Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Harmonização do bumbum já conquistou famosas como Jojo, Deolane Bezerra e Gkay

Sucesso entre as celebridades, tratamento promete menos celulite, ajudar a dar formato e melhorar a qualidade da pele na região

Beleza|Felipe Gladiador, do R7

Deolane, Jojo e Gkay são algumas das famosas que fizeram harmonização do bumbum
Deolane, Jojo e Gkay são algumas das famosas que fizeram harmonização do bumbum

Enquanto a harmonização facial é um tratamento bastante difundido entre anônimos e celebridades, um tipo diferente de tratamento estético está conquistando os famosos.

Popularmente conhecida como harmonização do bumbum, a técnica consiste em aplicar injeções de bioestimuladores, como colágeno e ácido hialurônico, na região.

O tratamento já foi testado por nomes como Jojo Todynho, Deolane Bezerra, Bruna Marquezine, Virginia Fonseca, Claudia Raia, Gretchen, Grazi Massafera, Carolina Ferraz e Gabi Martins. 

Criadora da técnica chamada de Round Glúteo, a farmacêutica e especialista em estética Natasha Ramos virou queridinha das celebridades. Ela explicou ao R7 quais são os benefícios possíveis com o tratamento: "Os resultados esperados são, a depender de cada caso, bumbum mais arredondado, empinado, com menos celulite e a pele melhorada esteticamente". 


Leia também

Natasha também detalhou que os resultados são temporários e que é necessário refazer as aplicações: "Todos os produtos utilizados são absorvidos pelo organismo e o protocolo deve ser refeito em aproximadamente dois anos, dependendo de uma série de variáveis". 

Contraindicações e motivos para o sucesso


Virginia Fonseca, Claudia Raia e Carolina Ferraz também passaram pelo tratamento
Virginia Fonseca, Claudia Raia e Carolina Ferraz também passaram pelo tratamento

A médica Fernanda Nichelle, especialista em dermatologia estética avançada, ressalta que existem contraindicações para a realização da técnica: "Os pacientes devem passar por um exame físico médico criterioso para realizar esse tipo de procedimento. Infecções no local e doenças autoimune são exemplos de contraindicações". 

Segundo Natasha Ramos, gestantes também não devem se submeter ao procedimento: "Na consulta verificamos se a pessoa tem indicação para fazer. Não basta querer, tem que poder fazer".


O procedimento é considerado pouco invasivo por profissionais de estética, já que não utiliza preenchimento nem hormônios e desperta também a curiosidade de seguidoras das famosas nas redes sociais.

"Nossa, meu sonho fazer isso. Será que é caro?", questionou uma fã de Virginia Fonseca. "Quero muito ficar com o bumbum assim", elogiou uma seguidora de Gabi Martins. 

Natasha opinou sobre os motivos do sucesso estrondoso da técnica: "Por ser um tratamento seguro e com resultados naturais. A equação que todos querem: embelezamento com segurança. É uma honra e uma responsabilidade muito grandes", disse a farmacêutica sobre os anos em que estudou os chamados bioestimuladores.

A divulgação feita por famosas também é vista por Fernanda Nichelle como uma das razões para que o procedimento ganhasse a atenção do público. A médica ainda fez um alerta sobre a divulgação de tratamentos estéticos, inclusive com supostas fotos de antes e depois editadas por algumas clínicas: "Penso que qualquer pessoa que exerça algum tipo de influência sobre as demais deve pensar na sua responsabilidade antes de propagar qualquer procedimento".

Fernanda explicou que fotos comparativas de antes e depois de procedimentos publicadas por profissionais de saúde são restritas pelo Código de Defesa do Consumidor e proibidas pelo Conselho Federal de Medicina.

As profissionais da área revelam que é preciso esclarecer que cada procedimento funciona de forma diferente em cada pessoa. "Muitas vezes [as fotos] são manipuladas e 'vendem' resultados", reforçou Fernanda. 

Quanto custa? 

Grazi Massafera, Marquezine e Flavia Pavanelli testaram o procedimento
Grazi Massafera, Marquezine e Flavia Pavanelli testaram o procedimento

Talvez os dois fatores que geram maior curiosidade de quem acompanha as famosas e as especialistas nas redes sociais sejam o preço do procedimento e o nível de dor ao fazê-lo.

"Utilizamos agulhas. Então tem um pequeno desconforto, sim. Utilizamos, em contrapartida, estratégias para que o desconforto seja menor", revelou Natasha. "Dependendo dos ativos aplicados, da técnica usada e do profissional que está aplicando, a dor pode ser maior ou menor", detalhou Fernanda. 

As famosas parecem ter aprovado o tratamento. "Já quero a próxima sessão! Amei", escreveu a médica e influenciadora Laís Caldas em uma publicação de Natasha. "A melhor", elogiou a influenciadora Flavia Pavanelli.

Quanto ao preço, o dinheiro investido pode variar de caso para caso, mas existe uma base. "Os valores se iniciam em R$ 4.000 e podem variar de acordo com o número de sessões e estilos de tratamento, queixas e outras variáveis que analisamos em consulta."

O valor máximo do tratamento? A resposta de Fernanda surpreendeu: "Até R$ 30 mil. Depende da quantidade de produto a ser usada, do ativo e da qualidade desse produto". 

As diferenças, segundo Natasha, podem começar a aparecer cerca de 30 dias após a aplicação das substâncias. "O pico do resultado acontece em aproximadamente seis meses, com margem de modificação a depender de cada organismo", explicou Natasha. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.