Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares e fãs mantêm memória de Paulinha Abelha viva um ano após morte da cantora

Partida precoce da vocalista do grupo Calcinha Preta comoveu o mundo da música, mas artista é lembrada e exaltada até hoje

Música|Do R7

Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro de 2022 e comoveu mundo da música
Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro de 2022 e comoveu mundo da música Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro de 2022 e comoveu mundo da música

A morte precoce de Paulinha Abelha, no dia 23 de fevereiro de 2022, comoveu o mundo da música. A cantora da banda Calcinha Preta morreu, aos 43 anos, após ficar 12 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Aracaju, Sergipe, por complicações de insuficiência renal.

Familiares, fãs e amigos ainda vivem o luto pela morte de Paulinha um ano depois da partida da artista. Apesar da saudade, a memória da cantora segue viva por meio de homenagens, músicas, lembranças, além de publicações em fotos e vídeos nas redes sociais.

Em dezembro do ano passado, Paulinha ganhou um tributo em um memorial em Simão Dias, Sergipe, onde ela nasceu. No local, foi construída uma escultura da cantora e uma linha do tempo com detalhes da vida e trajetória dela. Além disso, estão expostos alguns figurinos dos shows e objetos pessoais da artista.

"Sempre será lembrada, meu amor. Nossa abelha que virou anjo, te amamos", escreveu Andrea Abelha, irmã de Paulinha, ao exibir parte da homenagem.

Publicidade

No dia do aniversário de 44 anos da artista, Andrea e duas primas visitaram o cemitério onde o corpo dela foi sepultado. O trio levou flores e balões e postou fotos e vídeos da homenagem nas redes sociais. A família também cantou parabéns e estourou papel picado.

No perfil da irmã de Paulinha, inclusive, são frequentes as postagens com lembranças da artista e mensagens cheias de saudade. No último Natal, a família aparece reunida e, ao fundo da imagem, é possível ver um quadro estampado com o rosto de Paulinha.

Publicidade
Família de Paulinha passou Natal reunida; detalhe para foto da cantora ao fundo
Família de Paulinha passou Natal reunida; detalhe para foto da cantora ao fundo Família de Paulinha passou Natal reunida; detalhe para foto da cantora ao fundo

Por causa do Carnaval, fãs de Paulinha resgataram, nesta quarta-feira (22), uma lembrança dela na folia paulistana. Em 2010, a cantora foi madrinha de bateria da escola de samba Pérola Negra. Naquele ano, a agremiação homenageou na avenida o compositor Rolando Boldrin.

"Você ia estar tão feliz festejando o Carnaval desse ano, Abelha", escreveu uma fã nas redes sociais.

Publicidade

Clevinho Santos, viúvo da vocalista do Calcinha Preta, ainda tenta superar a perda precoce da amada. Foi na música que ele encontrou uma forma de seguir em frente ao mergulhar na carreira de cantor. Clevinho Santos, que adotou o sobrenome Santana como artístico, lançou uma música dedicada a Paulinha, intitulada Para Sempre Paulinha.

Na letra, Clevinho fala da saudade da mulher e, no refrão, traz trechos inspirados em Paulinha, música do grupo Calcinha Preta, que ganhou força entre os fãs após a morte da cantora: "Paulinha, me diz como é que eu faço. Paulinha, me tira essa dor. Paulinha, por que me deixou".

Nesta sexta-feira (24), familiares, amigos e fãs se reunirão em um tributo a Paulinha, um ano depois da morte dela. A homenagem vai acontecer em Aracaju, Sergipe.

Marido de Paulinha Abelha mostra lembranças de uma história de amor interrompida pelo luto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.