Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espetáculo entre montanhas: Belos Fiordes pelo mundo

Flipar|

Um dos tesouros naturais da Noruega são os fiordes, cuja beleza no país é tão estonteante que a própria palavra provém do idioma norueguês: fjord
Um dos tesouros naturais da Noruega são os fiordes, cuja beleza no país é tão estonteante que a própria palavra provém do idioma norueguês: fjord Um dos tesouros naturais da Noruega são os fiordes, cuja beleza no país é tão estonteante que a própria palavra provém do idioma norueguês: fjord (Flipar)
Trata-se de uma formação natural que se caracteriza por uma grande abertura de mar entre montanhas rochosas, causada pela erosão de glaciares (geleiras).
Trata-se de uma formação natural que se caracteriza por uma grande abertura de mar entre montanhas rochosas, causada pela erosão de glaciares (geleiras). Trata-se de uma formação natural que se caracteriza por uma grande abertura de mar entre montanhas rochosas, causada pela erosão de glaciares (geleiras). (Flipar)
Entretanto, os fiordes estão presentes não apenas na Noruega. Eles atraem visitantes também em outros países, formando um cenário espetacular que enche os olhos. Veja fiordes que se destacam pelo mundo.
Entretanto, os fiordes estão presentes não apenas na Noruega. Eles atraem visitantes também em outros países, formando um cenário espetacular que enche os olhos. Veja fiordes que se destacam pelo mundo. Entretanto, os fiordes estão presentes não apenas na Noruega. Eles atraem visitantes também em outros países, formando um cenário espetacular que enche os olhos. Veja fiordes que se destacam pelo mundo. (Flipar)
Fiorde de Lyse - Noruega - Fiorde profundo, mede 42 km de comprimento, com uma altitude que se eleva até 422 metros. Seu nome significa fiorde da luz. Com relevo acidentado , tem baixo povoamento. Excursões em navios percorrem o fiorde de ponta a ponta.
Fiorde de Lyse - Noruega - Fiorde profundo, mede 42 km de comprimento, com uma altitude que se eleva até 422 metros. Seu nome significa fiorde da luz. Com relevo acidentado , tem baixo povoamento. Excursões em navios percorrem o fiorde de ponta a ponta. Fiorde de Lyse - Noruega - Fiorde profundo, mede 42 km de comprimento, com uma altitude que se eleva até 422 metros. Seu nome significa fiorde da luz. Com relevo acidentado , tem baixo povoamento. Excursões em navios percorrem o fiorde de ponta a ponta. (Flipar)
Fiorde de Sogn - Noruega - É o maior fiorde da Europa, e o segundo maior do mundo, superado somente pelo Scoresby Sund, na Groenlândia. Tem 205 km de extensão, desde Skjolden até Solund. Alcança até 1.308m de profundidade. As falésias à margem do fiorde alcançam cerca de 1.000m de altitude. Povoados formados no percurso se ligam uns aos outros por barcos.
Fiorde de Sogn - Noruega - É o maior fiorde da Europa, e o segundo maior do mundo, superado somente pelo Scoresby Sund, na Groenlândia. Tem 205 km de extensão, desde Skjolden até Solund. Alcança até 1.308m de profundidade. As falésias à margem do fiord... Fiorde de Sogn - Noruega - É o maior fiorde da Europa, e o segundo maior do mundo, superado somente pelo Scoresby Sund, na Groenlândia. Tem 205 km de extensão, desde Skjolden até Solund. Alcança até 1.308m de profundidade. As falésias à margem do fiorde alcançam cerca de 1.000m de altitude. Povoados formados no percurso se ligam uns aos outros por barcos. (Flipar)
Fiorde Hardanger - Noruega - Com 179 km de extensão, fica na região de Hordaland. O ponto mais baixo situa-se a cerca de 800m de profundidade, em Norheimsund. É um grande centro de produção de salmão - um dos cinco maiores do mundo.
Fiorde Hardanger - Noruega - Com 179 km de extensão, fica na região de Hordaland. O ponto mais baixo situa-se a cerca de 800m de profundidade, em Norheimsund. É um grande centro de produção de salmão - um dos cinco maiores do mundo. Fiorde Hardanger - Noruega - Com 179 km de extensão, fica na região de Hordaland. O ponto mais baixo situa-se a cerca de 800m de profundidade, em Norheimsund. É um grande centro de produção de salmão - um dos cinco maiores do mundo. (Flipar)
Fiorde Naeroy - Noruega - Situado na comuna de Aurland, em Sogn og Fjordane, tem 20 km de extensão e é uma ramificação do fiorde Sogn. Suas rochas íngremes se erguem até 1400m acima do nível do mar e descem até 500m de profundidade. Seu ponto mais estreito tem 250m de largura. Há várias quedas de água no percurso.
Fiorde Naeroy - Noruega - Situado na comuna de Aurland, em Sogn og Fjordane, tem 20 km de extensão e é uma ramificação do fiorde Sogn. Suas rochas íngremes se erguem até 1400m acima do nível do mar e descem até 500m de profundidade. Seu ponto mais estr... Fiorde Naeroy - Noruega - Situado na comuna de Aurland, em Sogn og Fjordane, tem 20 km de extensão e é uma ramificação do fiorde Sogn. Suas rochas íngremes se erguem até 1400m acima do nível do mar e descem até 500m de profundidade. Seu ponto mais estreito tem 250m de largura. Há várias quedas de água no percurso. (Flipar)
Fiorde Milford Sound - Nova Zelândia - Principal ponto turístico natural do país, fica na Ilha Sul e é o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland. Seu ponto culminante no Pico Mitre, a 1.692m de altitude.
Fiorde Milford Sound - Nova Zelândia - Principal ponto turístico natural do país, fica na Ilha Sul e é o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland. Seu ponto culminante no Pico Mitre, a 1.692m de altitude. Fiorde Milford Sound - Nova Zelândia - Principal ponto turístico natural do país, fica na Ilha Sul e é o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland. Seu ponto culminante no Pico Mitre, a 1.692m de altitude. (Flipar)
Fiorde Geiranger - Noruega - Um dos locais mais visitados do país. Fica em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. Tem 15 km de extensão e profundidade máxima de 258 m, sendo um braço do Fiorde Grande (Storfjorden). Tem povoados à margem e algumas quintas abandonadas que foram restauradas para visitação.
Fiorde Geiranger - Noruega - Um dos locais mais visitados do país. Fica em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. Tem 15 km de extensão e profundidade máxima de 258 m, sendo um braço do Fiorde Grande (Storfjorden). Tem povoados à margem e algumas quin... Fiorde Geiranger - Noruega - Um dos locais mais visitados do país. Fica em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. Tem 15 km de extensão e profundidade máxima de 258 m, sendo um braço do Fiorde Grande (Storfjorden). Tem povoados à margem e algumas quintas abandonadas que foram restauradas para visitação. (Flipar)
Fiorde ilulissat Ice - Groenlândia - Fiorde de gelo perto da cidade de Ilulissat.Percorre 40 km para oeste, culminando na baía de Disko. Flui a um ritmo de 25 a 30 metros por dia. A combinação de uma camada de gelo gigantesca com a corrente de gelo forma um fenômeno único, só visto na Antártida e na Groenlândia.
Fiorde ilulissat Ice - Groenlândia - Fiorde de gelo perto da cidade de Ilulissat.Percorre 40 km para oeste, culminando na baía de Disko. Flui a um ritmo de 25 a 30 metros por dia. A combinação de uma camada de gelo gigantesca com a corrente de gelo for... Fiorde ilulissat Ice - Groenlândia - Fiorde de gelo perto da cidade de Ilulissat.Percorre 40 km para oeste, culminando na baía de Disko. Flui a um ritmo de 25 a 30 metros por dia. A combinação de uma camada de gelo gigantesca com a corrente de gelo forma um fenômeno único, só visto na Antártida e na Groenlândia. (Flipar)
Fiorde Kenai Fjords National Park - Alasca (EUA) - Com 2.711 km², o parque Nacional recebeu o nome de seus numerosos fiordes esculpidos em glaciares. Eles descem as montanhas até o Harding Icefield, um dos maiores campos de gelo do país que engloba 40 geleiras.
Fiorde Kenai Fjords National Park - Alasca (EUA) - Com 2.711 km², o parque Nacional recebeu o nome de seus numerosos fiordes esculpidos em glaciares. Eles descem as montanhas até o Harding Icefield, um dos maiores campos de gelo do país que engloba 40 ... Fiorde Kenai Fjords National Park - Alasca (EUA) - Com 2.711 km², o parque Nacional recebeu o nome de seus numerosos fiordes esculpidos em glaciares. Eles descem as montanhas até o Harding Icefield, um dos maiores campos de gelo do país que engloba 40 geleiras. (Flipar)
Fiorde The Tasermiut - Groenlândia - Com 70 km de extensão, no sul da Groenlândia, tem assentamentos à sua margem e atrai a passagem de navios que são feitos especialmente para entrar em locais gelados onde outros não conseguiriam. No assentamento Tasiusaq, fundado em 1933, havia cerca de 90 habitantes no Censo local de 2010. E existe um heliporto para transporte aéreo.
