Carnaval 2019 Força-tarefa para regularizar trios no Carnaval de BH será intensificada

Força-tarefa para regularizar trios no Carnaval de BH será intensificada

No último fim de semana, a Polícia Militar multou e apreendeu carros de som de blocos que desfilaram nas ruas de Belo Horizonte e houve reclamação

  • Carnaval 2019 | Raquel Rocha, da RecordTV Minas

Carros devem ter autorização para desfilar como trio

Carros devem ter autorização para desfilar como trio

Ana Gomes / R7 - 13.02.2018

O Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vão intensificar a força-tarefa para regularizar os carros de som que serão utilizados por blocos de rua no Carnaval de Belo Horizonte.

No último fim de semana, três blocos tiveram problemas com a Polícia Militar, que apreendeu carros de som considerados irregulares e até multou um bloco que desfilou na capital. O argumento da PM é que os carros têm que ter a autorização do Detran para circular com trio elétrico.

Segundo as autoridades, o objetivo é garantir a segurança dos foliões. 

Durante coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (19), as autoridades mostraram fotos de veículos utilizados pelos blocos de Carnaval. As imagens mostram caminhões-prancha adaptados para circular durante o desfile dos blocos de rua. 

As autoridades destacaram alguns exemplos que podem trazer riscos ao desfile, como a presença de galão de combustível logo atrás de um gerador, recipiente  com óleo diesel em cima do gerador e até objetos presos apenas por um cinto. De acordo com o Detran, dos 30 veículos que fizeram pedido de adaptação junto à prefeitura, 15 estão irregulares.

A PM informou que a fiscalização vai acontecer durante os desfiles e que está apenas cumprindo a lei. Um telefone 0800 será disponibilizado para tirar as dúvidas de foliões de organizadores.

Últimas