Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo jogo do BTS permite que fãs escolham destino dos artistas

Em BTS Universe Story, que será lançado no dia 24 de setembro, jogadores podem se aprofundar no universo criado pelos cantores durante carreira

K Pop|Giovanna Orlando, do R7

Jogo permite que fãs se aprofundem em universo do grupo BTS
Jogo permite que fãs se aprofundem em universo do grupo BTS Jogo permite que fãs se aprofundem em universo do grupo BTS

O grupo de k-pop BTS vai lançar no final deste mês o seu segundo jogo para celular, o BTS Universe Story. O jogo, que ficará disponível para download nas lojas de aplicativos no dia 24 de setembro, vai contar a história por trás do universo criado pelo grupo durante a trilogia de álbuns The Most Beautiful Moment in Life.

Os jogadores poderão se envolver completamente na história e decidir os rumos que cada personagem pode tomar. Alguns capítulos serão focados em um dos sete meninos do grupo (RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook), enquanto outros capítulos contarão com todos os integrantes do grupo.

Duas semanas antes do lançamento oficial do jogo, o R7 teve acesso exclusivo ao aplicativo e pode jogar o prólogo, ponto de partida do jogo e introdução aos personagens, além de ver todas as outras partes do jogo que estarão disponíveis, como a personalização dos personagens e cenários.

Jogo permite que usuário interaja e escolha diálogos entre os personagens
Jogo permite que usuário interaja e escolha diálogos entre os personagens Jogo permite que usuário interaja e escolha diálogos entre os personagens

O começo de tudo

O jogo se passa dentro do universo apresentado pelo grupo durante o clipe de Run, inclusive a abertura de BTS Universe Story mostra os meninos com a roupa e os cabelos da época. Os gráficos do jogo impressionam e os personagens de fato se parecem com cada um dos integrantes do grupo.

Publicidade

Atenção: o próximo parágrafo contém spoilers da história e como cada integrante é apresentado no jogo.

No prólogo, Jin reflete sobre a vida de cada um dos meninos e sobre as dificuldades que cada um está enfrentando. No jogo, RM tem problemas no trabalho, Hoseok cai da escada e se machuca e Jimin está internado em um hospital psiquiátrico.

Publicidade

Alguns personagens são apresentados de uma forma mais dramática, como Jungkook que toma uma “decisão drástica”, Suga, que perde a casa em um incêndio, e V, que tem problemas com o pai.

* Fim dos spoilers *

Publicidade

Jin se questiona, então, como ele poderia ajudar cada amigo a mudar de vida. A história dos personagens será melhor explicada nos outros capítulos do jogo.

No prólogo não é possível interagir com a história, o grande diferencial do jogo, mas trailers do jogo mostram que os jogadores poderão selecionar diálogos em determinadas partes do jogo e cada escolha traz um futuro diferente para cada personagem.

O jogo estará disponível em português e conta com duas opções de interação, com as histórias pré-existentes no "Story Playthrough", ou criando a própria versão dos fatos, com ferramentas disponíveis no aplicativo no modo "Story Creation". 

Um dos cenários disponíveis no jogo, chamado Spring Day
Um dos cenários disponíveis no jogo, chamado Spring Day Um dos cenários disponíveis no jogo, chamado Spring Day

Figurinos e cenários

Além da história principal do jogo, os usuários também poderão personalizar os integrantes do BTS com itens da loja disponível no aplicativo e conseguir itens aleatórios gratuitos, como óculos, roupas e acessórios.

O jogo oferece também uma versão premium, onde o usuário paga para ter acesso à histórias exclusivas e mais variedade de itens. O valor em reais ainda não foi divulgado.

Outra seção do jogo mostra diferentes cenários em que a história se passa, como o hospital e uma cafeteria, e deixa que o usuário salve as fotos para usar como fundo de tela posteriormente.

Confira o trailer oficial do jogo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.