Fiorde The Tasermiut - Groenlândia - Com 70 km de extensão, no sul da Groenlândia, tem assentamentos à sua margem e atrai a passagem de navios que são feitos especialmente para entrar em locais gelados onde outros não conseguiriam. No assentamento Tasi... Fiorde The Tasermiut - Groenlândia - Com 70 km de extensão, no sul da Groenlândia, tem assentamentos à sua margem e atrai a passagem de navios que são feitos especialmente para entrar em locais gelados onde outros não conseguiriam. No assentamento Tasiusaq, fundado em 1933, havia cerca de 90 habitantes no Censo local de 2010. E existe um heliporto para transporte aéreo. (Flipar)
Fiorde Doubtful Sound- Nova Zelândia - Localizado no oeste do país, no Mar da Tasmânia , tem 40 km de extensão e atinge 421m de profundidade. A região tem chuvas abundantes e na margem do fiorde ficam densas florestas tropicais com vegetação que contrasta com a origem gélida do fiorde.
Fiorde Doubtful Sound- Nova Zelândia - Localizado no oeste do país, no Mar da Tasmânia , tem 40 km de extensão e atinge 421m de profundidade. A região tem chuvas abundantes e na margem do fiorde ficam densas florestas tropicais com vegetação que contra... Fiorde Doubtful Sound- Nova Zelândia - Localizado no oeste do país, no Mar da Tasmânia , tem 40 km de extensão e atinge 421m de profundidade. A região tem chuvas abundantes e na margem do fiorde ficam densas florestas tropicais com vegetação que contrasta com a origem gélida do fiorde. (Flipar)
Fiorde Misty - Alasca (EUA) - Fica no extremo sudeste do Alasca, 64 km a leste de Ketchikan. Faz parte da parte da Floresta de Tongass e é um monumento nacional do país. As geleiras Soule e Through cobrem altos planaltos e vales nas montanhas Lincoln e Seward, onde um pico tem 1.900m de altitude.
Fiorde Misty - Alasca (EUA) - Fica no extremo sudeste do Alasca, 64 km a leste de Ketchikan. Faz parte da parte da Floresta de Tongass e é um monumento nacional do país. As geleiras Soule e Through cobrem altos planaltos e vales nas montanhas Lincoln e... Fiorde Misty - Alasca (EUA) - Fica no extremo sudeste do Alasca, 64 km a leste de Ketchikan. Faz parte da parte da Floresta de Tongass e é um monumento nacional do país. As geleiras Soule e Through cobrem altos planaltos e vales nas montanhas Lincoln e Seward, onde um pico tem 1.900m de altitude. (Flipar)
Fiorde Cornau - Chile - Integra o Campo de Gelo da região da Patagônia, no Sul do país. Uma area repleta de fiordes com bacias aprofundadas, línguas de gelo e enormes icebergs compondo a paisagem, onde os turistas a bordo de cruzeiros veem várias espécies da fauna nativa.
Fiorde Cornau - Chile - Integra o Campo de Gelo da região da Patagônia, no Sul do país. Uma area repleta de fiordes com bacias aprofundadas, línguas de gelo e enormes icebergs compondo a paisagem, onde os turistas a bordo de cruzeiros veem várias espéc... Fiorde Cornau - Chile - Integra o Campo de Gelo da região da Patagônia, no Sul do país. Uma area repleta de fiordes com bacias aprofundadas, línguas de gelo e enormes icebergs compondo a paisagem, onde os turistas a bordo de cruzeiros veem várias espécies da fauna nativa. (Flipar)
Fiordes Ocidentais - Islândia - Uma gigantesca península, conectada por um istmo de 7 km de largura entre Gilsfjördur e Bitrufjördur. Em 2020 a região tinha 7.115 habitantes numa área de 9.409 km². Ali ficam as falésias de Látrabjarg - a maior habitada por pássaros no norte do Oceano Atlântico.
Fiordes Ocidentais - Islândia - Uma gigantesca península, conectada por um istmo de 7 km de largura entre Gilsfjördur e Bitrufjördur. Em 2020 a região tinha 7.115 habitantes numa área de 9.409 km². Ali ficam as falésias de Látrabjarg - a maior habitada... Fiordes Ocidentais - Islândia - Uma gigantesca península, conectada por um istmo de 7 km de largura entre Gilsfjördur e Bitrufjördur. Em 2020 a região tinha 7.115 habitantes numa área de 9.409 km². Ali ficam as falésias de Látrabjarg - a maior habitada por pássaros no norte do Oceano Atlântico. (Flipar)
Fiorde Howe Sound - Canadá - Fica a noroeste de Vancouver. Tem 42 km de extensão e possui um pequeno afloramento de rocha vulcânica chamado de Centro Vulcânico de Watts Point . Possui várias ilhas habitadas no percurso.
