Modelo com mesma doença que Michael Jackson diz: 'Não sou uma pessoa branca'
Barbarhat Sueyassu foi diagnostica com vitiligo universal e, por isso, perdeu boa parte da melanina de seu corpo
Viva a Vida|Do R7

A modelo e influenciadora Barbarhat Sueyassu costuma sempre compartilhar com seus seguidores informações sobre o vitiligo, doença crônica que se caracteriza pela perda de coloração da pele, com que foi diagnosticada, aos 4 anos. Mas um novo conteúdo que ela compartilhou viralizou na web e teve mais de 3,6 milhões de visualizações. "Pode parecer até um absurdo o que eu vou falar agora, mas não, eu não sou uma pessoa branca", começou.
Em seguida, Barbarhat mostrou fotos de quando era criança e adolescente. "Já fiz, sim, alguns tratamentos para que minha melanina voltasse, mas nenhum obteve êxito. Daí, eu 'larguei mão' desde os meus 15 anos, falei: 'Quer saber de uma coisa? Deixa isso pra lá'. E, agora, o vitiligo se expandiu da forma que vocês estão vendo", disse.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A modelo contou que tem vitiligo universal, mesma condição do cantor Michael Jackson. "A gente não deixa de ser da cor que a gente é. A gente não passa a ser de outra cor. Uma pessoa que é negra vai continuar sendo negra. O vitiligo despigmenta a pele, mas não muda a identidade racial de uma pessoa. Então, uma pele negra com vitiligo continua com a pele negra, porém, despigmentada", completou.
Assista ao vídeo:
VEJA TAMBÉM: De Yasmin Brunet a Simaria: famosas são criticadas por looks, e defendem liberdade das mulheres
Opinar sobre o corpo, as roupas e o comportamento das mulheres é um hábito enraizado na sociedade. Por serem figuras públicas, famosas sofrem com mais frequência com esses julgamentos, que, por meio das redes sociais, podem acontecer em velocidade e pr...
Opinar sobre o corpo, as roupas e o comportamento das mulheres é um hábito enraizado na sociedade. Por serem figuras públicas, famosas sofrem com mais frequência com esses julgamentos, que, por meio das redes sociais, podem acontecer em velocidade e proporções gigantescas. A seguir, veja celebridades que, em 2023, foram atacadas por causa da aparência e dos looks que usaram, mas não se calaram:






![Na mesma época, Simaria, de 41 anos, gravou uma série de vídeos direcionados aos internautas que a atacam por seus looks sensuais. Tudo começou quando a cantora escolheu um figurino composto de top brilhante e saia longa colada para ir ao aniversário de Cinthya Marques, e um internauta perguntou se a empresária ficou incomodada com o visual da sertaneja — o que ela negou. O questionamento, porém, deixou Simaria incomodada. "Vocês querem o quê? Que eu espere ficar com 90 anos, igual Dercy [Gonçalves], que eu amo, sou fã alucinada, com os peitos caídos e mostrar para vocês? Vou mostrar agora que está lindo. Depois que cair ninguém olha, meu amor! Quer que eu espere o peito cair?", começou ela em seu desabafo. A cantora, que sofre com julgamentos sobre seu estilo há bastante tempo, pediu às pessoas que parem com esses comentários. "Vocês estão achando que sou de ferro, que não tenho alma, que não tenho coração, que não choro? Chega, galera", disse](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/V2K64E3VJRNNZARCXR7OBPYP7M.jpg?auth=631767046a8bff88d91052cbd7ee7bb3fd95e50ccd3955b2459df707fbed90b0&width=771&height=419)

















