Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Principais guerras dos séculos 20 e 21

Flipar|

A guerra da Rússia contra a Ucrânia tem causado perplexidade mundial diante de cenas de horror. Morte, destruição, falta de mantimentos e remédios, fuga, separação de família. Esta galeria mostra as principais guerras dos séculos 20 e 21.
A guerra da Rússia contra a Ucrânia tem causado perplexidade mundial diante de cenas de horror. Morte, destruição, falta de mantimentos e remédios, fuga, separação de família. Esta galeria mostra as principais guerras dos séculos 20 e 21. A guerra da Rússia contra a Ucrânia tem causado perplexidade mundial diante de cenas de horror. Morte, destruição, falta de mantimentos e remédios, fuga, separação de família. Esta galeria mostra as principais guerras dos séculos 20 e 21.
Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) - Disputa territorial entre os dois países pelos territórios da Manchúria, Port Arthur (localizada na península de Liaodong) e da Coreia. Vitória do Japão. Deixou cerca de 150 mil mortos.
Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) - Disputa territorial entre os dois países pelos territórios da Manchúria, Port Arthur (localizada na península de Liaodong) e da Coreia. Vitória do Japão. Deixou cerca de 150 mil mortos. Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) - Disputa territorial entre os dois países pelos territórios da Manchúria, Port Arthur (localizada na península de Liaodong) e da Coreia. Vitória do Japão. Deixou cerca de 150 mil mortos.
Guerra dos Balcãs (1912-1913) - Disputa entre Sérvia, Montenegro, Grécia, Romênia, Turquia e Bulgária por território do Império Otomano. Os turcos perderam os Bálcãs e, em 1922, o Império Otomano caiu por completo, surgindo a atual Turquia. Deixou 600 mil mortos ou feridos.
Guerra dos Balcãs (1912-1913) - Disputa entre Sérvia, Montenegro, Grécia, Romênia, Turquia e Bulgária por território do Império Otomano. Os turcos perderam os Bálcãs e, em 1922, o Império Otomano caiu por completo, surgindo a atual Turquia. Deixou 600 ... Guerra dos Balcãs (1912-1913) - Disputa entre Sérvia, Montenegro, Grécia, Romênia, Turquia e Bulgária por território do Império Otomano. Os turcos perderam os Bálcãs e, em 1922, o Império Otomano caiu por completo, surgindo a atual Turquia. Deixou 600 mil mortos ou feridos.
Primeira Guerra Mundial (1914-1918) - Primeiro conflito em escala global. Foi travada entre os Aliados que aderiram à Tríplice Entente (França, Império Britânico e Rússia) e os Impérios Centras, que uniram a Tríplice Aliança (Alemanha-Áustria-Hungria) ao Império Otomano.
Primeira Guerra Mundial (1914-1918) - Primeiro conflito em escala global. Foi travada entre os Aliados que aderiram à Tríplice Entente (França, Império Britânico e Rússia) e os Impérios Centras, que uniram a Tríplice Aliança (Alemanha-Áustria-Hungria) ... Primeira Guerra Mundial (1914-1918) - Primeiro conflito em escala global. Foi travada entre os Aliados que aderiram à Tríplice Entente (França, Império Britânico e Rússia) e os Impérios Centras, que uniram a Tríplice Aliança (Alemanha-Áustria-Hungria) ao Império Otomano.
Começou após o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando por um nacionalista bósnio.Foi disputada em trincheiras e deixou cerca de 10 milhões de militares e 8 milhões de civis mortos, além de 20 milhões de feridos. Vitória dos Aliados.
Começou após o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando por um nacionalista bósnio.Foi disputada em trincheiras e deixou cerca de 10 milhões de militares e 8 milhões de civis mortos, além de 20 milhões de feridos. Vitória dos Aliados. Começou após o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando por um nacionalista bósnio.Foi disputada em trincheiras e deixou cerca de 10 milhões de militares e 8 milhões de civis mortos, além de 20 milhões de feridos. Vitória dos Aliados.
Guerra Civil Espanhola (1936-1939) - Travada entre as forças da República Espanhola, com apoio da URSS e do México, contra a facção nacionalista de Francisco Franco e seus comparsas. Na foto, a cidade de Barcelona é bombardeada. Os nacionalistas venceram, após mais de 500 mil mortos no conflito.