Fiorde Howe Sound - Canadá - Fica a noroeste de Vancouver. Tem 42 km de extensão e possui um pequeno afloramento de rocha vulcânica chamado de Centro Vulcânico de Watts Point . Possui várias ilhas habitadas no percurso. Fiorde Howe Sound - Canadá - Fica a noroeste de Vancouver. Tem 42 km de extensão e possui um pequeno afloramento de rocha vulcânica chamado de Centro Vulcânico de Watts Point . Possui várias ilhas habitadas no percurso. (Flipar)
Fiorde Bocas/Baía de Kotor - Montenegro - Formado por quatro golfos unidos por estreitos: Castelnuovo, Teodo, Risan e Kotor. Fica numa profunda enseada no sul do Adriático, margeada por montanhas na faixa de 1.800m de altura. O pico mais elevado é o Monte Orjen (1.894m).
Fiorde Bocas/Baía de Kotor - Montenegro - Formado por quatro golfos unidos por estreitos: Castelnuovo, Teodo, Risan e Kotor. Fica numa profunda enseada no sul do Adriático, margeada por montanhas na faixa de 1.800m de altura. O pico mais elevado é o Mo... Fiorde Bocas/Baía de Kotor - Montenegro - Formado por quatro golfos unidos por estreitos: Castelnuovo, Teodo, Risan e Kotor. Fica numa profunda enseada no sul do Adriático, margeada por montanhas na faixa de 1.800m de altura. O pico mais elevado é o Monte Orjen (1.894m). (Flipar)
Fiorde de Tracy Arm - Alasca (EUA) - Fica 72 km ao sul de Juneau e 110 km ao norte de Petersburgo, ao largo da Baía de Holkham. Forma um conjunto chamado Tracy Arm-Fords com o fiorde Endicott Arm, ambos com cerca de 48 km de extensão. O Tracy tem duas geleiras gêmeas em seu final: a North Sawyer e a South Sawyer.
Fiorde de Tracy Arm - Alasca (EUA) - Fica 72 km ao sul de Juneau e 110 km ao norte de Petersburgo, ao largo da Baía de Holkham. Forma um conjunto chamado Tracy Arm-Fords com o fiorde Endicott Arm, ambos com cerca de 48 km de extensão. O Tracy tem duas ... Fiorde de Tracy Arm - Alasca (EUA) - Fica 72 km ao sul de Juneau e 110 km ao norte de Petersburgo, ao largo da Baía de Holkham. Forma um conjunto chamado Tracy Arm-Fords com o fiorde Endicott Arm, ambos com cerca de 48 km de extensão. O Tracy tem duas geleiras gêmeas em seu final: a North Sawyer e a South Sawyer. (Flipar)
Fiorde Scoresby Sund - Groenlândia - Localizado na costa oriental, é o maior fiorde do mundo, com mais de 350 km de extensao, e um dos mais profundos (cerca de 1.500m). No fiorde há várias ilhas. Milne Land é a maior delas.
Fiorde Scoresby Sund - Groenlândia - Localizado na costa oriental, é o maior fiorde do mundo, com mais de 350 km de extensao, e um dos mais profundos (cerca de 1.500m). No fiorde há várias ilhas. Milne Land é a maior delas. Fiorde Scoresby Sund - Groenlândia - Localizado na costa oriental, é o maior fiorde do mundo, com mais de 350 km de extensao, e um dos mais profundos (cerca de 1.500m). No fiorde há várias ilhas. Milne Land é a maior delas. (Flipar)
O Brasil tem um único fiorde: o Saco de Mamanguá, em Santa Catarina. Tem 8 Km de comprimento por 1 Km de largura. No meio do percurso fica o Pico do Pão de Açúcar, montanha de 425 metros de altura de cuja trilha se tem uma visão panorâmica da área.
O Brasil tem um único fiorde: o Saco de Mamanguá, em Santa Catarina. Tem 8 Km de comprimento por 1 Km de largura. No meio do percurso fica o Pico do Pão de Açúcar, montanha de 425 metros de altura de cuja trilha se tem uma visão panorâmica da área. O Brasil tem um único fiorde: o Saco de Mamanguá, em Santa Catarina. Tem 8 Km de comprimento por 1 Km de largura. No meio do percurso fica o Pico do Pão de Açúcar, montanha de 425 metros de altura de cuja trilha se tem uma visão panorâmica da área. (Flipar)
Ao longo do Saco de Mamanguá, cujo acesso é somente feito por trilha ou barco, há mais de 30 praias. Comunidades pesqueiras se espalham pela região.
Ao longo do Saco de Mamanguá, cujo acesso é somente feito por trilha ou barco, há mais de 30 praias. Comunidades pesqueiras se espalham pela região. Ao longo do Saco de Mamanguá, cujo acesso é somente feito por trilha ou barco, há mais de 30 praias. Comunidades pesqueiras se espalham pela região. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.