Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Energia de Mãe - por Andrea Moura Fernandes

Energia de Mãe - por Andrea Moura Fernandes

AMAR MATERNIDADE|Do R7

Olá mamães,

Tudo bem?

Com a correria do dia a dia, acabamos ficando nervosas e impacientes, onde ao invés de buscar soluções para alguns probleminhas, acabamos gerando um problema maior, não é mesmo?

Só que muitas vezes, essa "negatividade" pode acabar afetando os nossos pequenos. E nós não queremos isso, né???


Então...

Saia dessa vibe ruim! 


Pare por um momento! Aproveite e leia esse super texto, aposto que vocês vão se identificar. Reflita! 

(Foto de internet)


Amar Maternidade - R7 Meu Estilo
Amar Maternidade - R7 Meu Estilo

O que você quer é o que você está fazendo?

Olá amigos, como passaram essa última semana? Tenho certeza que os dias foram atribulados, como sempre, não é?

Na verdade, a vida está corrida mesmo e todo mundo sente a velocidade do tempo. É comum vermos pessoas apressadas, atrasadas, estressadas e todos os “adas” possíveis. Com isso a gente acaba deixando de fazer coisas que gostaríamos, de dar atenção a quem precisa ou de agir como devíamos. Por essa razão hoje gostaria de falar sobre energia.

A energia está em tudo e em todos. É um exercício diário tentar manter o bom humor, ser gentil, sorrir para as pessoas, ser amável e manter as estribeiras principalmente quando estamos atarefados, sobrecarregados e para as mães, muitas vezes, no modo “zumbi land” como chamo, ou seja, sem dormir ou com uma qualidade de sono péssima.

Queria só fazer uma observação, já que a vida está apertada para todos, se nós não nos esforçarmos, estaremos vivendo em um mundo pesado e infelizmente estaremos colocando as pessoas que mais amamos nesse lugar, como os nossos filhos. Por isso você mamãe, papai, vovó, etc, aceite a realidade que se vive no momento e procure transformá-la em algo ótimo.

Vou citar um pequeno exemplo. Faz dez dias que eu estou tirando a fralda do meu baixinho Lucas que está com quase três anos. Perdi as contas de quantas vezes lavei seus sapatos, o tapete, o sofá, os brinquedos, o chão e todos os lugares por onde ele passa. Mesmo cansada e sempre com muitas coisas a fazer, eu sempre falo que ele só precisa chamar a mamãe para ajudá-lo. Ele está aprendendo.

Se por acaso eu ficasse brava, provavelmente ele passaria a ter medo de fazer xixi, ficaria acuado e isso seria péssimo para seu desenvolvimento. Eu sempre o acalento, falo que está tudo bem. Dou um banho bem gostoso e ele sorri e devolve minha atitude com um beijo e um abraço, como se ele reconhecesse a minha compreensão. Sempre fui um pouco observadora.

Um dia no supermercado, vi uma mãe dando um tapa na cabeça de uma criança de uns 7 anos, porque ele havia falado algo que ela achou tolo. Outra vez, ouvi uma mãe chamando seu filho de burro. Uma terceira (mãe) gritou com o filho, porque ela queria ver o 'crime' que passava na televisão, em um desses programas policiais, enquanto a criança queria somente conversar com sua mãe.

Vejo que muitas pessoas parecem estar na contramão do que realmente seja o objetivo em se criar um filho.

(Foto de internet)

Educação vem de berço, assim como o amor. Se você ama seu filho, não fique "bufando" para ele, sem paciência. Se você quer bem o seu filho, não deixe de conversar e dar bons conselhos a ele. Não queira que mais pra frente, suas atitudes sejam respnsáveis por leva-lo a fazer terapia com psicólogos, "jogando" para o profissional a tentaiva de consertar um adulto que carrega em seu íntimo uma criança assustada, traumatizada, triste e com problema de carência.

Veja o que você está jogando em suas palavras porque elas se transformam em atitudes e compõem sua realidade.

Lembre-se que tudo que se faz na primeira infância, fica guardado para sempre na memória e principalmente no inconsciente, que nada mais é que a nossa alma.

Questione! Que tipo de ambiente você está ofertando ao seu filho? Que energia você transmite a ele?

Qual atitude você espera que seu pequeno tenha e se você está no caminho certo.

Não se recrimine caso perceba que talvez a realidade que você esteja criando, não esteja muito leve ou saudável como deveria ser, apenas se esforce um pouco mais.

Não se lamente, faça! Não fique emburrado, sorria! Não amargure, acolha.

Se o mundo afora parece estar perdido, torne o seu mundo um lugar excelente para criar seus filhos.

Você é a semente e seu filho o fruto, mesmo debaixo de um sol que parece te esgotar, faça com que o solo seja fértil. Depois de algumas safras, você verá que o esforço valeu a pena. Não há nada mais gratificante para uma mãe do que ver seus filhos autoconfiantes, amados, fortes e felizes.

Criança é a mais pura energia que existe na terra. Criança é luz! Desejo que você, como mãe, dê a seu filho a merecida reciprocidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.