Marido curte bebedeira com amigos, e deixa esposa com avó em hospital no vácuo
Mulher contou no Reddit que emergência com idosa aconteceu pouco antes do companheiro estar na festa, onde bateria do celular teria acabado
Viva a Vida|Do R7
Uma esposa combinou com o marido de ficar em casa com o bebê de 1 ano do casal para que ele reencontrasse amigos de faculdade em uma festa de bar. No entanto, pouco antes do evento, ela recebeu uma ligação dos pais sobre o estado de saúde da avó, que não estava bem.
"Sou enfermeira, então eles perguntaram o que deveriam fazer", explicou a mulher, em postagem na rede social Reddit. A avô havia ligado dizendo que não sentia o pé e que estava com dores terríveis. Tanto que uma ambulância teve de ser chamada, para levar a senhora de idade até o hospital.
Ela afima ter comunicado o marido antes da festa, com o intuito de informar que estavam transferindo a avó dela para outra unidade de saúde, onde a idosa seria submetia a uma cirurgia de emergência, "por uma condição com risco de vida", escreveu. No entanto, após não ter retornado, a esposa, aflita, recebeu uma selfie de um número desconhecido, na qual o marido aparecia ao lado de um cara — os dois aparentemente embrigados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Mandei uma mensagem de texto para meu marido, disse que estava muito preocupada com minha avó e não gostava de receber mensagens com selfie de pessoas aleatórias bêbadas", pontuou. "Depois de uma hora, mandei mensagem e perguntei se o telefone do meu marido havia 'morrido', e ele disse: 'Sim'". Em seguida, a mulher reforçou a informação de que a avó estava em uma cirurgia de emergência, o que nunca foi respondido pelo contato em questão.
Felizmente, a idosa sobreviveu. Mas, apesar da boa notícia, a esposa não esqueceu o que ocorria no relacionamento dela: "Mandei uma mensagem para meu marido dizendo quanto ele havia me decepcionado. Isso se transformou em uma briga, e ele acredita que não fez nada de errado." Segundo o homem, a mulher sabia quanto ele estava "ansioso" com o evento do qual havia participado. "Explodi, e disse a ele como foi irresponsável em ficar bêbado e deixar o telefone 'morrer', enquanto eu estava sozinha com nosso bebê, durante uma emergência familiar."
Ao final, ela faz a questão que dá nome ao tópico da rede: "Sou uma idiota por enlouquecer com ele [Am I the Asshole?, em inglês]?". De acordo com os comentários mais relevantes da publicação, não. "Ele é um parceiro e um pai em primeiro lugar", comentou uma usuária, "o mínimo que deveria ter feito é checar assim que soube o que acontecia e pedir desculpas pela falta de comunicação." "Quando coisas assustadoras acontecem, você quer saber que a pessoa que você ama está disposta a largar tudo e estar lá, mesmo que não fisicamente", reforçou uma segunda.
Como Virginia Fonseca saiu da imagem de adolescente para a de mãe de família: