Resumindo a Notícia
- Rita Lee pensou em fazer eutanásia.
- A cantora acompanhou a mãe quando ela teve câncer.
- Rita desistiu da ideia após o apoio do marido e dos filhos.
Rita Lee anuncia lançamento de nova autobiografia
Reprodução/InstagramRita Lee, que morreu no início de maio aos 75 anos, em decorrência um câncer no pulmão, contou em um novo livro de autobiografia, chamado Rita Lee: Outra Biografia, que pensou em fazer eutanásia após ser diagnosticada com câncer no pulmão. A cantora tomou essa decisão ao se lembrar de ter acompanhado a mãe na rádio e quimioterapia.
Veja também
-
Famosos e TV
Gil do Vigor se revolta após irmã ser chamada de 'Maria camburão' em 'A Grande Conquista'
-
Famosos e TV
Gugu Liberato: Justiça de São Paulo adia audiências sobre a herança do apresentador
-
Famosos e TV
Herança de Gugu Liberato chega a R$ 1 bilhão; conheça o patrimônio deixado pelo apresentador
Ver o sofrimento da mãe, Romilda Jones, lutando contra o câncer fez Rita olhar de uma forma diferente para o tratamento da doença.
Na autobiografia, lançada na última segunda-feira (22), ela conta que queria morrer com dignidade, por isso considerou fazer eutanásia. Mas com o apoio do marido, Roberto de Carvalho, e dos filhos Beto Lee, 46 anos, João Lee, 44, e Antonio Lee, 42, mudou de ideia.
"Disse a ele [médico] que minha vida tinha sido maravilhosa e, que por mim tomava o ‘chazinho da meia-noite’ para ir desta para melhor. Que me deixassem fazer uma passagem digna, sem dor, rápida e consciente. Queria estar atenta para logo recomeçar meu caminho em outra dimensão. Sou totalmente favorável à eutanásia. Morrer com dignidade é preciso", contou Rita.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A rainha do rock Rita Lee morreu, aos 75 anos, na noite da segunda-feira, 08 de maio de 2023. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Rita morreu em casa, ao lado da família. O velório e o enterro aconteceram na quarta-feira, 10 de maio de 2023, em São Paulo.
Em fevereiro deste ano, Rita Lee já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado"; porém, se recuperou e voltou para casa uma semana depois. Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e que a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.
Rita Lee: veja sete frases polêmicas da rainha do rock brasileiro