13º Rodeio Itu arrecada 5 toneladas de alimentos com ingresso solidário

Donativos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, que os destinará a entidades beneficentes e de amparo

Alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itu

Alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itu

Reprodução

A solidariedade também marcou presença na 13ª edição do Rodeio Itu. O evento, realizado nos dias 6, 7, 13 e 14 de setembro, na Arena Itu, arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso solidário, que concedeu desconto no ingresso do visitante que realizou a doação do alimento.

Os alimentos foram entregues no último dia 20 ao Fundo Social de Solidariedade de Itu pelos organizadores do Rodeio Itu/NLN Eventos, Herculano Neto e Beatriz Coneglian, em parceria com o colégio Progresso Bilíngue, representado por seu diretor Osmar Saviolli Júnior. As doações foram recebidas pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Patricia Müller Gazzola.

Os donativos serão distribuídos entre entidades beneficentes e de amparo e acolhimento do município. “Mais uma vez, firmamos compromisso com a solidariedade. Fazemos votos de que estes alimentos cheguem em boa hora às entidades que serão beneficiadas e que, no próximo ano, tenhamos ainda mais alimentos arrecadados”, destaca Herculano Neto, recordando a parceria da Crystal que, pelo terceiro ano consecutivo, foi a patrocinadora oficial do evento.

14º Rodeio Itu será realizado também no domingo

Para 2020, a organização do Rodeio Itu prepara uma festa ainda maior, em dois fins de semana e com uma novidade: haverá rodeio também no domingo, véspera do feriado de 7 de setembro.

A 14ª edição do Rodeio Itu está prevista para os dias 4, 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2020. A grade de artistas ainda será confirmada, mas o público poderá contar novamente com grandes nomes da música sertaneja e eletrônica, além de uma infraestrutura ainda maior.

“A edição de 2020 será ainda mais incrível, com festivais em dois fins de semana e a realização do rodeio no domingo, véspera do feriado. A ideia é que o público aproveite ainda mais a infraestrutura e as atrações do evento”, afirma Herculano.

A Crystal será novamente a patrocinadora oficial da festa, pelo quarto ano consecutivo.