Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caipirinha entra no Top-5 dos Melhores Drinques do Mundo

Flipar|

O guia gastronômico americano Taste Atlas preparou um ranking dos melhores drinques do mundo. E uma bebida brasileira ficou no Top-5.
O guia gastronômico americano Taste Atlas preparou um ranking dos melhores drinques do mundo. E uma bebida brasileira ficou no Top-5. O guia gastronômico americano Taste Atlas preparou um ranking dos melhores drinques do mundo. E uma bebida brasileira ficou no Top-5. (Flipar)
A Caipirinha obteve nota 4,4 numa escala de no máximo 5. Levando em conta que mais de 500 coquetéis foram avaliados, o terceiro lugar da caipirinha é sinônimo de sucesso.
A Caipirinha obteve nota 4,4 numa escala de no máximo 5. Levando em conta que mais de 500 coquetéis foram avaliados, o terceiro lugar da caipirinha é sinônimo de sucesso. A Caipirinha obteve nota 4,4 numa escala de no máximo 5. Levando em conta que mais de 500 coquetéis foram avaliados, o terceiro lugar da caipirinha é sinônimo de sucesso. (Flipar)
O site TasteAtlas descreve a Caipirinha como uma mistura de cachaça, açúcar e limão.
O site TasteAtlas descreve a Caipirinha como uma mistura de cachaça, açúcar e limão. O site TasteAtlas descreve a Caipirinha como uma mistura de cachaça, açúcar e limão. (Flipar)
A Caipirosca, uma variação da caipirinha que substitui a cachaça por vodka, ficou em 29º lugar no ranking.
A Caipirosca, uma variação da caipirinha que substitui a cachaça por vodka, ficou em 29º lugar no ranking. A Caipirosca, uma variação da caipirinha que substitui a cachaça por vodka, ficou em 29º lugar no ranking. (Flipar)
O título de Melhor Drinque ficou com o chileno Cola de Mono, que costuma ser degustado na época do Natal
O título de Melhor Drinque ficou com o chileno Cola de Mono, que costuma ser degustado na época do Natal O título de Melhor Drinque ficou com o chileno Cola de Mono, que costuma ser degustado na época do Natal (Flipar)
O Cola de Mono tem várias versões e contém, principalmente, aguardente, leite, açúcar, café e cravo.
O Cola de Mono tem várias versões e contém, principalmente, aguardente, leite, açúcar, café e cravo. O Cola de Mono tem várias versões e contém, principalmente, aguardente, leite, açúcar, café e cravo. (Flipar)
Em segundo lugar, o ranking mostra o Mojito, de Cuba. Esse coquetel existe há mais de 100 anos
Em segundo lugar, o ranking mostra o Mojito, de Cuba. Esse coquetel existe há mais de 100 anos Em segundo lugar, o ranking mostra o Mojito, de Cuba. Esse coquetel existe há mais de 100 anos (Flipar)
Os ingredientes da bebida, que surgiu na capital Havana, são rum, açúcar, hortelã, limão e água gaseificada.
Os ingredientes da bebida, que surgiu na capital Havana, são rum, açúcar, hortelã, limão e água gaseificada. Os ingredientes da bebida, que surgiu na capital Havana, são rum, açúcar, hortelã, limão e água gaseificada. (Flipar)
A Caipirinha tem origem incerta. Uma das versões, defendida pelo historiador Luís da Câmara Cascudo, é de que a bebida foi criada por fazendeiros de Piracicaba, no interior de São paulo, no século 19.
A Caipirinha tem origem incerta. Uma das versões, defendida pelo historiador Luís da Câmara Cascudo, é de que a bebida foi criada por fazendeiros de Piracicaba, no interior de São paulo, no século 19. A Caipirinha tem origem incerta. Uma das versões, defendida pelo historiador Luís da Câmara Cascudo, é de que a bebida foi criada por fazendeiros de Piracicaba, no interior de São paulo, no século 19. (Flipar)
A bebida que une açúcar a outros ingredientes seria um reflexo da força da cultura canavieira na região. Nos eventos da elite, a bebida era servida com frequência, substituindo uísque e vinho importados.
A bebida que une açúcar a outros ingredientes seria um reflexo da força da cultura canavieira na região. Nos eventos da elite, a bebida era servida com frequência, substituindo uísque e vinho importados. A bebida que une açúcar a outros ingredientes seria um reflexo da força da cultura canavieira na região. Nos eventos da elite, a bebida era servida com frequência, substituindo uísque e vinho importados. (Flipar)
Uma outra tese - adotada pelo Instituto Brasileiro de Cachaça - aponta que a caipirinha surgiu a partir de uma adaptação de uma receita feita com limão, mel e alho, consumida para tentar curar pacientes com gripe espanhola.
Uma outra tese - adotada pelo Instituto Brasileiro de Cachaça - aponta que a caipirinha surgiu a partir de uma adaptação de uma receita feita com limão, mel e alho, consumida para tentar curar pacientes com gripe espanhola. Uma outra tese - adotada pelo Instituto Brasileiro de Cachaça - aponta que a caipirinha surgiu a partir de uma adaptação de uma receita feita com limão, mel e alho, consumida para tentar curar pacientes com gripe espanhola. (Flipar)
Como era comum acrescentar uma dose de álcool nos remédios caseiros, a receita ganhou um pouco de cachaça. Depois decidiram tirar o alho e o mel, e colocar um pouco de açúcar para adoçar a bebida. Então, acrescentaram o gelo por causa do calor.
Como era comum acrescentar uma dose de álcool nos remédios caseiros, a receita ganhou um pouco de cachaça. Depois decidiram tirar o alho e o mel, e colocar um pouco de açúcar para adoçar a bebida. Então, acrescentaram o gelo por causa do calor. Como era comum acrescentar uma dose de álcool nos remédios caseiros, a receita ganhou um pouco de cachaça. Depois decidiram tirar o alho e o mel, e colocar um pouco de açúcar para adoçar a bebida. Então, acrescentaram o gelo por causa do calor. (Flipar)
Dentre as variações de caipirinha, há quem utilize açúcar mascavo no lugar de açúcar refinado.
Dentre as variações de caipirinha, há quem utilize açúcar mascavo no lugar de açúcar refinado. Dentre as variações de caipirinha, há quem utilize açúcar mascavo no lugar de açúcar refinado. (Flipar)
Há também quem prefira usar adoçantes artificiais, em vez de açúcar. Ou frutas que cumprem essa função de forma natural, como maçã verde, maracujá ou kiwi.
Há também quem prefira usar adoçantes artificiais, em vez de açúcar. Ou frutas que cumprem essa função de forma natural, como maçã verde, maracujá ou kiwi. Há também quem prefira usar adoçantes artificiais, em vez de açúcar. Ou frutas que cumprem essa função de forma natural, como maçã verde, maracujá ou kiwi. (Flipar)
Outra opção para quem gosta de misturar bebida alcoólica com frutas é associar a caipirinha a frutas vermelhas, como melancia e morango. Mas sempre mantendo o limão como a base da bebida junto com a cachaça.
Outra opção para quem gosta de misturar bebida alcoólica com frutas é associar a caipirinha a frutas vermelhas, como melancia e morango. Mas sempre mantendo o limão como a base da bebida junto com a cachaça. Outra opção para quem gosta de misturar bebida alcoólica com frutas é associar a caipirinha a frutas vermelhas, como melancia e morango. Mas sempre mantendo o limão como a base da bebida junto com a cachaça. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.