Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Rita Lee cogitou eutanásia após descobrir o câncer no pulmão

A cantora morreu aos 75 anos em decorrência da doença que lutava desde 2021

Famosos e TV|Do R7

Rita Lee anuncia lançamento de nova autobiografia
Rita Lee anuncia lançamento de nova autobiografia Rita Lee anuncia lançamento de nova autobiografia

Rita Lee, que morreu no início de maio aos 75 anos, em decorrência um câncer no pulmão, contou em um novo livro de autobiografia, chamado Rita Lee: Outra Biografia, que pensou em fazer eutanásia após ser diagnosticada com câncer no pulmão. A cantora tomou essa decisão ao se lembrar de ter acompanhado a mãe na rádio e quimioterapia.

Ver o sofrimento da mãe, Romilda Jones, lutando contra o câncer fez Rita olhar de uma forma diferente para o tratamento da doença. 

Na autobiografia, lançada na última segunda-feira (22), ela conta que queria morrer com dignidade, por isso considerou fazer eutanásia. Mas com o apoio do marido, Roberto de Carvalho, e dos filhos Beto Lee, 46 anos, João Lee, 44, e Antonio Lee, 42, mudou de ideia. 

"Disse a ele [médico] que minha vida tinha sido maravilhosa e, que por mim tomava o ‘chazinho da meia-noite’ para ir desta para melhor. Que me deixassem fazer uma passagem digna, sem dor, rápida e consciente. Queria estar atenta para logo recomeçar meu caminho em outra dimensão. Sou totalmente favorável à eutanásia. Morrer com dignidade é preciso", contou Rita.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A rainha do rock Rita Lee morreu, aos 75 anos, na noite da segunda-feira, 08 de maio de 2023. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Rita morreu em casa, ao lado da família. O velório e o enterro aconteceram na quarta-feira, 10 de maio de 2023, em São Paulo.

Em fevereiro deste ano, Rita Lee já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado"; porém, se recuperou e voltou para casa uma semana depois. Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e que a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.

Rita Lee: veja sete frases polêmicas da rainha do rock brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.