Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Estante da Vivi

Genial e escandaloso: HarperCollins publica primeiro romance-folhetim de Nelson Rodrigues

Sob pseudônimo de Suzana Flag, obra saiu na revista 'Flan', suplemento semanal do 'Jornal da Semana', no início dos anos 1950

Estante da Vivi|Do R7

Capa do livro 'A Mentira', da HarperCollins
Capa do livro 'A Mentira', da HarperCollins

Primeiro romance que Nelson Rodrigues (1912-1980) assinou com o próprio nome, "A Mentira" (R$ 39,90, 128 págs.) acaba de ser relançado pela HarperCollins, que tem planos de publicar ainda todos os folhetins do autor, concentrando, assim, obras que estavam distribuídas por diversas editoras. Já a obra teatral do escritor continua na Nova Fronteira.

A trama de "A Mentira" foi lançada em 1953, quando Nelson já havia publicado cinco obras do gênero sob o pseudônimo de Suzana Flag e sabia muito bem do que precisava para prender a atenção dos leitores.

O enredo, dividido em 18 capítulos, traz a história de uma menina de 14 anos que engravida e não se sabe quem é o pai. Indiferente à própria condição, ela vive em uma casa com outras dez pessoas cheias de segredos e escandalosas confissões. 

Diana Szylit, coordenadora editorial da HarperCollins, conta que o objetivo da editora é disponibilizar ao público edições bem cuidadas de histórias que, de certo modo, acabaram sendo ofuscados pela produção dramatúrgica que consagrou o autor.


"Alguns desses livros, assinados sob pseudônimo, já foram olhados com desdém por alguns críticos. No entanto, são obras inteligentíssimas, de alta qualidade, que merecem seu lugar na estante", afirma.

"A Mulher que Amou Demais", "Minha Vida", "O Casamento" e "Escravas do Amor" são outros títulos já publicados pela editora, assim como "Nelson Rodrigues por Ele Mesmo", obra que reúne depoimentos e entrevistas do autor.


Mais títulos estão planejados para o ano que vem. Todos trazem material de apoio, assinado por artistas como Barbara Paz e Maria Ribeiro, e especialistas como Luis Augusto Fischer.

VEJA FOTOS: Maytê Piragibe retorna aos palcos para encenar última peça de Nelson Rodrigues: 'Desafiador'

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.