Celebridades homenageiam ícones da moda em baile de gala de Carnaval no Rio de Janeiro; veja fantasias
Festa acontece no Copacabana Palace, com o tema “O Fantástico Mundo da Moda”

Neste sábado (22), o luxuoso Copacabana Palace é palco da edição 2025 do tradicional Baile da Vogue. Desta vez, o tema da noite é “O Fantástico Mundo da Moda”. Com a proposta de celebrar a moda em sua forma mais pura, os convidados podiam se inspirar em nomes que marcaram gerações, figuras icônicas das artes que usaram a moda para se expressar e mudar os rumos da cultura pop, e até fazer um aceno a momentos históricos da indústria.
Os famosos que passaram pelo tapete vermelho do hotel entenderam o recado e não falharam em entregar looks extraordinários.
Confira algumas das fantasias abaixo:
Ticiane Pinheiro se inspirou em uma das personagens mais icônicas da televisão: Carrie Bradshaw, da série Sex and The City. Fashionista inerente, a escritora de uma coluna de sexo e comportamento de um jornal nova-iorquino é conhecida pela paixão por sapatos e por um guarda-roupa invejável (eram tantas peças que algumas precisavam ser guardadas no forno!).
Carrie ditou tendências durante todos os anos que a série esteve no ar, e ainda é muito copiada atualmente pelas fashionistas raízes. Tici roubou a cena ao surgir de noiva, inspirada no icônico vestido de Vivienne Westwood, usado por Bradshaw no casamento com Mr. Big.

Após ser confundida com a Rainha do Pop, em 2024, Monique Alfradique homenageou Madonna e seu icônico Cone Bra. Criação de Jean Paul Gaultier para a turnê Blonde Ambition (1990), o body/espartilho com seios pontudos virou marca registrada da cantora e moldou gerações. Madonna é a responsável por espalhar o discurso de liberdade sexual feminina através da música e também foi importante na luta contra HIV/AIDS durante o surto da doença no final dos anos 1980.

Fernanda Motta e Ana Hikari escolheram se inspirar em um dos maiores ícones da moda brasileira: Sabrina Sato. A modelo elegeu um vestido usado por Sabrina no Baile da Vogue de 2023, enquanto a atriz repetiu um look de Sabrina da edição de 2020 do baile.
“Vestir um look da Sabrina vai além do estilo… É carregar a essência de um ícone que transforma moda em atitude. Poucos têm o talento de unir autenticidade, ousadia e elegância como ela. Obrigado por nos lembrar que moda é expressão, coragem e, acima de tudo, liberdade”, declarou Fernanda.
O coração da Blogueirinha está como o da maioria dos brasileiros: totalmente ocupado pela Fernanda Torres! O look escolhido pela apresentadora para o baile é uma releitura do vestido usado pela atriz no Festival de Cinema Internacional de Santa Barbara, na Califórnia.
“Ver a Fernanda chegando lá, é ver a história sendo escrita, é sentir que, enfim, o talento brasileiro recebe o reconhecimento que sempre mereceu”, escreveu a apresentadora em sua rede social.

Vanessa Lopes surgiu com muitas plumas e brilho como a cantora Cher. “Acredito que a moda é uma forma de expressão tão poderosa quanto a arte ou a música, e Cher sempre soube usá-la para contar histórias. Ela desafiou padrões, trouxe inovação e mostrou que a mulher pode ser o que quiser: sexy, forte, extravagante, sofisticada — tudo ao mesmo tempo. E é exatamente isso que me inspira”, afirmou Vanessa em sua rede social.

Maria Braz, filha da influenciadora Silvia Braz, homenageou a cantora Lady Gaga. Maria reproduziu os looks usados por Gaga no videoclipe da música Poker Face, single do álbum de estreia da artista norte-americana, The Fame (2008). A escolha, além de bem executada, foi certeira, já que ontem a cantora confirmou um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio, no dia 3 de maio deste ano.
Lady Gaga é conhecida por desafiar padrões estéticos e foi responsável por uma mudança cultural importante no final dos anos 2000 e nos anos 2010.
As cantoras Luedji Luna e Lia Clark se inspiraram na artista jamaicana Grace Jones, ícone dos anos 1970 e 1980. Seu visual andrógino, forte e ousado desafiava os padrões da época, e foram essas características que ajudaram a consolidar sua imagem como ícone vanguardista da moda e da cultura pop, rapidamente tornando-a uma figura marcante nos círculos de elite da moda e da arte.


A influenciadora Camila Pudim recriou o look icônico usado pela cantora Doja Cat para assistir ao desfile de alta-costura da Schiaparelli, em 2023. Dando seu toque pessoal à produção, Camila trocou o vermelho usado por Doja por um roxo vibrante.
Em seu Instagram, a produtora de conteúdo revelou que o visual demorou 10 horas para ser criado, e foram usadas 15 mil pedras.
A influenciadora Fefe optou por homenagear um momento icônico da passarela da alta-costura de 1993. “Minha skin é Kate Moss versão noiva punk da Alta Costura de 93. Da fuga do altar direto para a passarela de Vivienne Westwood. Uma fusão de ousadia com as tradições britânicas e uma celebração da amizade de Kate e Vivienne”, escreveu em seu Instagram.
