Famosos e TV 'Pai, você dominou o mundo', diz filha de Tom Veiga após enterro

'Pai, você dominou o mundo', diz filha de Tom Veiga após enterro

Alissa Veiga, que completou 15 anos no dia em que o intérprete de Louro José morreu, destacou legado deixado pelo artista após 24 anos de carreira na TV

  • Famosos e TV | Do R7

Na segunda-feira (2), um dia depois da morte do pai, Alissa fez um desabafo no Twitter

Na segunda-feira (2), um dia depois da morte do pai, Alissa fez um desabafo no Twitter

Divulgação

Alissa Veiga, uma das filhas do ator Tom Veiga, intérprete de Louro José, voltou a falar sobre a morte do pai, nesta quarta-feira (4), em publicação nas redes sociais. A jovem, de 15 anos, compartilhou uma notícia sobre ele do The Washington Post, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, com a seguinte frase: "Pai, você dominou o mundo."

A publicação estadunidense classificou como "rara" a comoção causada após a morte do artista, em meio a tantas perdas provocadas pelo novo coronavírus. "É extraordinário que a dor nacional seja desencadeada pelo falecimento de uma marionete. Mas assim foi no Brasil na segunda-feira, quando uma onda de emoção se seguiu à notícia de que o titereiro atrás de Louro José —um papagaio de 60 centímetros de altura que é uma figura do programa matinal mais popular do país— havia morrido".

Leia: Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é sepultado em São Paulo

Na segunda-feira (2), um dia depois da morte do pai, Alissa fez um desabafo no Twitter. A adolescente completou 15 anos no mesmo dia em que Veiga morreu. "Estou sem rumo. Sem dúvidas o pior dia da minha vida. Eu não sei o que eu faço, é uma dor inexplicável. Eu só queria ter recebido um feliz aniversário dele", escreveu em uma sequência de posts no Twitter.

Alissa (à dir.) desabafou sobre morte do pai

Alissa (à dir.) desabafou sobre morte do pai

Reprodução/Instagram

O ator, que interpretava o personagem Louro José há mais de 24 anos, morreu no último domingo (1º) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Veiga foi encontrado já sem vida pelo amigo e apresentador André Marques, em casa, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

O corpo de Tom Veiga foi sepultado, nesta quarta-feira (4), no cemitério Horto Florestal, zona norte de São Paulo. A cerimônia de despedida começou por volta das 14h e, por conta da pandemia do novo coronavírus, durou apenas uma hora. Ana Maria Braga esteve no local para dar o último adeus ao amigo.

Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é sepultado em São Paulo

Últimas