Rita Cadillac estreia como madrinha de bateria aos 64 anos
Ex-chacrete foi convidada pela Unidos do Peruche para desfilar à frente dos ritmistas no Carnaval 2019: "Vou tentar arrasar"
São Paulo|Camila Juliotti, do R7

Fã da folia e com participações marcantes nos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio Janeiro, Rita Cadillac vai viver uma experiência inédita no Carnaval deste ano.
Aos 64 anos, a ex-chacrete foi convidada pela Unidos do Peruche para ser madrinha de bateria da escola. Animada com a novidade, Rita relembra como foi o convite.
— Fiquei surpresa! Quando eles falaram na reunião o que era, eu falei: "Oi?" [risos]. Achei que ia ter um carro pra eu sair, mas não ser madrinha, né? É bem diferente de tudo que já fiz, sempre desfilo no carro. Ser madrinha, mamãe do céu, papai... É uma responsabilidade bem grande, quer queira, quer não.
Para fazer bonito na avenida, Rita já começou uma preparação especial que inclui exercícios físicos, dieta e drenagem linfática. Ela conta o que mudou na rotina nesse pré-Carnaval e faz piada sobre a idade.
— É academia de segunda a segunda, quando dá, vou duas vezes no mesmo dia. Tenho uma alimentação superrestrita, mais do que saudável. É suco de melancia com gengibre e limão, água com gengibre e com canela em pau... Ou vai ou racha. Vou tentar arrasar! [risos]. É o que eu falo, a fruta madura é mais saborosa, mas não pode ser tão madura, que pode cair do pé [risos].

A fantasia da madrinha também já está sendo confeccionada pelo estilista Ivan Soares e ela adianta o que o público que for ao Anhembi pode esperar do figurino dela.
— Brilhar eu sei que vou, pelo menos você vai ver de longe: é ela! O samba não vou prometer total, se tiver 0,001% da rainha, estou feliz da vida!
Leia também
Por falar na rainha de bateria, Rita é só elogios para a jovem Stephanye Cristinne e para a comunidade peruchiana, que conheceu nos dois ensaios que participou. A ex-chacrete conta que tem aprendido muito com Stephanye.
— Ela é linda, charmosa, simpática, falou que é um prazer imenso desfilar ao meu lado e me ajuda muito. Todos foram muitos simpáticos, fui muito bem recebida. Falei pro presidente [Sidney de Moraes] que só espero trazer boa sorte e iluminar nosso desfile, que a escola suba — a Peruche está no Grupo de Acesso e luta para voltar ao Especial no Carnaval de 2020.
Amor de outros carnavais
Recentemente, Rita contou que reatou com o ex-marido, Luiz Nóbrega, de quem tinha se separado há 10 anos. A decisão, segundo ela, partiu dele e ela aceitou "tentar de novo". A ex-chacrete diz que o "novo velho" casamento tem dado certo.

— A gente se separou de corpos, mas sempre permaneceu amigo. Ele é muito de boa, sempre esteve presente. Então, vamos aproveitar. Eu tava sozinha, ele também, os dois sabem muito da vida um do outro, sabem dos defeitos... É legal.
A madrinha da Peruche está tentando convencer o agora atual marido a participar do desfile da escola. Além dela, um amigo do casal já confirmou presença no Sambódromo e Aritana Maroni, de quem Rita virou amiga após participação em A Fazenda 9, também vai desfilar com o marido, Paulo Rogério.
— Ele [Luiz] disse que vai pensar, mas já é um começo, pelo menos não é "não". Vai ser o máximo. A Aritana disse que já quer ser dama de honra [risos].
Musa do Bloco Cecílias e Buarques, Rita Cadillac desfilou no trio elétrico agitando os foliões paulistanos neste sábado (17)
Musa do Bloco Cecílias e Buarques, Rita Cadillac desfilou no trio elétrico agitando os foliões paulistanos neste sábado (17)