Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Com Portela, Salgueiro e Beija-Flor favoritas, Rio conhece nesta quarta-feira a campeã do Carnaval

Notas dos jurados serão divulgadas nesta tarde após sorteio para definir ordem de quesitos

Carnaval 2015|Do R7


Beija-Flor, Portela e Salgueiro estão entre as favoritas para o título de campeã do Carnaval 2015 no Rio
Beija-Flor, Portela e Salgueiro estão entre as favoritas para o título de campeã do Carnaval 2015 no Rio

Após dois dias emocionantes de desfiles na Marquês de Sapucaí, o Rio de Janeiro conhece nesta quarta-feira (18) a escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval 2015. As 12 agremiações brilharam no sambódromo no domingo (15) e na segunda-feira (16) e foram avaliadas em nove quesitos por 36 jurados — quatro por categoria. As notas serão anunciadas a partir das 16h.

Os desfiles ficaram marcados pela chuva e por homenagens. No primeiro dia, mesmo com a estreia do campeão Paulo Barros na Mocidade Independente de Padre Miguel, a favorita foi a Acadêmicos do Salgueiro, cujo enredo falava da comida mineira. Grande Rio e Mocidade também fizeram grandes desfiles, com efeitos especiais e truques nas comissões de frente. A primeira colocou passistas sem cabeça na avenida, enquanto a segunda incendiou o casal de mestre-sala e porta-bandeira, em uma alusão ao fim do mundo.

Já na segunda noite, as grandes favoritas são Portela, Beija-Flor e a Imperatriz. A primeira veio com um enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro. O grande momento do desfile foi a águia, símbolo da escola, que veio no abre-alas de asas abertas, representando o Cristo Redentor. A escultura abaixou sobre o carro para passar por baixo da torre de TV da Sapucaí e levou as arquibancadas ao delírio. 

Salgueiro e Grande Rio se destacam em noite prejudicada pela chuva

Publicidade

Portela, Beija-Flor e Tijuca se destacam na segunda noite de desfiles

Portela faz história, mas Beija-Flor, Salgueiro e Tijuca estão mais próximas de título

Publicidade

As outras duas homenagearam a África em seus enredos. A Imperatriz tinha a proposta de apresentar uma África pop, falando sobre a luta contra o preconceito e a segregação racial, pregados por Nelson Mandela, o homenageado da escola. Já a escola de Nilópolis, cantou as histórias da Guiné Equatorial. O enredo criou polêmica, já que o país é governado por um presidente ditador.

Outra que desponta entre as favoritas é a Unidos da Tijuca, que fez uma homenagem à Suíça. Foi a primeira vez que a escola desfilou sem o carnavalesco Paulo Barros após anos de uma bem-sucedida parceria.

Publicidade

A apuração será realizada na praça da Apoteose, ao fim da Marquês de Sapucaí. Os quesitos que foram avaliados são: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, harmonia, mestre sala e porta-bandeira e samba enredo. A ordem em que os quesitos serão lidos será sorteada amanhã. O critério de desempate será a maior pontuação no último quesito a ser lido.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.