Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terminal Intermodal Gentileza será inaugurado no Rio de Janeiro

Flipar|

A Prefeitura do Rio anunciou que a Avenida Brasil terá restrições a caminhões a partir do dia 16 de março. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva sobre o início do funcionamento do Terminal Intermodal Gentileza (TIG), que acontecerá a partir do dia 24 de fevereiro na cidade.
A Prefeitura do Rio anunciou que a Avenida Brasil terá restrições a caminhões a partir do dia 16 de março. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva sobre o início do funcionamento do Terminal Intermodal Gentileza (TIG), que acontecerá a partir d... A Prefeitura do Rio anunciou que a Avenida Brasil terá restrições a caminhões a partir do dia 16 de março. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva sobre o início do funcionamento do Terminal Intermodal Gentileza (TIG), que acontecerá a partir do dia 24 de fevereiro na cidade. (Flipar)
O terminal vai integrar diferentes modais de transporte: o BRT Transbrasil, 14 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 4 do VLT. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias.
O terminal vai integrar diferentes modais de transporte: o BRT Transbrasil, 14 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 4 do VLT. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias. O terminal vai integrar diferentes modais de transporte: o BRT Transbrasil, 14 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 4 do VLT. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias. (Flipar)
Para isso, ocorrerão várias alterações como o remanejamento de algumas linhas de ônibus, o fim de alguns pontos e o funcionamento de um serviço de transporte entre o Terminal Intermodal Gentileza (TIG) e o Galeão.
Para isso, ocorrerão várias alterações como o remanejamento de algumas linhas de ônibus, o fim de alguns pontos e o funcionamento de um serviço de transporte entre o Terminal Intermodal Gentileza (TIG) e o Galeão. Para isso, ocorrerão várias alterações como o remanejamento de algumas linhas de ônibus, o fim de alguns pontos e o funcionamento de um serviço de transporte entre o Terminal Intermodal Gentileza (TIG) e o Galeão. (Flipar)
Assim, na fase inicial das mudanças, o VLT vai atuar com a linha 1, já existente, mas que agora deixa de ir até a Praia Formosa e passa a fazer o traçado Santos Dumont x TIG. A linha 4, que fará o traçado Praça XV x Terminal Gentileza) tem o trajeto parecido com a já existente Linha 2.
Assim, na fase inicial das mudanças, o VLT vai atuar com a linha 1, já existente, mas que agora deixa de ir até a Praia Formosa e passa a fazer o traçado Santos Dumont x TIG. A linha 4, que fará o traçado Praça XV x Terminal Gentileza) tem o trajeto pa... Assim, na fase inicial das mudanças, o VLT vai atuar com a linha 1, já existente, mas que agora deixa de ir até a Praia Formosa e passa a fazer o traçado Santos Dumont x TIG. A linha 4, que fará o traçado Praça XV x Terminal Gentileza) tem o trajeto parecido com a já existente Linha 2. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Para atender à demanda dos passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), uma linha expressa de ônibus executivos TIG x GIG, sem paradas nas estações, entrará em operação todos os dias, das 6h à meia-noite, com intervalos previstos de 20 minutos.
Para atender à demanda dos passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), uma linha expressa de ônibus executivos TIG x GIG, sem paradas nas estações, entrará em operação todos os dias, das 6h à meia-noite, com intervalos previs... Para atender à demanda dos passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), uma linha expressa de ônibus executivos TIG x GIG, sem paradas nas estações, entrará em operação todos os dias, das 6h à meia-noite, com intervalos previstos de 20 minutos. (Flipar)
Na outra ponta da Transbrasil, o corredor se conecta à Transolímpica por meio do Terminal Deodoro e ao Transcarioca a partir de dois pontos, na Penha e no Fundão, possibilitando a circulação facilitada dos passageiros entre os bairros da Zona Oeste, Zona Norte, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Centro do Rio.
Na outra ponta da Transbrasil, o corredor se conecta à Transolímpica por meio do Terminal Deodoro e ao Transcarioca a partir de dois pontos, na Penha e no Fundão, possibilitando a circulação facilitada dos passageiros entre os bairros da Zona Oeste, Zo... Na outra ponta da Transbrasil, o corredor se conecta à Transolímpica por meio do Terminal Deodoro e ao Transcarioca a partir de dois pontos, na Penha e no Fundão, possibilitando a circulação facilitada dos passageiros entre os bairros da Zona Oeste, Zona Norte, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Centro do Rio. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza nasceu em Cafelândia, em 11 de abril de 1917. Foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade. Andava pela Zona Central com uma túnica branca e longa barba.
José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza nasceu em Cafelândia, em 11 de abril de 1917. Foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se ... José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza nasceu em Cafelândia, em 11 de abril de 1917. Foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade. Andava pela Zona Central com uma túnica branca e longa barba. (Flipar)
Na infância, lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades. Aprendeu a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia
Na infância, lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades. Aprendeu a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia Na infância, lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades. Aprendeu a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia (Flipar)
Desde sua infância José Datrino passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Suas pais chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros espirituais.
Desde sua infância José Datrino passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Suas pais chegaram a suspeitar que o filho sofria de al... Desde sua infância José Datrino passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Suas pais chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros espirituais. (Flipar)
Em 17 de dezembro de 1961, ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio, morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido
Em 17 de dezembro de 1961, ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio, morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Seis dias após o aconteciment... Em 17 de dezembro de 1961, ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio, morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido (Flipar)
O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio onde hoje encontra-se a Policlínica Militar de Niterói. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza.
O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio onde hoje encontra-se a Policlínica Militar de Niterói. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita t... O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio onde hoje encontra-se a Policlínica Militar de Niterói. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. (Flipar)
José Datrino, então, incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar
José Datrino, então, incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar José Datrino, então, incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar (Flipar)
Após deixar o local que foi denominado
Após deixar o local que foi denominado Após deixar o local que foi denominado (Flipar)
Aos que o chamavam de louco, ele respondia: -
Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - (Flipar)
Antes de tornar-se “Profeta Gentileza”, Datrino possuía uma empresa de transporte de cargas e residia, com sua família, no bairro de Guadalupe. O Profeta Gentileza também morou na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde fazia pregações de frente ao prédio onde está instalado o INSS, isso ocorreu por volta dos anos 1977 e 1978.
Antes de tornar-se “Profeta Gentileza”, Datrino possuía uma empresa de transporte de cargas e residia, com sua família, no bairro de Guadalupe. O Profeta Gentileza também morou na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde fazia pregações de... Antes de tornar-se “Profeta Gentileza”, Datrino possuía uma empresa de transporte de cargas e residia, com sua família, no bairro de Guadalupe. O Profeta Gentileza também morou na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde fazia pregações de frente ao prédio onde está instalado o INSS, isso ocorreu por volta dos anos 1977 e 1978. (Flipar)
A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Gasômetro, que vai do Cemitério do Caju até o Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, numa extensão de aproximadamente 1,5 km. Ele encheu as pilastras com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização.
A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Gasômetro, que vai do Cemitério do Caju até o Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, numa extensão de aproximadamente 1,5 km. Ele encheu as pilastras com inscrições em verde-amarelo propondo sua crí... A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Gasômetro, que vai do Cemitério do Caju até o Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, numa extensão de aproximadamente 1,5 km. Ele encheu as pilastras com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização. (Flipar)
A partir de 2000, os murais foram tombados pelos órgãos de proteção da prefeitura do Rio de Janeiro, entretanto em 2016 sofreram atos de vandalismo
A partir de 2000, os murais foram tombados pelos órgãos de proteção da prefeitura do Rio de Janeiro, entretanto em 2016 sofreram atos de vandalismo A partir de 2000, os murais foram tombados pelos órgãos de proteção da prefeitura do Rio de Janeiro, entretanto em 2016 sofreram atos de vandalismo (Flipar)
Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra.
Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra. Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra. (Flipar)
Em 28 de maio de 1996, aos 79 anos, Gentileza faleceu em Mirandópolis, cidade de seus familiares, onde foi sepultado.
Em 28 de maio de 1996, aos 79 anos, Gentileza faleceu em Mirandópolis, cidade de seus familiares, onde foi sepultado. Em 28 de maio de 1996, aos 79 anos, Gentileza faleceu em Mirandópolis, cidade de seus familiares, onde foi sepultado. (Flipar)
Ele criou uma tipologia nova e uma escrita própria, em que algumas letras apareciam triplicadas. Traduzia suas profecias através de alguns signos e pelo acréscimo de letras nas palavras. Amorrr, por exemplo: ele sempre dizia:
Ele criou uma tipologia nova e uma escrita própria, em que algumas letras apareciam triplicadas. Traduzia suas profecias através de alguns signos e pelo acréscimo de letras nas palavras. Amorrr, por exemplo: ele sempre dizia: Ele criou uma tipologia nova e uma escrita própria, em que algumas letras apareciam triplicadas. Traduzia suas profecias através de alguns signos e pelo acréscimo de letras nas palavras. Amorrr, por exemplo: ele sempre dizia: (Flipar)
Nos anos de 1970 e 1980, Gentileza viajou por mais de 40 cidades levando seu lema. Quando chegava a um novo município, ia à rádio local e anunciava sua missão. Após um incidente em Aquidauana, em que foi preso, passou a pedir cartas de referências nas delegacias de cada localidade.
Nos anos de 1970 e 1980, Gentileza viajou por mais de 40 cidades levando seu lema. Quando chegava a um novo município, ia à rádio local e anunciava sua missão. Após um incidente em Aquidauana, em que foi preso, passou a pedir cartas de referências nas ... Nos anos de 1970 e 1980, Gentileza viajou por mais de 40 cidades levando seu lema. Quando chegava a um novo município, ia à rádio local e anunciava sua missão. Após um incidente em Aquidauana, em que foi preso, passou a pedir cartas de referências nas delegacias de cada localidade. (Flipar)
Com o decorrer dos anos, os murais foram danificados por pichadores, sofreram vandalismo, e mais tarde cobertos com tinta de cor cinza pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A eliminação das inscrições foi criticada e posteriormente, a cidade do Rio de Janeiro ajudou a organizar o projeto Rio com Gentileza, com o objetivo restaurar os murais das pilastras.
Com o decorrer dos anos, os murais foram danificados por pichadores, sofreram vandalismo, e mais tarde cobertos com tinta de cor cinza pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A eliminação das inscrições foi criticada e posteriormente, a cidade do ... Com o decorrer dos anos, os murais foram danificados por pichadores, sofreram vandalismo, e mais tarde cobertos com tinta de cor cinza pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A eliminação das inscrições foi criticada e posteriormente, a cidade do Rio de Janeiro ajudou a organizar o projeto Rio com Gentileza, com o objetivo restaurar os murais das pilastras. (Flipar)
No final do ano 2000, foi publicado pela EdUFF (Editora da Universidade Federal Fluminense) o livro Brasil: Tempo de Gentileza, de autoria do professor Leonardo Guelman. A obra introduz o leitor no
No final do ano 2000, foi publicado pela EdUFF (Editora da Universidade Federal Fluminense) o livro Brasil: Tempo de Gentileza, de autoria do professor Leonardo Guelman. A obra introduz o leitor no No final do ano 2000, foi publicado pela EdUFF (Editora da Universidade Federal Fluminense) o livro Brasil: Tempo de Gentileza, de autoria do professor Leonardo Guelman. A obra introduz o leitor no (Flipar)
Nas artes, Gentileza foi homenageado na música pelo compositor Gonzaguinha, nos anos 1980. Também recebeu a homenagem da cantora Marisa Monte, nos anos 1990. As duas canções levam o nome Gentileza.
Nas artes, Gentileza foi homenageado na música pelo compositor Gonzaguinha, nos anos 1980. Também recebeu a homenagem da cantora Marisa Monte, nos anos 1990. As duas canções levam o nome Gentileza. Nas artes, Gentileza foi homenageado na música pelo compositor Gonzaguinha, nos anos 1980. Também recebeu a homenagem da cantora Marisa Monte, nos anos 1990. As duas canções levam o nome Gentileza. (Flipar)
A canção
A canção A canção (Flipar)
A letra é um protesto ao estilo de vida frio das grandes cidades, em que muitas vezes a gentileza fica em segundo plano. O clipe e a letra fazem referência direta ao Profeta Gentileza e os ideais que pregou ao longo da vida.
A letra é um protesto ao estilo de vida frio das grandes cidades, em que muitas vezes a gentileza fica em segundo plano. O clipe e a letra fazem referência direta ao Profeta Gentileza e os ideais que pregou ao longo da vida. A letra é um protesto ao estilo de vida frio das grandes cidades, em que muitas vezes a gentileza fica em segundo plano. O clipe e a letra fazem referência direta ao Profeta Gentileza e os ideais que pregou ao longo da vida. (Flipar)
Em 2001, o Profeta Gentileza foi enredo do Acadêmicos do Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro. A autoria é do saudoso Joãozinho Trinta, que surpreendeu o mundo do samba com o voo do astronauta em plena Sapucaí.
Em 2001, o Profeta Gentileza foi enredo do Acadêmicos do Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro. A autoria é do saudoso Joãozinho Trinta, que surpreendeu o mundo do samba com o voo do astronauta em plena Sapucaí. Em 2001, o Profeta Gentileza foi enredo do Acadêmicos do Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro. A autoria é do saudoso Joãozinho Trinta, que surpreendeu o mundo do samba com o voo do astronauta em plena Sapucaí. (Flipar)
Eric Scott era dublê de uma empresa de efeitos especiais de Dallas, no Texas, e virou a celebridade do desfile. Ele fez quatro voos na avenida, numa máquina de propulsão a jato chamada
Eric Scott era dublê de uma empresa de efeitos especiais de Dallas, no Texas, e virou a celebridade do desfile. Ele fez quatro voos na avenida, numa máquina de propulsão a jato chamada Eric Scott era dublê de uma empresa de efeitos especiais de Dallas, no Texas, e virou a celebridade do desfile. Ele fez quatro voos na avenida, numa máquina de propulsão a jato chamada (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.