Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Morte precoce! Relembre famosos que foram assassinados

Flipar

Flipar|Do R7

Há 42 anos, John Lennon foi assassinado em frente ao prédio onde morava, no Central Park, em Nova York, pouco antes das 22h de 8/12/1980. O ex-Beatle, ídolo de uma geração, seguia carreira solo ao lado da mulher Yoko Ono, e tinha 40 anos. Com ela, em 1971, ele lançou um grande sucesso pós-Beatles: Imagine.
Há 42 anos, John Lennon foi assassinado em frente ao prédio onde morava, no Central Park, em Nova York, pouco antes das 22h de 8/12/1980. O ex-Beatle, ídolo de uma geração, seguia carreira solo ao lado da mulher Yoko Ono, e tinha 40 anos. Com ela, em 1... Há 42 anos, John Lennon foi assassinado em frente ao prédio onde morava, no Central Park, em Nova York, pouco antes das 22h de 8/12/1980. O ex-Beatle, ídolo de uma geração, seguia carreira solo ao lado da mulher Yoko Ono, e tinha 40 anos. Com ela, em 1971, ele lançou um grande sucesso pós-Beatles: Imagine.
O assassino, Mark Chapman, se dizia fã do cantor e chegou a receber um autógrafo, horas antes de cometer o crime. Lennon o atendeu na saída do edifício Dakota, foi para o estúdio com a esposa e, ao voltar, foi baleado pelo criminoso que o aguardava na porta. Dos 5 tiros, 4 atingiram Lennon: dois nas costas e dois nos ombros.
O assassino, Mark Chapman, se dizia fã do cantor e chegou a receber um autógrafo, horas antes de cometer o crime. Lennon o atendeu na saída do edifício Dakota, foi para o estúdio com a esposa e, ao voltar, foi baleado pelo criminoso que o aguardava na ... O assassino, Mark Chapman, se dizia fã do cantor e chegou a receber um autógrafo, horas antes de cometer o crime. Lennon o atendeu na saída do edifício Dakota, foi para o estúdio com a esposa e, ao voltar, foi baleado pelo criminoso que o aguardava na porta. Dos 5 tiros, 4 atingiram Lennon: dois nas costas e dois nos ombros.
Chapman declarou que matou John Lennon para ficar famoso. Ele ficou esperando a polícia chegar e foi preso no local do crime. Com o passar do tempo, fez vários pedidos para obter liberdade condicional. Mas a justiça americana nunca concedeu o benefício.
Chapman declarou que matou John Lennon para ficar famoso. Ele ficou esperando a polícia chegar e foi preso no local do crime. Com o passar do tempo, fez vários pedidos para obter liberdade condicional. Mas a justiça americana nunca concedeu o benefício. Chapman declarou que matou John Lennon para ficar famoso. Ele ficou esperando a polícia chegar e foi preso no local do crime. Com o passar do tempo, fez vários pedidos para obter liberdade condicional. Mas a justiça americana nunca concedeu o benefício.
Em 2018, a esposa de Chapman, Gloria Abe (na foto com ele), revelou que o marido havia comentado que pretendia assassinar Lennon. Mas ela não achava que ele chegaria a este ponto. Apesar dos apelos da família pelo divórcio, Gloria manteve o casamento e passou a morar perto da penitenciária.
Em 2018, a esposa de Chapman, Gloria Abe (na foto com ele), revelou que o marido havia comentado que pretendia assassinar Lennon. Mas ela não achava que ele chegaria a este ponto. Apesar dos apelos da família pelo divórcio, Gloria manteve o casamento e... Em 2018, a esposa de Chapman, Gloria Abe (na foto com ele), revelou que o marido havia comentado que pretendia assassinar Lennon. Mas ela não achava que ele chegaria a este ponto. Apesar dos apelos da família pelo divórcio, Gloria manteve o casamento e passou a morar perto da penitenciária.
