Logo R7.com
RecordPlus

EUA reforça equipes consulares para agilizar emissão de vistos e atender demanda global

Com Copa do Mundo à vista, EUA ampliam equipes e prometem agilidade recorde na emissão de vistos

Passaporte para o mundo|Carlos SilvaOpens in new window

  • Google News
O governo dos Estados Unidos anunciou medidas para reforçar o quadro de funcionários consulares em diversos países ao longo de 2025 Foto de Global Residence Index na Unsplash

O governo dos Estados Unidos anunciou medidas para reforçar o quadro de funcionários consulares em diversos países ao longo de 2025, visando acelerar a análise e emissão de vistos não imigrantes.

Especialmente diante da grande demanda prevista para os próximos meses e para eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos EUA, Canadá e México.


Segundo o Departamento de Estado americano (U.S. Department of State), o país está em fase de mobilização de novos agentes consulares e redistribuição de equipes para postos com maior volume de solicitações, a fim de evitar atrasos e longas filas nos consulados e embaixadas.

Crescimento recorde na demanda de vistos

Desde a retomada pós-pandemia e com as mudanças recentes nas regras de entrevista obrigatória e novas taxas, o número de solicitações de vistos para os Estados Unidos vem atingindo níveis históricos.


Somente em 2024, foram emitidos mais de 10 milhões de vistos não imigrantes, segundo dados do próprio governo americano — o maior volume dos últimos 15 anos.

Com a chegada da nova Visa Integrity Fee, no valor de US$ 250, e a obrigatoriedade de entrevistas presenciais a partir de setembro de 2025, espera-se um novo pico na procura por agendamentos em consulados como o de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.


Foco especial na Copa do Mundo 2026

A decisão de ampliar as equipes também tem relação direta com o planejamento para a Copa do Mundo FIFA 2026, que deverá atrair milhões de visitantes internacionais.

Segundo a AP News, representantes do Departamento de Estado afirmaram que “centenas de operadores consulares adicionais” serão designados para países estratégicos, a fim de garantir agilidade no atendimento e segurança nas análises.


Serviços continuarão mesmo em caso de “shutdown”

O próprio governo americano reforçou que, mesmo em caso de paralisação orçamentária (shutdown), os serviços de passaporte e visto continuarão funcionando normalmente, com eventuais ajustes apenas em atividades administrativas internas. A confirmação foi publicada na página oficial Worldwide Visa Operations Update, no site Travel.State.gov.

Opinião do especialista – Carlos Silva

“Essa é uma notícia extremamente positiva para quem sonha em viajar, estudar ou morar nos Estados Unidos. A ampliação das equipes consulares e o compromisso do governo americano em manter os serviços em funcionamento mesmo durante crises internas mostram o quanto o país está atento à importância da mobilidade internacional”, destaca Carlos Silva, CEO da Digital Vistos e colunista do R7.

Dica do especialista

Se você planeja solicitar o visto americano ainda em 2025:

  • Faça seu agendamento com antecedência mínima de 3 meses;
  • Mantenha seus documentos e comprovantes financeiros atualizados;
  • Fique atento às mudanças nas taxas e exigências de entrevista;
  • E conte sempre com uma assessoria especializada, como a Digital Vistos, para evitar erros e atrasos no processo.

Digital Vistos: o primeiro passo para o seu visto americano

Com a Digital Vistos, você conta com atendimento especializado, acompanhamento personalizado e suporte completo para todas as etapas do processo, desde o preenchimento da DS-160 à entrevista consular.

Atuamos com clareza, eficiência e segurança para que sua viagem aos Estados Unidos comece da melhor forma possível.

Fixo e WhatsApp: (11) 2359-8046

Site: digitalvistos.com.br

Instagram: @digitalvistos

Instagram: @influencer.carlossilva

Youtube: Influencer Carlos Silva

TikTok: @influencer.carlossilva

E-mail: carlos.silva@digitalvistos.com.br

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.