BTS se torna patrono das artes com lançamento do projeto 'Connect'

Grupo de k-pop vai incentivar e conectar artistas e público em cinco cidades do mundo. Primeira exposição abriu nesta terça-feira (14) em Londres

Grupo de k-pop lança projeto 'Connect'

Grupo de k-pop lança projeto 'Connect'

Jeenah Moon/Reuters - 31.12.2019

O grupo de k-pop BTS lançou nesta terça-feira (14) o projeto Connect, BTS, que patrocina empreendimentos artísticos e instalações em cinco cidades do mundo, incentivando os fãs a conhecerem arte e os artistas.

A primeira exposição da qual os meninos são patronos abriu hoje em Londres, na Galeria Serpentine, com a arte digital do dinamarquês Jakob Kudsk Steensen.

“Connect, BTS é um projeto global para conectar cinco cidades e 22 artistas, cada qual contribuiu com sua filosofia e imaginação únicas. O projeto visa redefinir o relacionamento entre arte e música, o material e o imaterial, artistas e suas audiências, artistas e artistas, teoria e prática", explica o site oficial.

"Connect, BTS pode ser descrito em termos de uma prática curatorial coletiva por curadores ao redor do mundo que ressoam com a filosofia do BTS”, conclui.

A primeira exposição ficará disponível até o dia 6 de março. Na quarta-feira (15), será aberta a instalação em Berlim.

Na América do Sul, Buenos Aires, na Argentina, foi escolhida para sediar um dos projetos, entre o dia 21 de janeiro até o dia 22 de março.

A exposição também vai passar por Seul no dia 28 de janeiro e em Nova York, no começo de fevereiro.