Música Dennis DJ 'traz' Catra em disco de músicas antigas: 'Não podia faltar'

Dennis DJ 'traz' Catra em disco de músicas antigas: 'Não podia faltar'

Em entrevista ao R7, músico falou sobre lançamento de 'Dennis das Antigas', além da conquista ao alcançar marca de 1 bi de views no YouTube

Dennis DJ lança álbum nesta sexta-feira (27)

Dennis DJ lança álbum nesta sexta-feira (27)

Divulgação

Dennis DJ juntou seus maiores hits em um único álbum, lançado nesta sexta-feira (27). O disco Dennis das Antigas conta com participações de Sapão, Bonde do Tigrão, Mr. Catra e muito mais.

Ao R7, o músico contou que poder relembrar a voz de Catra, que morreu em 2018, é muito especial. Ele também disse que se sente lisonjeado por ter participado da história do funkeiro.

"O Catra vai estar, não só na minha vida, mas na vida de todos os funkeiros para sempre", apontou o DJ. "A maioria das músicas do funk tem o Catra. Eu fico feliz porque faço parte da história dele, por tantos hits que fiz para ele", comentou Dennis, que apresenta faixas como Adultério na nova coletânea.

A intenção do DJ com o lançamento do álbum é mostrar para o público músicas de sucesso que ele compôs no começo da carreira. Hits como Um Tapinha Não Dói, do Bonde do Tigrão, ou Tô Tranquilão, de Sapão, que morreu em 2019, estão presentes na obra.

"Antes, eu era só o cara que ficava atrás do computador, produzindo para essa galera, mas, hoje, a gente está relançando e apresentando para o público as músicas que eu produzi nesses anos", falou. "E o Catra não podia faltar, ele faz parte de músicas históricas também", completou o artista.

Além disso, ele relembra que "sua arte já participava das músicas" por ser ele quem "as produzia, gravava e equalizava". Desde 2011, o DJ faz um trabalho para mostrar aos fãs canções clássicas do funk que também foram assinadas pelo músico. "O público não enxergava dessa forma, mas, desde 2011, a gente está fazendo um trabalho para isso, e deu no que deu, né?", conta.

O artista, inclusive, tem mais de 3 milhões de inscritos no canal dele no YouTube e mais de um 1 bilhão de views, marca que alcançou recentemente. Conquistas como essa fazem com que o DJ se sinta nostálgico.

"Eu já tinha um canal no YouTube da gravadora, mas resolvi fazer um só meu", explicou o DJ antes de falar sobre a sensação que tem com o alcance dos vídeos na plataforma. "Eu lembro do meu primeiro view desse canal, do primeiro inscrito, e, aí, ver, hoje, com 3 milhões de inscritos e 1 bilhão de view... É um momento de mais reflexão. Eu penso: 'Caramba! Eu estava certo!'", comemorou.

Inspiração para o álbum

A ideia para o lançamento de Dennis das Antigas surgiu durante a pandemia da covid-19. No TikTok, ele e a filha faziam uma brincadeira que chamou de "Dennis das antigas check", com o intuito de mostrar quais canções já tinha produzido.

O músico selecionou para a coletânea os maiores clássicos do funk e hits nunca disponibilizados nas plataformas digitais.

Ainda, a obra foi dividida em alguns volumes. "Eu queria lançar 30 músicas de uma vez", brincou Dennis, antes de contar que preferiram separar o lançamento da coletânea em partes. O próximo disco com faixas antigas deve ser lançado em dezembro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas