Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Estante da Vivi

Brasil e China lançam coletânea gratuita com clássicos das duas literaturas em português e mandarim

‘Antologia Sino-brasileira de Contos’ pode ser baixada de forma gratuita no site da União Brasileira de Escritores

Estante da Vivi|Vivian MasuttiOpens in new window

Capa da 'Antologia Sino-brasileira de Contos' Divulgação

A União Brasileira de Escritores lançou, em parceria com a Associação de Escritores de Xangai, o ebook bilíngue Antologia Sino-brasileira de Contos (701 págs.). A coletânea gratuita reúne 16 contos — oito escritos por brasileiros, entre clássicos e contemporâneos, e oito de autores contemporâneos de Xangai. A obra, que tem textos em português e em mandarim, pode ser baixada gratuitamente neste link.

Os contos chineses foram traduzidos diretamente, sob a coordenação de Ho Yeh Chia, professora de língua chinesa do Departamento de Letras Orientais da Universidade São Paulo.

Já os contos brasileiros foram traduzidos diretamente do português por Zhao Guagming. Entre eles estão clássicos como A Cartomante, de Machado de Assis, O Homem que Sabia Javanês, de Lima Barreto, e O Peru de Natal, de Mário de Andrade.

A edição ficou a cargo de Ricardo Fernandes, vice-presidente da UBE, e Sandra Espilotro, integrante da diretoria executiva da entidade. Alguns exemplares físicos da antologia foram impressos para serem distribuídos no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.