Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuga cinematográfica de presídio brasileiro intriga autoridades

Flipar|

A fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem chamado a atenção dos noticiários.
A fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem chamado a atenção dos noticiários. A fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem chamado a atenção dos noticiários. (Flipar)
Um dos motivos é que essa foi considerada a primeira fuga de um dos cinco presídios federais de segurança máxima na história do Brasil.
Um dos motivos é que essa foi considerada a primeira fuga de um dos cinco presídios federais de segurança máxima na história do Brasil. Um dos motivos é que essa foi considerada a primeira fuga de um dos cinco presídios federais de segurança máxima na história do Brasil. (Flipar)
Segundo o portal de notícias g1, os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam na madrugada de quarta-feira (14/02).
Segundo o portal de notícias g1, os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam na madrugada de quarta-feira (14/02). Segundo o portal de notícias g1, os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam na madrugada de quarta-feira (14/02). (Flipar)
Segundo as investigações preliminares, os dois saíram por volta das 3h da madrugada.
Segundo as investigações preliminares, os dois saíram por volta das 3h da madrugada. Segundo as investigações preliminares, os dois saíram por volta das 3h da madrugada. (Flipar)
Eles teriam arrancando uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia que faziam a iluminação da cela para conseguir escapar.
Eles teriam arrancando uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia que faziam a iluminação da cela para conseguir escapar. Eles teriam arrancando uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia que faziam a iluminação da cela para conseguir escapar. (Flipar)
Depois, os dois homens teriam conseguido acessar alguma ferramenta cortante de um canteiro de obras do presídio, cortaram uma cerca e fugiram.
Depois, os dois homens teriam conseguido acessar alguma ferramenta cortante de um canteiro de obras do presídio, cortaram uma cerca e fugiram. Depois, os dois homens teriam conseguido acessar alguma ferramenta cortante de um canteiro de obras do presídio, cortaram uma cerca e fugiram. (Flipar)
Até o início da tarde desta sexta-feira (16/02), as buscas pelos criminosos ainda continuam. Mais de 300 agentes participam dos trabalhos, além de drones e cães farejadores.
Até o início da tarde desta sexta-feira (16/02), as buscas pelos criminosos ainda continuam. Mais de 300 agentes participam dos trabalhos, além de drones e cães farejadores. Até o início da tarde desta sexta-feira (16/02), as buscas pelos criminosos ainda continuam. Mais de 300 agentes participam dos trabalhos, além de drones e cães farejadores. (Flipar)
A fuga cinematográfica fez algumas pessoas lembrarem do famoso filme “Alcatraz: Fuga Impossível”, de 1979, estrelado por Clint Eastwood.
A fuga cinematográfica fez algumas pessoas lembrarem do famoso filme “Alcatraz: Fuga Impossível”, de 1979, estrelado por Clint Eastwood. A fuga cinematográfica fez algumas pessoas lembrarem do famoso filme “Alcatraz: Fuga Impossível”, de 1979, estrelado por Clint Eastwood. (Flipar)
Na trama, o prisioneiro Frank Morris (Clint Eastwood) tenta bolar um plano para escapar de Alcatraz, uma prisão de segurança máxima considerada impenetrável, localizada em uma ilha isolada na costa de San Francisco, EUA.
Na trama, o prisioneiro Frank Morris (Clint Eastwood) tenta bolar um plano para escapar de Alcatraz, uma prisão de segurança máxima considerada impenetrável, localizada em uma ilha isolada na costa de San Francisco, EUA. Na trama, o prisioneiro Frank Morris (Clint Eastwood) tenta bolar um plano para escapar de Alcatraz, uma prisão de segurança máxima considerada impenetrável, localizada em uma ilha isolada na costa de San Francisco, EUA. (Flipar)
O filme se baseou na Penitenciária Federal de Alcatraz, que existe de verdade e é considerado um dos locais mais emblemáticos e intrigantes da história criminal justamente por ter histórias de fugas lendárias.
O filme se baseou na Penitenciária Federal de Alcatraz, que existe de verdade e é considerado um dos locais mais emblemáticos e intrigantes da história criminal justamente por ter histórias de fugas lendárias. O filme se baseou na Penitenciária Federal de Alcatraz, que existe de verdade e é considerado um dos locais mais emblemáticos e intrigantes da história criminal justamente por ter histórias de fugas lendárias. (Flipar)
A ilha foi convertida em prisão federal de segurança máxima em 1934. Antes, de 1850 a 1930 o lugar foi usado como base militar.
