Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aerosmith assina acordo global com Universal Music

'É uma maneira incrível de comemorar os 50 anos e muitos outros que virão', disse o co-fundador e guitarrista da banda, Joe Perry

Música|Do R7, com Reuters

Banda, que foi fundada em Boston, em 1970, já vendeu mais de 150 milhões de álbuns
Banda, que foi fundada em Boston, em 1970, já vendeu mais de 150 milhões de álbuns Banda, que foi fundada em Boston, em 1970, já vendeu mais de 150 milhões de álbuns

A banda de hard rock Aerosmith e a Universal Music Group informaram que assinaram um acordo estratégico e de aliança global que move todo o catálogo de músicas gravadas do Aerosmith para a empresa antes do 50º aniversário da banda no mês que vem.

A Universal Music também será a responsável pelos futuros projetos musicais e merchandise do Aerosmith, e trabalhará com a banda em um novo filme, na televisão e em outros conteúdos audiovisuais.

"O sucesso mundial do Aerosmith o posiciona entre os maiores ícones do rock de todos os tempos", disse o presidente e executivo-chefe da UMG, Sr. Lucian Grainge. "Pessoalmente, eu não poderia estar mais orgulhoso por eles terem escolhido a UMG como seu parceiro global", acrescentou.

Leia também

Desde que a banda foi fundada em Boston, em 1970, ela vendeu mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo. "É uma vitória para o Aerosmith, a UMG e, por fim, para os nossos fãs. Não é preciso dizer que estamos muito animados. É uma maneira incrível de comemorar os 50 anos e muitos outros que virão", disse o co-fundador e guitarrista do Aerosmith, Joe Perry.

Publicidade

A Universal Music Group é a maior empresa de música do mundo, lar de artistas como Billie Eilish, Post Malone, Lady Gaga e os Rolling Stones.

O conglomerado de mídia francês Vivendi está planejando uma oferta pública inicial (IPO) para a UMG em setembro, e no início deste mês o bilionário William Ackman, que gerencia fundos de hedge, adquiriu 7,1% da UMG pela Vivendi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.