Vovó “cancelada” na internet dá a volta por cima
Depois de receber duras críticas por postar fotos mimando netos, idosa desvenda segredo da boa educação
Melhor Não Ler|Do R7
A empresária Matilda Moreira, de 72 anos, quase sofreu um “cancelamento” nas redes sociais. Porém, acostumada às intempéries da vida, ela soube tirar a situação de letra.
Matilda criou o casal de filhos sozinha, lavando roupa para fora, depois de ficar viúva. Trabalhando em casa, ela conseguiu educá-los de perto e garantir comida na mesa.
Com o aumento constante da clientela, Matilda abriu uma pequena lavanderia e, mais tarde, montou uma rede com cinco unidades. Hoje, com uma situação financeira confortável, ela usa boa parte de seu tempo curtindo os netos e registrando cada momento nas redes sociais. Viagens, passeios, presentes e tudo mais que os netos imaginarem, lá está Matilda para atendê-los prontamente.
Porém, como a internet se tornou o tribunal da vida alheia, sobrou até para a vovó. Matilda passou a ser duramente criticada por “mimar” os netos e, segundo seus odiadores, por estar criando “monstrinhos”. Mas a vovó diz não se abalar com “o veneno das inimigas” e ainda se dispôs a revelar o segredo de uma família feliz: “Se você criar e educar seus filhos de perto, poderá ter a satisfação de mimar seus netos; mas se apenas mimar seus filhos de longe, terá o infortúnio de ter de criar e educar seus netos.”
Agora tudo faz sentido, vovó!
Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.