A ilha foi convertida em prisão federal de segurança máxima em 1934. Antes, de 1850 a 1930 o lugar foi usado como base militar. A ilha foi convertida em prisão federal de segurança máxima em 1934. Antes, de 1850 a 1930 o lugar foi usado como base militar. (Flipar)
Alcatraz ficou conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA, como Al Capone (foto), Robert Stroud (
Alcatraz ficou conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA, como Al Capone (foto), Robert Stroud ( Alcatraz ficou conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA, como Al Capone (foto), Robert Stroud ( (Flipar)
ADX Florence (Estados Unidos): Localizada em meio às montanhas rochosas do Colorado, essa é considerada a prisão mais segura do mundo.
ADX Florence (Estados Unidos): Localizada em meio às montanhas rochosas do Colorado, essa é considerada a prisão mais segura do mundo. ADX Florence (Estados Unidos): Localizada em meio às montanhas rochosas do Colorado, essa é considerada a prisão mais segura do mundo. (Flipar)
O lugar abriga terroristas, chefes de gangues e outros criminosos de alta periculosidade. Por lá, o regime de isolamento é extremo, com 23 horas por dia nas celas, que são feitas de concreto sólido com portas de aço maciço.
O lugar abriga terroristas, chefes de gangues e outros criminosos de alta periculosidade. Por lá, o regime de isolamento é extremo, com 23 horas por dia nas celas, que são feitas de concreto sólido com portas de aço maciço. O lugar abriga terroristas, chefes de gangues e outros criminosos de alta periculosidade. Por lá, o regime de isolamento é extremo, com 23 horas por dia nas celas, que são feitas de concreto sólido com portas de aço maciço. (Flipar)
La Santé (França): Localizada em Paris, a prisão abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Europa. As condições são consideradas precárias por conta da superlotação.
La Santé (França): Localizada em Paris, a prisão abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Europa. As condições são consideradas precárias por conta da superlotação. La Santé (França): Localizada em Paris, a prisão abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Europa. As condições são consideradas precárias por conta da superlotação. (Flipar)
Além disso, episódios de violência e tentativas de rebeliões são frequentes na La Santé. As celas são tão pequenas que não têm entrada de luz natural.
Além disso, episódios de violência e tentativas de rebeliões são frequentes na La Santé. As celas são tão pequenas que não têm entrada de luz natural. Além disso, episódios de violência e tentativas de rebeliões são frequentes na La Santé. As celas são tão pequenas que não têm entrada de luz natural. (Flipar)
Diyarbakir (Turquia): Localizada no sudeste da Turquia, essa prisão ficou conhecida por suas constantes violações dos direitos humanos, condições precárias e insalubres.
Diyarbakir (Turquia): Localizada no sudeste da Turquia, essa prisão ficou conhecida por suas constantes violações dos direitos humanos, condições precárias e insalubres. Diyarbakir (Turquia): Localizada no sudeste da Turquia, essa prisão ficou conhecida por suas constantes violações dos direitos humanos, condições precárias e insalubres. (Flipar)
Construída originalmente como uma prisão militar em 1980, a instalação foi convertida em uma prisão de segurança máxima em 1981. Ao longo dos anos, não foram poucas as alegações de tortura e tratamento cruel dos detentos.
Construída originalmente como uma prisão militar em 1980, a instalação foi convertida em uma prisão de segurança máxima em 1981. Ao longo dos anos, não foram poucas as alegações de tortura e tratamento cruel dos detentos. Construída originalmente como uma prisão militar em 1980, a instalação foi convertida em uma prisão de segurança máxima em 1981. Ao longo dos anos, não foram poucas as alegações de tortura e tratamento cruel dos detentos. (Flipar)
Black Dolphin (Rússia): A prisão é conhecida por suas condições extremamente rigorosas e medidas de segurança intensas.
Black Dolphin (Rússia): A prisão é conhecida por suas condições extremamente rigorosas e medidas de segurança intensas. Black Dolphin (Rússia): A prisão é conhecida por suas condições extremamente rigorosas e medidas de segurança intensas. (Flipar)
Além disso, o lugar abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Rússia, incluindo assassinos em série e terroristas.
Além disso, o lugar abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Rússia, incluindo assassinos em série e terroristas. Além disso, o lugar abriga alguns dos criminosos mais perigosos da Rússia, incluindo assassinos em série e terroristas. (Flipar)
Whanganui (Nova Zelândia): Embora não seja tão conhecida quanto algumas das outras prisões mencionadas, é considerada uma das mais seguras e bem administradas do mundo.
Whanganui (Nova Zelândia): Embora não seja tão conhecida quanto algumas das outras prisões mencionadas, é considerada uma das mais seguras e bem administradas do mundo. Whanganui (Nova Zelândia): Embora não seja tão conhecida quanto algumas das outras prisões mencionadas, é considerada uma das mais seguras e bem administradas do mundo. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.