Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após naufrágio, brasileiro é resgatado no meio do Oceano Atlântico

Flipar|

Um brasileiro viveu momentos aterrorizantes ao sobreviver ao naufrágio de um veleiro a 2 mil quilômetros da costa da África do Sul.
Um brasileiro viveu momentos aterrorizantes ao sobreviver ao naufrágio de um veleiro a 2 mil quilômetros da costa da África do Sul. Um brasileiro viveu momentos aterrorizantes ao sobreviver ao naufrágio de um veleiro a 2 mil quilômetros da costa da África do Sul. (Flipar)
Marcelo Osanai, de 38 anos, e seu amigo, um suíço de 52 anos, conseguiram entrar em um pequeno bote salva-vidas e foram resgatados por um petroleiro argentino no meio do Oceano Atlântico.
Marcelo Osanai, de 38 anos, e seu amigo, um suíço de 52 anos, conseguiram entrar em um pequeno bote salva-vidas e foram resgatados por um petroleiro argentino no meio do Oceano Atlântico. Marcelo Osanai, de 38 anos, e seu amigo, um suíço de 52 anos, conseguiram entrar em um pequeno bote salva-vidas e foram resgatados por um petroleiro argentino no meio do Oceano Atlântico. (Flipar)
No total, três pessoas estavam no veleiro que naufragou. O comandante suíço, Benno Frey, de 72 anos, não conseguiu sair a tempo e acabou morrendo afogado.
No total, três pessoas estavam no veleiro que naufragou. O comandante suíço, Benno Frey, de 72 anos, não conseguiu sair a tempo e acabou morrendo afogado. No total, três pessoas estavam no veleiro que naufragou. O comandante suíço, Benno Frey, de 72 anos, não conseguiu sair a tempo e acabou morrendo afogado. (Flipar)
O resgate aconteceu na tarde do dia 14 de março, algumas horas depois do naufrágio.
O resgate aconteceu na tarde do dia 14 de março, algumas horas depois do naufrágio. O resgate aconteceu na tarde do dia 14 de março, algumas horas depois do naufrágio. (Flipar)
Em entrevista ao g1, o pai do brasileiro, Nelson Osanai, relatou:
Em entrevista ao g1, o pai do brasileiro, Nelson Osanai, relatou: Em entrevista ao g1, o pai do brasileiro, Nelson Osanai, relatou: (Flipar)
Segundo o pai, eles se falaram momentos depois do resgate: “Ele falou que estava bem de saúde, mas que ficou abalado e não quis falar do incidente
Segundo o pai, eles se falaram momentos depois do resgate: “Ele falou que estava bem de saúde, mas que ficou abalado e não quis falar do incidente Segundo o pai, eles se falaram momentos depois do resgate: “Ele falou que estava bem de saúde, mas que ficou abalado e não quis falar do incidente (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Quatro dias após o naufrágio, em 18 de março, Marcelo e Balthasar chegaram à África do Sul.
Quatro dias após o naufrágio, em 18 de março, Marcelo e Balthasar chegaram à África do Sul. Quatro dias após o naufrágio, em 18 de março, Marcelo e Balthasar chegaram à África do Sul. (Flipar)
Segundo o g1, o irmão de Marcelo, que mora na Suíça, estava esperando por ele na Cidade do Cabo, capital da África do Sul.
Segundo o g1, o irmão de Marcelo, que mora na Suíça, estava esperando por ele na Cidade do Cabo, capital da África do Sul. Segundo o g1, o irmão de Marcelo, que mora na Suíça, estava esperando por ele na Cidade do Cabo, capital da África do Sul. (Flipar)
Ambos foram resgatados em boas condições de saúde e o brasileiro está recebendo assistência da Embaixada do Brasil na África do Sul.
Ambos foram resgatados em boas condições de saúde e o brasileiro está recebendo assistência da Embaixada do Brasil na África do Sul. Ambos foram resgatados em boas condições de saúde e o brasileiro está recebendo assistência da Embaixada do Brasil na África do Sul. (Flipar)
O brasileiro disse que não tem certeza do que aconteceu:
O brasileiro disse que não tem certeza do que aconteceu: O brasileiro disse que não tem certeza do que aconteceu: (Flipar)
O pai contou que, antes do incidente, ele e a esposa estavam monitorando a embarcação do filho por meio de tecnologias de localização.
