Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e show online

Banda comenta sobre planos da unit, retorno do serviço militar e podcast; ingressos para apresentação custam cerca de R$ 187

K Pop|Giovanna Orlando, do R7

Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e planos para unit
Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e planos para unit Grupo de k-pop BTOB 4U fala sobre retorno aos palcos e planos para unit

O grupo de k-pop BTOB 4U, que debutou em novembro, se prepara para um show online neste sábado (23). Os ingressos já estão disponíveis, custam cerca de R$ 187 e podem ser comprados pelo site.

Apesar de parecerem novos na cena com o pouco tempo desde o debut, a banda é uma unit do grupo BTOB, que debutou em 2012. A formação atual do grupo conta com 4 dos 6 membros do grupo: Seo Eunkwang, Lee Minhyuk, Lee Changsub e Peniel Shin. Os três primeiros acabaram de voltar do serviço militar, enquanto Peniel, que é americano, não cumpre o alistamento na Coreia do Sul.

Na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos devem cumprir 18 meses de alistamento militar obrigatório. No k-pop, os artistas costumam esperar até a data limite para ingressar no exército, ou então esperar um momento oportuno para conseguir cumprir a obrigação. Esse é o caso de Im Hyunsik e Yook Sungjae, membros do BTOB que estão no exército.

Até dezembro do ano passado, o grupo tinha mais um integrante, Ilhoon, que deixou a banda depois de ser investigado por uso de maconha. A droga é ilegal no país.

Publicidade

Com 9 anos de carreira, o grupo coleciona prêmios. Em 2013, logo após o debut, o BTOB levou o prêmio Estrelas da Próxima Geração no Golden Disk Award e em 2018, venceu a categoria de Melhor Grupo na mesma premiação. O último álbum do grupo foi lançado no mesmo ano.

Em novembro, o BTOB voltou à atividade com o álbum Inside. Com a pandemia do novo coronavírus, os artistas ainda não tiveram a oportunidade de se apresentar ao vivo para os "Melody", nome dado aos fãs.

Publicidade

Em entrevista ao R7, o quarteto falou sobre o retorno aos palcos, as expectativas para este ano, o show online deste sábado e mais.

Confira a entrevista completa

Publicidade

R7 - Vocês debutaram recentemente com uma nova unit, o BTOB 4U. Como vocês se sentiram? Teve o mesmo nervosismo de um debut ou esse é um novo capítulo na história do grupo?

Eunkwang - No começo, eu não achei que fosse ficar nervoso, mas eu estava ansioso como se fosse nossa apresentação de debut. Como o BTOB 4U é outra parte do BTOB, eu diria que este é um capítulo na nossa história.

Minhyuk - Eu estava um pouco nervoso, porque faz um tempo desde que eu terminei meu serviço militar. Eu estava nervoso e animado ao mesmo tempo. Foi divertido!

Peniel - Eu não acho que parecia um "debut". Foi como se nós estivéssemos nos apresentando como BTOB, mas alguns membros não estavam no palco com a gente. Foi um pouco tenso porque fazia muito tempo desde a última vez em que nos apresentamos, mas não porque era uma estreia.

R7 - Como vocês se sentem voltando ao grupo e aos fãs depois de terminar o serviço militar?

Eunkwang - Eu estava desesperadamente esperando para encontrar os "Melody" nos últimos dois anos e estou muito feliz agora. Apesar do tempo que passou enquanto eu estava fora, eu estou disposto a dar o meu melhor para fazer meus fãs felizes.

Minhyuk - Eu estou animado e eu esperei muito tempo por este momento. Mas eu fico um pouco triste por não poder encontrar os fãs pessoalmente por causa da pandemia que estamos vivendo.

Changsub - Eu estava esperando e senti tanta falta dos meus fãs. Eu vou dar o meu melhor para fazer os "Melody" orgulhosos.

R7 - Como estão os preparativos para o show?

Minhyuk - Nós quatro estamos dando o nosso melhor para fazer o palco tão cheio quanto quando nos apresentamos como BTOB. Espero que os fãs estejam animados para o show.

Grupo se prepara para primeiro show online, no sábado (23)
Grupo se prepara para primeiro show online, no sábado (23) Grupo se prepara para primeiro show online, no sábado (23)

R7 -Para vocês, qual a melhor parte dos shows?

Eunkwang - Eu acho que os shows são sobre compartilhar os nossos sentimentos através da música. A melhor parte é quando a nossa voz se mistura com a dos fãs, nos tornando um só.

Minhyuk - Para shows online, a melhor parte é que não existem limites, então é mais fácil para fãs do mundo inteiro participarem.

Changsub - A melhor parte é que podemos compartilhar os nossos sentimentos.

Peniel - Normalmente, é poder nos apresentarmos na frente dos nossos fãs, mas, infelizmente, não podemos fazer isso agora, então vamos tentar dar o nosso melhor neste momento. Poder me apresentar é divertido e espero que todo mundo curta.

R7 Quais os planos do grupo para 2021?

Eunkwang - Nós vamos continuar nos apresentando como BTOB 4U neste ano. E o Hyunsuk e o Sungjae vão terminar o serviço militar neste ano, então estou ansioso para isso, também.

R7 - Peniel, você também é apresentador de um podcast, o Get Real, com o BM, do K.A.R.D e a Ashley. Quando você decidiu trabalhar em um podcast? Qual a melhor parte?

Peniel - Eu queria fazer um podcast há um tempo, mas não sabia exatamente por onde começar. Felizmente, o Dive Studios pode me ajudar com isso. É divertido porque parece que eu estou conversando com os meus amigos sobre coisas que nós conversaríamos normalmente. E, como é um podcast, eu me sinto mais solto para falar.

R7 Vocês podem deixar uma mensagem aos 'Melody' brasileiros?

Eunkwang - Eu ouvi dizer que temos muitos fãs no Brasil. Eu fico muito grato e os amo muito. Eu prometo que vamos ao Brasil assim que a pandemia passar. E aí, vamos aproveitar juntos!

Minhyuk - É uma surpresa que temos fãs em um lugar em que nós nunca fomos. Muito Obrigado e eu sinceramente espero poder visitar o Brasil um dia.

Changsub - "Melodys" brasileiros! Apesar de não podermos nos ver agora, eu prometo que vamos muito em breve. Yejiapsa! (termo criado pelo Changsub que significa "te amo, ainda te amo e sempre vou te amar").

Peniel - Eu nunca fui ao Brasil, mas ouvi muitas coisas legais sobre e definitivamente quero visitar logo. Quero poder ir de férias ou para um show. Espero que nós tenhamos a oportunidade de encontrar nossos fãs brasileiros logo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.