Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo 

Escola, que teve um atraso de 12 minutos para entrar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (22), apresentou o enredo 'Planeta Água'

Entretenimento|Do R7, com Agência Estado

Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo
Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo

AMancha Verdeé a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo. O resultado só ficou definido no último quesito, Comissão de Frente, quando na leitura do terceiro jurado a agremiação alcançou a liderança isolada. A escola, que teve um atraso de 12 minutos para entrar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (22), apresentou o enredo Planeta Água

Relembre como foi o desfile da campeã 

Com problemas técnicos, o abre-alas da Mancha Verde entrou no Sambódromo depois de 12 minutos, porém a escola não estourou o tempo regulamentar do desfile.

No abre-alas, havia uma fonte em que a água jorrava da boca de alegorias de peixes. Telões também exibiam quedas-d'água, mesmo recurso utilizado em outro carro.

Publicidade

A escola fez paradinhas longas, de mais de meio minuto, em que segurou o canto somente com o coro dos integrantes. 

O segundo carro da Mancha trazia referências indígenas, com uma alegoria giratória próxima ao topo, com bustos de mulheres.

Publicidade

Mais atrás vieram alas com vitórias-régias, peixes e pescadores, em que os desfilantes seguravam varas e ficavam dentro de canoas.

Colorado do Brás e Vai-Vai no Grupo de Acesso

As duas escolas que ficaram em penúltimo e último lugar, respectivamente, foram rebaixadas e vão disputar o Grupo de Acesso no Carnaval 2023. Uma delas é a Colorado do Brás, que perdeu 0,5 ponto por merchandising — um dos componentes usou uma camiseta com o logo de uma marca. A outra é a Vai-Vai, última colocada do Grupo Especial, com apenas 269,1 pontos.

Publicidade

Desfile das campeãs

Na sexta-feira (29), as cinco escolas mais bem colocadas voltam ao Anhembi para desfilar novamente.

Além da Mancha Verde, desfilarão Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior — que somaram os mesmos 269,9 pontos — e Unidos de Vila Maria, que ficou em quinto lugar, com 269,8 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.