O pai contou que, antes do incidente, ele e a esposa estavam monitorando a embarcação do filho por meio de tecnologias de localização. O pai contou que, antes do incidente, ele e a esposa estavam monitorando a embarcação do filho por meio de tecnologias de localização. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Quando recebeu a primeira ligação do filho, Nelson confessou que achou que era um golpe por conta do código, que era de outro país.
Quando recebeu a primeira ligação do filho, Nelson confessou que achou que era um golpe por conta do código, que era de outro país. Quando recebeu a primeira ligação do filho, Nelson confessou que achou que era um golpe por conta do código, que era de outro país. (Flipar)
O brasileiro partiu do Rio de Janeiro no dia 27 de fevereiro a bordo do veleiro suíço Nina Pope.
O brasileiro partiu do Rio de Janeiro no dia 27 de fevereiro a bordo do veleiro suíço Nina Pope. O brasileiro partiu do Rio de Janeiro no dia 27 de fevereiro a bordo do veleiro suíço Nina Pope. (Flipar)
O barco chegou a fazer uma parada no território britânico ultramarino de Tristão da Cunha, no meio do Oceano Atlântico, no dia 12 de março.
O barco chegou a fazer uma parada no território britânico ultramarino de Tristão da Cunha, no meio do Oceano Atlântico, no dia 12 de março. O barco chegou a fazer uma parada no território britânico ultramarino de Tristão da Cunha, no meio do Oceano Atlântico, no dia 12 de março. (Flipar)
Segundo a Autoridade de Segurança Marítima da África do Sul (Samsa), o aviso chegou por volta da meia-noite de 14 de março, informando que um grupo de marinheiros estava em apuros.
Segundo a Autoridade de Segurança Marítima da África do Sul (Samsa), o aviso chegou por volta da meia-noite de 14 de março, informando que um grupo de marinheiros estava em apuros. Segundo a Autoridade de Segurança Marítima da África do Sul (Samsa), o aviso chegou por volta da meia-noite de 14 de março, informando que um grupo de marinheiros estava em apuros. (Flipar)
O barco tinha 5 metros de largura e cerca de 16 metros de comprimento.
O barco tinha 5 metros de largura e cerca de 16 metros de comprimento. O barco tinha 5 metros de largura e cerca de 16 metros de comprimento. (Flipar)
Ainda segundo a Samsa, o brasileiro e o suíço levaram dispositivos de emergência que continuaram enviando informações precisas de localização, o que facilitou o resgate.
Ainda segundo a Samsa, o brasileiro e o suíço levaram dispositivos de emergência que continuaram enviando informações precisas de localização, o que facilitou o resgate. Ainda segundo a Samsa, o brasileiro e o suíço levaram dispositivos de emergência que continuaram enviando informações precisas de localização, o que facilitou o resgate. (Flipar)
A partir dessas informações, o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Cidade do Cabo enviou uma mensagem por rádio a um navio petroleiro que tinha saído da Argentina e estava navegando em um local próximo do naufrágio.
A partir dessas informações, o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Cidade do Cabo enviou uma mensagem por rádio a um navio petroleiro que tinha saído da Argentina e estava navegando em um local próximo do naufrágio. A partir dessas informações, o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Cidade do Cabo enviou uma mensagem por rádio a um navio petroleiro que tinha saído da Argentina e estava navegando em um local próximo do naufrágio. (Flipar)
No início da tarde do dia 14, o navio petroleiro reportou que havia localizado um bote salva-vidas com dois sobreviventes.
No início da tarde do dia 14, o navio petroleiro reportou que havia localizado um bote salva-vidas com dois sobreviventes. No início da tarde do dia 14, o navio petroleiro reportou que havia localizado um bote salva-vidas com dois sobreviventes. (Flipar)
Logo depois, a embarcação foi direcionada para realizar o salvamento. O mar estava bastante agitado no momento, com ondas chegando a 8 metros de altura e ventos de 74 km/h.
Logo depois, a embarcação foi direcionada para realizar o salvamento. O mar estava bastante agitado no momento, com ondas chegando a 8 metros de altura e ventos de 74 km/h. Logo depois, a embarcação foi direcionada para realizar o salvamento. O mar estava bastante agitado no momento, com ondas chegando a 8 metros de altura e ventos de 74 km/h. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.