K Pop Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e show online

Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e show online

Banda comenta sobre planos da unit, retorno do serviço militar e podcast; ingressos para apresentação custam cerca de R$ 187

  • K Pop | Giovanna Orlando, do R7

Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e planos para unit

Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e planos para unit

Divulgação/ CUBE Entertainment

O grupo de k-pop BTOB 4U, que debutou em novembro, se prepara para um show online neste sábado (23). Os ingressos já estão disponíveis, custam cerca de R$ 187 e podem ser comprados pelo site.

Apesar de parecerem novos na cena com o pouco tempo desde o debut, a banda é uma unit do grupo BTOB, que debutou em 2012. A formação atual do grupo conta com 4 dos 6 membros do grupo: Seo Eunkwang, Lee Minhyuk, Lee Changsub e Peniel Shin. Os três primeiros acabaram de voltar do serviço militar, enquanto Peniel, que é americano, não cumpre o alistamento na Coreia do Sul.

Na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos devem cumprir 18 meses de alistamento militar obrigatório. No k-pop, os artistas costumam esperar até a data limite para ingressar no exército, ou então esperar um momento oportuno para conseguir cumprir a obrigação. Esse é o caso de Im Hyunsik e Yook Sungjae, membros do BTOB que estão no exército.

Até dezembro do ano passado, o grupo tinha mais um integrante, Ilhoon, que deixou a banda depois de ser investigado por uso de maconha. A droga é ilegal no país.

Com 9 anos de carreira, o grupo coleciona prêmios. Em 2013, logo após o debut, o BTOB levou o prêmio Estrelas da Próxima Geração no Golden Disk Award e em 2018, venceu a categoria de Melhor Grupo na mesma premiação. O último álbum do grupo foi lançado no mesmo ano.

Em novembro, o BTOB voltou à atividade com o álbum Inside. Com a pandemia do novo coronavírus, os artistas ainda não tiveram a oportunidade de se apresentar ao vivo para os "Melody", nome dado aos fãs.

Em entrevista ao R7, o quarteto falou sobre o retorno aos palcos, as expectativas para este ano, o show online deste sábado e mais.

Confira a entrevista completa

R7 - Vocês debutaram recentemente com uma nova unit, o BTOB 4U. Como vocês se sentiram? Teve o mesmo nervosismo de um debut ou esse é um novo capítulo na história do grupo?
Eunkwang - No começo, eu não achei que fosse ficar nervoso, mas eu estava ansioso como se fosse nossa apresentação de debut. Como o BTOB 4U é outra parte do BTOB, eu diria que este é um capítulo na nossa história.

Minhyuk - Eu estava um pouco nervoso, porque faz um tempo desde que eu terminei meu serviço militar. Eu estava nervoso e animado ao mesmo tempo. Foi divertido!

Peniel - Eu não acho que parecia um "debut". Foi como se nós estivéssemos nos apresentando como BTOB, mas alguns membros não estavam no palco com a gente. Foi um pouco tenso porque fazia muito tempo desde a última vez em que nos apresentamos, mas não porque era uma estreia.

R7 - Como vocês se sentem voltando ao grupo e aos fãs depois de terminar o serviço militar?
Eunkwang - Eu estava desesperadamente esperando para encontrar os "Melody" nos últimos dois anos e estou muito feliz agora. Apesar do tempo que passou enquanto eu estava fora, eu estou disposto a dar o meu melhor para fazer meus fãs felizes.

Minhyuk - Eu estou animado e eu esperei muito tempo por este momento. Mas eu fico um pouco triste por não poder encontrar os fãs pessoalmente por causa da pandemia que estamos vivendo.

Changsub - Eu estava esperando e senti tanta falta dos meus fãs. Eu vou dar o meu melhor para fazer os "Melody" orgulhosos.

R7 - Como estão os preparativos para o show?
Minhyuk - Nós quatro estamos dando o nosso melhor para fazer o palco tão cheio quanto quando nos apresentamos como BTOB. Espero que os fãs estejam animados para o show.

Grupo se prepara para primeiro show online, no sábado (23)

Grupo se prepara para primeiro show online, no sábado (23)

Divulgação CUBE Entertainment

R7 - Para vocês, qual a melhor parte dos shows?
Eunkwang - Eu acho que os shows são sobre compartilhar os nossos sentimentos através da música. A melhor parte é quando a nossa voz se mistura com a dos fãs, nos tornando um só.

Minhyuk - Para shows online, a melhor parte é que não existem limites, então é mais fácil para fãs do mundo inteiro participarem.

Changsub -  A melhor parte é que podemos compartilhar os nossos sentimentos.


Peniel - Normalmente, é poder nos apresentarmos na frente dos nossos fãs, mas, infelizmente, não podemos fazer isso agora, então vamos tentar dar o nosso melhor neste momento. Poder me apresentar é divertido e espero que todo mundo curta.

R7 Quais os planos do grupo para 2021?
Eunkwang - Nós vamos continuar nos apresentando como BTOB 4U neste ano. E o Hyunsuk e o Sungjae vão terminar o serviço militar neste ano, então estou ansioso para isso, também.

R7 - Peniel, você também é apresentador de um podcast, o Get Real, com o BM, do K.A.R.D e a Ashley. Quando você decidiu trabalhar em um podcast? Qual a melhor parte?
Peniel - Eu queria fazer um podcast há um tempo, mas não sabia exatamente por onde começar. Felizmente, o Dive Studios pode me ajudar com isso. É divertido porque parece que eu estou conversando com os meus amigos sobre coisas que nós conversaríamos normalmente. E, como é um podcast, eu me sinto mais solto para falar.

R7 Vocês podem deixar uma mensagem aos 'Melody' brasileiros?
Eunkwang - Eu ouvi dizer que temos muitos fãs no Brasil. Eu fico muito grato e os amo muito. Eu prometo que vamos ao Brasil assim que a pandemia passar. E aí, vamos aproveitar juntos!

Minhyuk - É uma surpresa que temos fãs em um lugar em que nós nunca fomos. Muito Obrigado e eu sinceramente espero poder visitar o Brasil um dia.

Changsub - "Melodys" brasileiros! Apesar de não podermos nos ver agora, eu prometo que vamos muito em breve. Yejiapsa! (termo criado pelo Changsub que significa "te amo, ainda te amo e sempre vou te amar").

Peniel - Eu nunca fui ao Brasil, mas ouvi muitas coisas legais sobre e definitivamente quero visitar logo. Quero poder ir de férias ou para um show. Espero que nós tenhamos a oportunidade de encontrar nossos fãs brasileiros logo.

Últimas