Van Damme sabia que mulheres com quem teve relações eram vítimas de tráfico sexual
Modelos foram dadas ‘de presente’ ao ator durante um evento em Cannes, na França

O ator Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, foi acusado de ter relações com cinco modelos romenas, sabendo que elas eram vítimas de tráfico sexual. A informação é da Antena 3, afiliada da CNN na Romênia.
Uma queixa criminal foi registrada na Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), e a história veio à tona após uma das jovens traficadas relatar aos promotores o que havia passado.
Veja também
As mulheres tinham ligação com Morel Bolea, empresário apontado como líder de um grupo criminoso e de uma agência de modelos. Elas teriam sido dadas “de presente” ao astro belga, que organizava um evento em Cannes, na França, e estava ciente da condição de vulnerabilidade em que se encontravam.
“Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas”, afirmou o advogado Adrian Cuculis, que representa uma das modelos, à emissora de televisão.
A investigação envolvendo Jean-Claude Van Damme e a rede de tráfico sexual foi iniciada em 2020 pelo Ministério Público da Romênia, com foco em organizações criminosas, e apura a possível presença de menores de idade entre as vítimas.
Caso o Tribunal Superior de Cassação da França aprove os processos criminais, os suspeitos serão convocados a comparecer ao país para prestar depoimentos.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp