Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fã de ‘bang-bang à italiana’ cria vinho em homenagem a Clint Eastwood; conheça o Predicador

Este vinho foi batizado em homenagem ao ator e diretor

Contra Rótulo|Dado LancellottiOpens in new window

Clint Eastwood em cena de 'O Cavaleiro Solitário' Divulgação

A coluna CONTRA RÓTULO vai trazer sempre boas histórias por trás dos rótulos. Para celebrar com vocês este espaço, compartilho uma das mais fantásticas.

Você sabia que o vinho espanhol Predicador é uma homenagem ao Clint Eastwood, ator e diretor que ganhou o Oscar?

Predicador @contra_rotulo_Dado Lancellotti

“Predicador” em espanhol significa “pregador” ou “pastor” em português. Seu nome foi inspirado no personagem de Eastwood no faroeste O Cavaleiro Solitário (Pale Rider no original em inglês) de 1985. O filme conta a história de um misterioso pregador vigilante que defende os mais fracos usando seu revólver... e a sua fé — com óbvias referências da trilogia épica do italiano Sergio Leone em Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito.

Seu chapéu de cowboy se tornou uma espécie de ícone mortal na história do cinema e foi a inspiração para este rótulo de Rioja, na Espanha, criado pelo genial Benjamín Romeo, da Bodegas Contador, nas versões branco e tinto.


Romeo é um enólogo inovador e um dos mais criativos viticultores hoje em dia. Além disso, ele é fanático pelo gênero “spaghetti western” ou “bang-bang à italiana”, como este tipo de filme ficou conhecido no Brasil. Essas produções italianas das décadas de 1960 e 1970 ficaram famosas também pela participação de atores em começo de carreira que mais tarde viraram grandes estrelas de Hollywood.

Clint Eastwood - Pale Rider - Poster Divulgação

Estes filmes eram os favoritos de Romeo nas suas primeiras idas ao cinema. Clint Eastwood, um dos principais heróis do estilo, se tornou um de seus ídolos. A escolha do nome do rótulo e da imagem emblemática do chapéu foi uma forma de representar a qualidade e o preço, simbolizando também a “justiça social” defendida pelo pregador do filme. Tal qual em uma versão americana do Robin Hood, o personagem de Eastwood defendia colonos em busca do ouro, do assédio de um poderoso mineiro e de um xerife corrupto. Romeo decidiu brindar a todos com essa história incrível.


E o mais divertido: Clint ficou curioso, provou Predicador e curtiu o vinho🍷!!!

Clint Eastwood e o vinho Predicador Reprodução/Instagram/@bodega_contador

CURIOSIDADE: em 2013, a vinícola fez a exposição La Oveja Bala com os designers de La Rioja Enrique Martín e Raúl San Cristóbal, que transformaram barris antigos em arte com personagens do mundo do cinema. De novo, Clint Eastwood foi um dos temas, agora como Dirty Harry, mas outros personagens ganharam obras: Al Pacino em Scarface; Jack Nicholson em O Iluminado; John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction; e Robert De Niro em Taxi Driver, entre outros.


Para saber mais acompanhe o perfil @contra_rotulo no Instagram e no Threads.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.