Guerra Civil Espanhola (1936-1939) - Travada entre as forças da República Espanhola, com apoio da URSS e do México, contra a facção nacionalista de Francisco Franco e seus comparsas. Na foto, a cidade de Barcelona é bombardeada. Os nacionalistas vencer... Guerra Civil Espanhola (1936-1939) - Travada entre as forças da República Espanhola, com apoio da URSS e do México, contra a facção nacionalista de Francisco Franco e seus comparsas. Na foto, a cidade de Barcelona é bombardeada. Os nacionalistas venceram, após mais de 500 mil mortos no conflito.
Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - Começou a partir da invasão da Polônia pela Alemanha Nazista. De um lado, os Aliados liderados por Reino Unido, União Soviética e EUA; de outro, o Eixo, formado por Alemanha, Itália e Japão.
Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - Começou a partir da invasão da Polônia pela Alemanha Nazista. De um lado, os Aliados liderados por Reino Unido, União Soviética e EUA; de outro, o Eixo, formado por Alemanha, Itália e Japão. Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - Começou a partir da invasão da Polônia pela Alemanha Nazista. De um lado, os Aliados liderados por Reino Unido, União Soviética e EUA; de outro, o Eixo, formado por Alemanha, Itália e Japão.
Além das batalhas por terra, ar e mar, a II Guerra Mundial foi marcada pela explosão de bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e também pelo extermínio de milhões de judeus em campos de concentração. A Guerra deixou mais de 85 milhões de mortos, sendo 55 milhões de civis. Vitória dos Aliados.
Além das batalhas por terra, ar e mar, a II Guerra Mundial foi marcada pela explosão de bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e também pelo extermínio de milhões de judeus em campos de concentração. A Guerra deixou mais de 85 milhões de mortos, sendo... Além das batalhas por terra, ar e mar, a II Guerra Mundial foi marcada pela explosão de bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e também pelo extermínio de milhões de judeus em campos de concentração. A Guerra deixou mais de 85 milhões de mortos, sendo 55 milhões de civis. Vitória dos Aliados.
Guerra da Coreia (1950-1953) - A Coreia do Norte, apoiada por China e URSS, enfrentou a Coreia do Sul, anticomunista, respaldada por EUA e aliados da ONU. O desfecho foi a criação de uma zona desmilitarizada entre as Coreias. Deixou 1 milhão de militares mortos. E 2,5 milhões de civis mortos ou feridos.
Guerra da Coreia (1950-1953) - A Coreia do Norte, apoiada por China e URSS, enfrentou a Coreia do Sul, anticomunista, respaldada por EUA e aliados da ONU. O desfecho foi a criação de uma zona desmilitarizada entre as Coreias. Deixou 1 milhão de militar... Guerra da Coreia (1950-1953) - A Coreia do Norte, apoiada por China e URSS, enfrentou a Coreia do Sul, anticomunista, respaldada por EUA e aliados da ONU. O desfecho foi a criação de uma zona desmilitarizada entre as Coreias. Deixou 1 milhão de militares mortos. E 2,5 milhões de civis mortos ou feridos.
Guerra do Vietnã (1959-1975) - Entre o Vietnã do Norte (com apoio da União Soviética, China e aliados comunistas) e o Vietnã do Sul (com suporte dos EUA, Coreia do Sul, Austrália e aliados anticomunistas).
Guerra do Vietnã (1959-1975) - Entre o Vietnã do Norte (com apoio da União Soviética, China e aliados comunistas) e o Vietnã do Sul (com suporte dos EUA, Coreia do Sul, Austrália e aliados anticomunistas). Guerra do Vietnã (1959-1975) - Entre o Vietnã do Norte (com apoio da União Soviética, China e aliados comunistas) e o Vietnã do Sul (com suporte dos EUA, Coreia do Sul, Austrália e aliados anticomunistas).
A guerra do Vietnã acabou se expandindo para o Laos e o Camboja. Além das batalhas, foi marcada pelo uso condenado de armas químicas. Estima-se que tenha deixado entre 1,5 milhão e 3 milhões de mortos. Vitória do Vietnã do Norte.
A guerra do Vietnã acabou se expandindo para o Laos e o Camboja. Além das batalhas, foi marcada pelo uso condenado de armas químicas. Estima-se que tenha deixado entre 1,5 milhão e 3 milhões de mortos. Vitória do Vietnã do Norte. A guerra do Vietnã acabou se expandindo para o Laos e o Camboja. Além das batalhas, foi marcada pelo uso condenado de armas químicas. Estima-se que tenha deixado entre 1,5 milhão e 3 milhões de mortos. Vitória do Vietnã do Norte.
Guerra Civil do Camboja (1967-1975) - Entre o Partido Comunista do Kampuchea (Khmer Vermelho), liderado por Pol Pot, com Vietnã do Norte e a Frente Nacional para a Libertação do Vietname contra o Camboja do Marechal Lon Nol, apoiado por EUA e Vietnã do Sul. Mais de 310 mil mortos. Vitória do Khmer.
Guerra Civil do Camboja (1967-1975) - Entre o Partido Comunista do Kampuchea (Khmer Vermelho), liderado por Pol Pot, com Vietnã do Norte e a Frente Nacional para a Libertação do Vietname contra o Camboja do Marechal Lon Nol, apoiado por EUA e Vietnã do... Guerra Civil do Camboja (1967-1975) - Entre o Partido Comunista do Kampuchea (Khmer Vermelho), liderado por Pol Pot, com Vietnã do Norte e a Frente Nacional para a Libertação do Vietname contra o Camboja do Marechal Lon Nol, apoiado por EUA e Vietnã do Sul. Mais de 310 mil mortos. Vitória do Khmer.
Guerra do Yom Kippur (6 a 26/10/1973) - Os israelenses fizeram fortificações em Suez para proteger territórios conquistados em 1967. Egito e Síria reagiram em 6/10/1973, feriado judeu do Yom Kippur (“dia do perdão”). Causou a Crise do Petróleo nos anos 1970 e 1980. Deixou entre 12 mil e 25 mil mortos. Vitória de Israel.
Guerra do Yom Kippur (6 a 26/10/1973) - Os israelenses fizeram fortificações em Suez para proteger territórios conquistados em 1967. Egito e Síria reagiram em 6/10/1973, feriado judeu do Yom Kippur (“dia do perdão”). Causou a Crise do Petróleo nos anos... Guerra do Yom Kippur (6 a 26/10/1973) - Os israelenses fizeram fortificações em Suez para proteger territórios conquistados em 1967. Egito e Síria reagiram em 6/10/1973, feriado judeu do Yom Kippur (“dia do perdão”). Causou a Crise do Petróleo nos anos 1970 e 1980. Deixou entre 12 mil e 25 mil mortos. Vitória de Israel.
Guerra do Afeganistão (1979 -1989) - A União Soviética invadiu o Afeganistão para impor o Comunismo combatido por grupos no país. Os EUA apoiaram as forças anticomunistas e propiciaram o crescimento de grupos afegãos que, mais tarde, se voltariam contra os americanos na Era dos Talibãs.
Guerra do Afeganistão (1979 -1989) - A União Soviética invadiu o Afeganistão para impor o Comunismo combatido por grupos no país. Os EUA apoiaram as forças anticomunistas e propiciaram o crescimento de grupos afegãos que, mais tarde, se voltariam contr... Guerra do Afeganistão (1979 -1989) - A União Soviética invadiu o Afeganistão para impor o Comunismo combatido por grupos no país. Os EUA apoiaram as forças anticomunistas e propiciaram o crescimento de grupos afegãos que, mais tarde, se voltariam contra os americanos na Era dos Talibãs.
Guerra das Malvinas (abril a junho 1982) - Inglaterra reagiu à invasão das ilhas pela Argentina, que reivindicavam o território (britânico desde o século 17). Inglaterra venceu e a junta militar que governava a Argentina desde o golpe de 1976 perdeu força, abrindo espaço para a democratização. Deixou cerca de 900 mortos.
Guerra das Malvinas (abril a junho 1982) - Inglaterra reagiu à invasão das ilhas pela Argentina, que reivindicavam o território (britânico desde o século 17). Inglaterra venceu e a junta militar que governava a Argentina desde o golpe de 1976 perdeu fo... Guerra das Malvinas (abril a junho 1982) - Inglaterra reagiu à invasão das ilhas pela Argentina, que reivindicavam o território (britânico desde o século 17). Inglaterra venceu e a junta militar que governava a Argentina desde o golpe de 1976 perdeu força, abrindo espaço para a democratização. Deixou cerca de 900 mortos.
Guerra do Golfo (1990-1991) - Em 2/8/1990, o Iraque invadiu o Kuwait. Os EUA enviou soldados para a recuperação do território, com apoio de mais de 30 países. O conflito foi transmitido pela TV no formato de jornalismo 24 horas da CNN.
Guerra do Golfo (1990-1991) - Em 2/8/1990, o Iraque invadiu o Kuwait. Os EUA enviou soldados para a recuperação do território, com apoio de mais de 30 países. O conflito foi transmitido pela TV no formato de jornalismo 24 horas da CNN. Guerra do Golfo (1990-1991) - Em 2/8/1990, o Iraque invadiu o Kuwait. Os EUA enviou soldados para a recuperação do território, com apoio de mais de 30 países. O conflito foi transmitido pela TV no formato de jornalismo 24 horas da CNN.
Guerra da Chechênia (1991-1996) - A Chechênia declarou sua independência e a Rússia não aceitou e destruiu a capital Grozny. Houve denúncia de assassinatos em massa de civis, além de estupros e torturas. Apesar da superioridade bélica, o Exército Russo teve que se retirar. Estimam-se mais de 100 mil civis mortos.
Guerra da Chechênia (1991-1996) - A Chechênia declarou sua independência e a Rússia não aceitou e destruiu a capital Grozny. Houve denúncia de assassinatos em massa de civis, além de estupros e torturas. Apesar da superioridade bélica, o Exército Russo... Guerra da Chechênia (1991-1996) - A Chechênia declarou sua independência e a Rússia não aceitou e destruiu a capital Grozny. Houve denúncia de assassinatos em massa de civis, além de estupros e torturas. Apesar da superioridade bélica, o Exército Russo teve que se retirar. Estimam-se mais de 100 mil civis mortos.
II Guerra da Chechênia (2000-2009) - Entre a Rússia e a República Chechena (esta com apoio de grupos Islamistas e Jihadistas). Vitória russa. E, mais uma vez, denúncias de violação dos Direitos Humanos no conflito.
II Guerra da Chechênia (2000-2009) - Entre a Rússia e a República Chechena (esta com apoio de grupos Islamistas e Jihadistas). Vitória russa. E, mais uma vez, denúncias de violação dos Direitos Humanos no conflito. II Guerra da Chechênia (2000-2009) - Entre a Rússia e a República Chechena (esta com apoio de grupos Islamistas e Jihadistas). Vitória russa. E, mais uma vez, denúncias de violação dos Direitos Humanos no conflito.
Segunda Guerra do Afeganistão (2001-2021) - Começou após os atentados de 11/9/2001 nos EUA a mando da Al-Qaeda de Osama Bin Laden A Otan apoiou os EUA. Em 2011, Bin Laden foi morto por soldados americanos. Mas os EUA, que perderam 3 mil soldados, só retiraram as tropas em 2021. O Talibã voltou ao poder.
Segunda Guerra do Afeganistão (2001-2021) - Começou após os atentados de 11/9/2001 nos EUA a mando da Al-Qaeda de Osama Bin Laden A Otan apoiou os EUA. Em 2011, Bin Laden foi morto por soldados americanos. Mas os EUA, que perderam 3 mil soldados, só re... Segunda Guerra do Afeganistão (2001-2021) - Começou após os atentados de 11/9/2001 nos EUA a mando da Al-Qaeda de Osama Bin Laden A Otan apoiou os EUA. Em 2011, Bin Laden foi morto por soldados americanos. Mas os EUA, que perderam 3 mil soldados, só retiraram as tropas em 2021. O Talibã voltou ao poder.
Guerra do Iraque (2003-2011) - A invasão americana começou com bombardeios em Bagdá. A Coalizão Ocidental ocupou o país em menos de um mês, prendendo o presidente Saddam Hussein, que foi enforcado. O número de mortos varia de 100 mil a 600 mil, dependendo da fonte.
Guerra do Iraque (2003-2011) - A invasão americana começou com bombardeios em Bagdá. A Coalizão Ocidental ocupou o país em menos de um mês, prendendo o presidente Saddam Hussein, que foi enforcado. O número de mortos varia de 100 mil a 600 mil, depende... Guerra do Iraque (2003-2011) - A invasão americana começou com bombardeios em Bagdá. A Coalizão Ocidental ocupou o país em menos de um mês, prendendo o presidente Saddam Hussein, que foi enforcado. O número de mortos varia de 100 mil a 600 mil, dependendo da fonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.