Assim como Lennon, outras personalidades na área cultural foram assassinadas. Veja algumas:
Assim como Lennon, outras personalidades na área cultural foram assassinadas. Veja algumas: Assim como Lennon, outras personalidades na área cultural foram assassinadas. Veja algumas:
Marvin Gaye - Cantor e instrumentista de R&B e soul, ganhou fama nos anos 60 e tornou-se um dos mais populares do gênero. Em 1982, lançou Sexual Healing, hit que lhe rendeu 2 Grammy. Com vida familiar conturbada, foi morto a tiros pelo pai, com um revólver que ele mesmo tinha lhe dado.
Marvin Gaye - Cantor e instrumentista de R&B e soul, ganhou fama nos anos 60 e tornou-se um dos mais populares do gênero. Em 1982, lançou Sexual Healing, hit que lhe rendeu 2 Grammy. Com vida familiar conturbada, foi morto a tiros pelo pai, com um revó... Marvin Gaye - Cantor e instrumentista de R&B e soul, ganhou fama nos anos 60 e tornou-se um dos mais populares do gênero. Em 1982, lançou Sexual Healing, hit que lhe rendeu 2 Grammy. Com vida familiar conturbada, foi morto a tiros pelo pai, com um revólver que ele mesmo tinha lhe dado.
Peter Tosh - O cantor tinha 42 anos e havia acabado de ganhar um Grammy por seu disco de reggae quando foi morto pela gangue de Dennis Leppo, ex-presidiário que ele havia ajudado na busca por emprego. Leppo foi condenado a prisão perpétua.
Peter Tosh - O cantor tinha 42 anos e havia acabado de ganhar um Grammy por seu disco de reggae quando foi morto pela gangue de Dennis Leppo, ex-presidiário que ele havia ajudado na busca por emprego. Leppo foi condenado a prisão perpétua. Peter Tosh - O cantor tinha 42 anos e havia acabado de ganhar um Grammy por seu disco de reggae quando foi morto pela gangue de Dennis Leppo, ex-presidiário que ele havia ajudado na busca por emprego. Leppo foi condenado a prisão perpétua.
Tupac Shakur - O rapper de 25 anos foi morto a tiros dentro do carro, no trânsito, depois de uma briga, em 7/9/1996, em Las Vegas. Ele também era DJ e tocava piano. Teve nove anos de carreira.
Tupac Shakur - O rapper de 25 anos foi morto a tiros dentro do carro, no trânsito, depois de uma briga, em 7/9/1996, em Las Vegas. Ele também era DJ e tocava piano. Teve nove anos de carreira. Tupac Shakur - O rapper de 25 anos foi morto a tiros dentro do carro, no trânsito, depois de uma briga, em 7/9/1996, em Las Vegas. Ele também era DJ e tocava piano. Teve nove anos de carreira.
Pier Paolo Pasolini - O cineasta italiano, ganhador de prêmios europeus nos anos 1960 e 1970, foi espancado e atropelado, aos 53 anos, em 2/11/1975. O assassino Pino Pelosi, de 17 anos, alegou que houve briga por causa de sexo. Após cumprir pena, ele disse que foi forçado a confessar um crime que não cometeu.
Pier Paolo Pasolini - O cineasta italiano, ganhador de prêmios europeus nos anos 1960 e 1970, foi espancado e atropelado, aos 53 anos, em 2/11/1975. O assassino Pino Pelosi, de 17 anos, alegou que houve briga por causa de sexo. Após cumprir pena, ele d... Pier Paolo Pasolini - O cineasta italiano, ganhador de prêmios europeus nos anos 1960 e 1970, foi espancado e atropelado, aos 53 anos, em 2/11/1975. O assassino Pino Pelosi, de 17 anos, alegou que houve briga por causa de sexo. Após cumprir pena, ele disse que foi forçado a confessar um crime que não cometeu.
Sharon Tate - A atriz e modelo americana de 26 anos, casada com o cineasta Roman Polanski, estava grávida quando foi morta a tiros e facadas por fanáticos seguidores de Charles Manson, em 9/8/69. Os criminosos cumprem prisão perpétua, exceto Linda Kasabian, que contou tudo em troca de imunidade.
Sharon Tate - A atriz e modelo americana de 26 anos, casada com o cineasta Roman Polanski, estava grávida quando foi morta a tiros e facadas por fanáticos seguidores de Charles Manson, em 9/8/69. Os criminosos cumprem prisão perpétua, exceto Linda Kasa... Sharon Tate - A atriz e modelo americana de 26 anos, casada com o cineasta Roman Polanski, estava grávida quando foi morta a tiros e facadas por fanáticos seguidores de Charles Manson, em 9/8/69. Os criminosos cumprem prisão perpétua, exceto Linda Kasabian, que contou tudo em troca de imunidade.
Christina Grimmie - A cantora americana, cujo talento musical se manifestou na infância, tinha 22 anos quando foi morta por Kevin Loibl, fã obcecado, que ficou com ciúme ao ver uma foto de Christina com o namorado. Em 10/6/2016, ele a matou a tiros após um show em Orlando e se suicidou.
Christina Grimmie - A cantora americana, cujo talento musical se manifestou na infância, tinha 22 anos quando foi morta por Kevin Loibl, fã obcecado, que ficou com ciúme ao ver uma foto de Christina com o namorado. Em 10/6/2016, ele a matou a tiros apó... Christina Grimmie - A cantora americana, cujo talento musical se manifestou na infância, tinha 22 anos quando foi morta por Kevin Loibl, fã obcecado, que ficou com ciúme ao ver uma foto de Christina com o namorado. Em 10/6/2016, ele a matou a tiros após um show em Orlando e se suicidou.
Rebecca Schaeffer - A atriz americana, de 21 anos, foi morta por Robert Bardo, fã obcecado, que não parava de mandar cartas e de persegui-la. Ele chegou a contratar detetive para monitorá-la. Em 17/7/1989, ele foi à casa da atriz e ela abriu a porta achando que era um entregador. Ele a matou com um tiro no peito.
Rebecca Schaeffer - A atriz americana, de 21 anos, foi morta por Robert Bardo, fã obcecado, que não parava de mandar cartas e de persegui-la. Ele chegou a contratar detetive para monitorá-la. Em 17/7/1989, ele foi à casa da atriz e ela abriu a porta ac... Rebecca Schaeffer - A atriz americana, de 21 anos, foi morta por Robert Bardo, fã obcecado, que não parava de mandar cartas e de persegui-la. Ele chegou a contratar detetive para monitorá-la. Em 17/7/1989, ele foi à casa da atriz e ela abriu a porta achando que era um entregador. Ele a matou com um tiro no peito.
Selena Quintanilla-Pérez - Americana de ascendência mexicana, eleita pela Billboard a
Selena Quintanilla-Pérez - Americana de ascendência mexicana, eleita pela Billboard a Selena Quintanilla-Pérez - Americana de ascendência mexicana, eleita pela Billboard a
Dimebag Darrell - Filho de um músico country, o guitarrista americano optou pelo heavy metal e destacou-se nas bandas Pantera e Damageplan. Em 8/12/2004, foi morto a tiros, aos 38 anos, durante um show em Ohio por Nathan Gale. Ele baleou outras 15 pessoas, matando três. Foi morto pela polícia.
Dimebag Darrell - Filho de um músico country, o guitarrista americano optou pelo heavy metal e destacou-se nas bandas Pantera e Damageplan. Em 8/12/2004, foi morto a tiros, aos 38 anos, durante um show em Ohio por Nathan Gale. Ele baleou outras 15 pess... Dimebag Darrell - Filho de um músico country, o guitarrista americano optou pelo heavy metal e destacou-se nas bandas Pantera e Damageplan. Em 8/12/2004, foi morto a tiros, aos 38 anos, durante um show em Ohio por Nathan Gale. Ele baleou outras 15 pessoas, matando três. Foi morto pela polícia.
Robert Knox - O ator britânico morreu esfaqueado, aos 18 anos, ao defender o irmão durante um assalto em 24/4/2008. Karl Bishop foi condenado à prisão perpétua. Robert começava uma carreira promissora. Gravou, dias antes, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Intérprete de Marcus Belby, não viu o lançamento do filme.
Robert Knox - O ator britânico morreu esfaqueado, aos 18 anos, ao defender o irmão durante um assalto em 24/4/2008. Karl Bishop foi condenado à prisão perpétua. Robert começava uma carreira promissora. Gravou, dias antes, Harry Potter e o Enigma do Prí... Robert Knox - O ator britânico morreu esfaqueado, aos 18 anos, ao defender o irmão durante um assalto em 24/4/2008. Karl Bishop foi condenado à prisão perpétua. Robert começava uma carreira promissora. Gravou, dias antes, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Intérprete de Marcus Belby, não viu o lançamento do filme.
Leon Eliachar - Escritor brasileiro, nascido no Egito, veio para o Brasil menino. Começou a carreira aos 19 anos e trabalhou em vários jornais. Foi morto com um tiro no rosto, em 29/5/1987, aos 64 anos, pelo pistoleiro Roy Baumer (que foi preso)a mando de um fazendeiro com ciúme da mulher.
Leon Eliachar - Escritor brasileiro, nascido no Egito, veio para o Brasil menino. Começou a carreira aos 19 anos e trabalhou em vários jornais. Foi morto com um tiro no rosto, em 29/5/1987, aos 64 anos, pelo pistoleiro Roy Baumer (que foi preso)a mando... Leon Eliachar - Escritor brasileiro, nascido no Egito, veio para o Brasil menino. Começou a carreira aos 19 anos e trabalhou em vários jornais. Foi morto com um tiro no rosto, em 29/5/1987, aos 64 anos, pelo pistoleiro Roy Baumer (que foi preso)a mando de um fazendeiro com ciúme da mulher.
Theo van Gogh - Cineasta holandês, foi morto aos 47 anos, em 2/11/2004, por um terrorista islâmico. Bisneto homônimo de Theo, irmão do pintor Vincent van Gogh, ele era crítico do Islã e apoiava Ayaan Hirsi Ali (defensora dos direitos das muçulmanas). Foi baleado e esfaqueado a caminho do trabalho.
Theo van Gogh - Cineasta holandês, foi morto aos 47 anos, em 2/11/2004, por um terrorista islâmico. Bisneto homônimo de Theo, irmão do pintor Vincent van Gogh, ele era crítico do Islã e apoiava Ayaan Hirsi Ali (defensora dos direitos das muçulmanas). F... Theo van Gogh - Cineasta holandês, foi morto aos 47 anos, em 2/11/2004, por um terrorista islâmico. Bisneto homônimo de Theo, irmão do pintor Vincent van Gogh, ele era crítico do Islã e apoiava Ayaan Hirsi Ali (defensora dos direitos das muçulmanas). Foi baleado e esfaqueado a caminho do trabalho.
Federico Garcia Lorca - Poeta e dramaturgo, simpático ao Socialismo, foi vítima da Guerra Civil Espanhola, preso por fascistas sob alegação de que ele era mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver. Morreu fuzilado em 18/8/36, aos 38 anos.
Federico Garcia Lorca - Poeta e dramaturgo, simpático ao Socialismo, foi vítima da Guerra Civil Espanhola, preso por fascistas sob alegação de que ele era mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver. Morreu fuzilado em 18/8/36, aos 38 anos. Federico Garcia Lorca - Poeta e dramaturgo, simpático ao Socialismo, foi vítima da Guerra Civil Espanhola, preso por fascistas sob alegação de que ele era mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver. Morreu fuzilado em 18/8/36, aos 38 anos.
Euronymous - O guitarrista norueguês atuou na Banda Mayhem, apresentando-se com corpse paint. Pioneiro no Heavy Metal nórdico, destacou-se no Black Metal norueguês. Foi morto a facadas aos 25 anos, em 10/8/93, por Varg Vikernes, músico da Banda Burzum, que cumpriu pena de 15 anos pelo crime.
Euronymous - O guitarrista norueguês atuou na Banda Mayhem, apresentando-se com corpse paint. Pioneiro no Heavy Metal nórdico, destacou-se no Black Metal norueguês. Foi morto a facadas aos 25 anos, em 10/8/93, por Varg Vikernes, músico da Banda Burzum,... Euronymous - O guitarrista norueguês atuou na Banda Mayhem, apresentando-se com corpse paint. Pioneiro no Heavy Metal nórdico, destacou-se no Black Metal norueguês. Foi morto a facadas aos 25 anos, em 10/8/93, por Varg Vikernes, músico da Banda Burzum, que cumpriu pena de 15 anos pelo crime.
The Notorious B.I.G - O rapper, cujo nome era Christopher Wallace, foi morto a tiros, aos 24 anos, por assassinos que emparelharam com o carro do cantor, em Los Angeles. Após o sucesso do álbum Ready To Die, ele estava no auge da curta carreira (5 anos). Eleito Rapper do Ano pela Billboard.
The Notorious B.I.G - O rapper, cujo nome era Christopher Wallace, foi morto a tiros, aos 24 anos, por assassinos que emparelharam com o carro do cantor, em Los Angeles. Após o sucesso do álbum Ready To Die, ele estava no auge da curta carreira (5 anos... The Notorious B.I.G - O rapper, cujo nome era Christopher Wallace, foi morto a tiros, aos 24 anos, por assassinos que emparelharam com o carro do cantor, em Los Angeles. Após o sucesso do álbum Ready To Die, ele estava no auge da curta carreira (5 anos). Eleito Rapper do Ano pela Billboard.
Rodrigo Netto - O guitarrista da Banda Detonautas, de 29 anos, foi morto por assaltantes no Rio de Janeiro, em 4/6/2006, quando retornava de uma festa. Rodrigo estava no carro com o irmão e a avó, no Rocha, zona norte da cidade. Criminosos em um carro tentaram interceptá-lo, ele seguiu em frente e foi baleado.
Rodrigo Netto - O guitarrista da Banda Detonautas, de 29 anos, foi morto por assaltantes no Rio de Janeiro, em 4/6/2006, quando retornava de uma festa. Rodrigo estava no carro com o irmão e a avó, no Rocha, zona norte da cidade. Criminosos em um carro ... Rodrigo Netto - O guitarrista da Banda Detonautas, de 29 anos, foi morto por assaltantes no Rio de Janeiro, em 4/6/2006, quando retornava de uma festa. Rodrigo estava no carro com o irmão e a avó, no Rocha, zona norte da cidade. Criminosos em um carro tentaram interceptá-lo, ele seguiu em frente e foi baleado.
Daniella Perez - A atriz, de 22 anos, foi morta a facadas em 18/12/1992 por Guilherme de Pádua (os dois na foto), com quem fazia par romântico na novela De Corpo e Alma. Ele e a mulher Paula, que tinha ciúmes doentios de Daniella e foi cúmplice no crime, foram condenados a 19 anos de prisão. Cumpriram seis.
Daniella Perez - A atriz, de 22 anos, foi morta a facadas em 18/12/1992 por Guilherme de Pádua (os dois na foto), com quem fazia par romântico na novela De Corpo e Alma. Ele e a mulher Paula, que tinha ciúmes doentios de Daniella e foi cúmplice no crim... Daniella Perez - A atriz, de 22 anos, foi morta a facadas em 18/12/1992 por Guilherme de Pádua (os dois na foto), com quem fazia par romântico na novela De Corpo e Alma. Ele e a mulher Paula, que tinha ciúmes doentios de Daniella e foi cúmplice no crime, foram condenados a 19 anos de prisão. Cumpriram seis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.