, filme dirigido por Wes Craven em 1984
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Freddy Krueger é um dos ícones da cultura pop desde 1984, quando surgiu em A Hora do Pesadelo. Agora ele enfrenta a sua maior ameaça. E não é nenhuma final girl, e sim o cancelamento feito pela geração Z.
Essa história surgiu nas redes sociais na metade de outubro, após o Fortnite lançar uma skin do Freddy. Os jovens aparentemente descobriram agora o vilão e não curtiram nem um pouco a violência com que Freddy mata as suas vítimas e a história por trás do assassino.
Veja Também

Cinema de Segunda
Sydney Sweeney posa nua, enfurece atletas e prova que é a maior treteira de Hollywood

Cinema de Segunda
Van Damme drogado e Raul Julia com câncer terminal: filmagens de ‘Street Fighter’ foram caóticas

Cinema de Segunda
Quem é o ator que ficou feliz com o tapão que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar
Vamos lá, um pouco de contexto. Freddy Krueger é aquele vilão com rosto queimado, chapéu fedora, suéter verde e vermelho puído e uma luva com navalhas afiadas.
Em A Hora do Pesadelo, ele domina o mundo dos sonhos. E é lá que ele mata um bando de adolescentes da Rua Elm como vingança por ter sido morto anos antes pelos pais desses jovens.
No filme original, dirigido por Wes Craven, Freddy (Robert Englund) era o zelador de uma fábrica que usava o local para matar crianças. No remake de 2010, ele (aqui interpretado por Jackie Earle Haley) era um jardineiro de uma creche que violentava crianças.
E é em relação ao remake que está a maior reclamação da geração Z, que critica o fato de um personagem pedófilo ter virado um ícone da cultura pop.
Wes Craven, já na história original, queria colocar Freddy como um molestador de crianças. Entretanto, enquanto estava fazendo um filme, um caso real de violência sexual contra crianças explodiu nos EUA. Assim, o diretor mudou o encaminhamento da história para deixar Freddy Krueger como assassino.
O filme, que custou pouco mais de US$ 1 milhão para ser feito, fez um baita sucesso. Ele gerou seis sequências, o remake, uma série de TV e um crossover com o Jason Voorhees de Sexta-Feira 13.
Veja a discussão
“Esta geração está cancelando o Freddy Krueger agora. Parabéns, vocês descobriram que o vilão de terror fictício é uma pessoa ruim. Nada passa despercebido por vocês, hein.
Aparentemente, um assassino que assombra os sonhos das pessoas falhou no seu teste de caráter. Mal posso esperar pela desculpa dele, o treinamento obrigatório de sensibilidade e o anúncio de que ele está “tirando um tempo para ouvir e aprender” para poder “fazer melhor” no seu próximo pesadelo".
“Uma das coisas mais engraçadas sobre o discurso do Freddy Krueger é quando as pessoas dizem que ele é apenas um assassino de crianças, não um molestador de crianças, como se isso tornasse as coisas de alguma forma melhores.”
“Imagine tentar cancelar um vilão slasher de uma franquia de 42 anos porque você está tão entediado com a vida e precisa começar um drama para validação! Tudo isso é uma m** performativa só para se sentir moralmente superior porque não há nada melhor acontecendo nas vidas miseráveis dessas pessoas!”
👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















