Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 64 anos, Gretchen sofre onda de ataques de haters, que não cansam de opinar sobre seu visual

Nos últimos dias, a cantora gravou uma série de vídeos para rebater quem critica o seu estilo e a sua aparência

Viva a Vida|Do R7

Gretchen rebateu críticas à harmonização facial dela
Gretchen rebateu críticas à harmonização facial dela Gretchen rebateu críticas à harmonização facial dela

Gretchen, de 64 anos, tem lidado com uma nova onda de ataques de haters que — mesmo depois de tanto tempo — não se cansam de dar opiniões sobre o visual dela. Nos últimos dias, a cantora usou as redes sociais para rebater algumas críticas que recebeu sobre seu estilo e aparência. Em uma série de vídeos, a artista declarou que está satisfeita com o que vê quando se olha no espelho e não vai mudar para agradar aos outros.

No domingo (12), a eterna "rainha do rebolado" mostrou fotos de "antes e depois" após mais de quatro anos de harmonização facial e lançou um desafio a profissionais da área estética para que melhorem a aparência dela. O posicionamento ocorreu depois que uma médica ironizou os procedimentos feitos no rosto de Gretchen, ao chamá-los de "desarmonização" facial.

A cantora começou a gravação citando algumas críticas que já recebeu. "Hoje o assunto é um desafio. Depois de tantas pessoas ficarem colocando meus vídeos e minhas fotos e criticando 'ah, porque desarmonizou, botou muito produto', eu selecionei umas fotos para mostrar para vocês", disse ela.

Em seguida, a artista exibiu uma foto tirada antes de passar pelas sessões de harmonização. "Esta é a Gretchen antes do Igor", afirmou, citando o profissional responsável pelo procedimento. "Quero que vocês percebam detalhes: os dentes, o nariz, a bochecha com protuberância", ressaltou.

Publicidade

A cantora mostrou ainda uma montagem com fotos de sua mudança com a primeira harmonização e desafiou os profissionais que não a aprovaram.

"A gente vai querer que essa pessoa faça a harmonização na frente do Igor e [depois] não dê inflamação [no rosto], não dê bolinha, não dê inchaço, não dê hematoma e tenha resultado imediato. Por que é isso que vocês querem, né?", ironizou.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Roupas 'de menina'

O look de Gretchen para almoçar com o marido
O look de Gretchen para almoçar com o marido O look de Gretchen para almoçar com o marido

Na semana passada, Gretchen mandou um recado bem direto a quem critica as roupas que ela usa. A cantora se pronunciou depois que um look escolhido por ela para almoçar com o marido virou motivo de alvoroço. O figurino era composto de saia jeans, estilo colegial, com pregas, botas western (estilo faroeste) e uma camisa social azul-clara.

"Tem horas que me dá uma preguiça de ficar respondendo cada coisa. As pessoas preocupadas com meu jeito de me vestir, com o jeito de o meu marido se vestir. Pelo amor de Deus, o mundo está em guerra, tanta coisa acontecendo, São Paulo sem luz, no Amazonas os rios secando, tempestade de areia, e vocês preocupados com [o fato de] que estou com uma roupa de menina?", declarou, incrédula.

"O corpo é meu, a roupa é minha, o dinheiro é meu, e eu uso o que eu quero. Vamos nos preocupar com coisas mais sérias? Tem coisas seriíssimas para a gente se preocupar. Deixa eu com as minhas roupas, deixa eu com meu jeito de ser, porque não vai mudar", enfatizou.

'Eu posso tudo'

No início de outubro, Gretchen já tinha feito uma live de 20 minutos para falar sobre o assunto. Na ocasião, ela rebateu os julgamentos etaristas que recebe por realizar procedimentos estéticos e usar algumas roupas socialmente consideradas inadequadas para uma mulher da idade dela.

Na gravação, ela citou as permissões e as proibições que as mulheres sofrem em diversas fases da vida. "Na minha época, só com 21 anos que a mulher ficava maior de idade. Com 21 anos, a gente pode tudo, mas tem que responder por todas as nossas atitudes, boas ou ruins. Aí, você vai vivendo a vida. Com 30 anos, todo mundo diz 'e agora?'. E agora nada. A gente, normalmente, já se formou, já tem um trabalho, algumas já têm filhos, como eu, no caso", afirmou.

"Quando a gente faz 40, entra nos 'enta', e é assim até o final da vida. E, aí, eu fico perguntando, mais uma vez: o que eu posso e o que eu não posso? Gente, eu posso tudo. Porque eu não dependo de ninguém para sobreviver. Estudei e fiz a minha faculdade. Eu falo três idiomas. Criei todos os meus filhos e agora estou sendo avó", refletiu.

Depois, ela entrou no tema dos procedimentos estéticos. "Quando eu me olho no espelho, gosto de me ver assim. 'Nossa, mas você mudou tanto'", disse, citando um dos comentários que costuma ler na internet. "Se não fosse para mudar, eu não teria feito uma harmonização. Teria ficado com aquela cara que eu tinha antes. Eu queria, realmente, mudar várias coisas no meu corpo e no meu rosto", rebateu.

Gretchen durante a live de 20 minutos
Gretchen durante a live de 20 minutos Gretchen durante a live de 20 minutos

Gretchen ainda reconheceu que as plásticas contribuíram para a atual aparência dela, mas estão aliadas a uma rotina "pesada" de exercícios físicos.

"A plástica me ajudou, corrigiu algumas coisas que o treino não corrige. 'Ah, mas ela não tem cintura'. Não tenho mesmo, porque eu treino muito e meu abdome é muito duro", disse, enquanto dava soquinhos na própria barriga. "Eu tenho muitos músculos e adoro ser assim", completou.

Mais uma vez, a artista reforçou que só cabe a ela decidir as próprias roupas e justificou o uso frequente de cropped. "Gente, quem tem que decidir o tipo de roupa que eu uso sou eu. Eu adoro usar cropped, mas também faço isso porque sinto muito calor na barriga", contou.

Por fim, a estrela das décadas de 1970 e 1980 aconselhou outras mulheres a fazerem tudo o que quiserem.

"Você, que está aí, pode tudo. 'Ah, mas eu sou fora do padrão.' E daí? 'Ah, mas eu estou fora do peso.' Não importa. Se você está feliz assim, se enfeite, vai para a rua, vai dançar, vai dar risada. Curta a vida. O tempo está passando", concluiu.

Pelos e umbigo no centro das atenções

Em anos passados, Gretchen também já foi alvo de comentários negativos por outros motivos, como o fato de ter pelos na parte superior do peito e pela aparência de seu umbigo. Nesse último caso, ela publicou uma foto bem próxima dessa parte de seu corpo, acompanhada de um textão.

"Como muita gente está preocupada com o meu umbigo, aí vai uma foto de close dele. Lindo. Um umbigo normal, como o de todos. Porém, com uma linda tatuagem, assim, todos nós ficamos satisfeitos e documentados com essa foto incrível dele", escreveu, no início da legenda. "O umbigo é meu, a tatuagem é minha e a barriga também. E, para mim, está tudo lindo, porque eu me amo do jeito que eu sou", acrescentou.

Veja também: Rainha do cropped e do jeans: Gretchen aposta em looks casuais e extravagantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.