Na segunda-feira (2), um dia depois da morte do pai, Alissa fez um desabafo no Twitter
DivulgaçãoAlissa Veiga, uma das filhas do ator Tom Veiga, intérprete de Louro José, voltou a falar sobre a morte do pai, nesta quarta-feira (4), em publicação nas redes sociais. A jovem, de 15 anos, compartilhou uma notícia sobre ele do The Washington Post, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, com a seguinte frase: "Pai, você dominou o mundo."
A publicação estadunidense classificou como "rara" a comoção causada após a morte do artista, em meio a tantas perdas provocadas pelo novo coronavírus. "É extraordinário que a dor nacional seja desencadeada pelo falecimento de uma marionete. Mas assim foi no Brasil na segunda-feira, quando uma onda de emoção se seguiu à notícia de que o titereiro atrás de Louro José —um papagaio de 60 centímetros de altura que é uma figura do programa matinal mais popular do país— havia morrido".
Leia: Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é sepultado em São Paulo
Na segunda-feira (2), um dia depois da morte do pai, Alissa fez um desabafo no Twitter. A adolescente completou 15 anos no mesmo dia em que Veiga morreu. "Estou sem rumo. Sem dúvidas o pior dia da minha vida. Eu não sei o que eu faço, é uma dor inexplicável. Eu só queria ter recebido um feliz aniversário dele", escreveu em uma sequência de posts no Twitter.
Alissa (à dir.) desabafou sobre morte do pai
Reprodução/InstagramO ator, que interpretava o personagem Louro José há mais de 24 anos, morreu no último domingo (1º) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Veiga foi encontrado já sem vida pelo amigo e apresentador André Marques, em casa, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.
O corpo de Tom Veiga foi sepultado, nesta quarta-feira (4), no cemitério Horto Florestal, zona norte de São Paulo. A cerimônia de despedida começou por volta das 14h e, por conta da pandemia do novo coronavírus, durou apenas uma hora. Ana Maria Braga esteve no local para dar o último adeus ao amigo.
Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é sepultado em São Paulo