Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luiza Martins lança primeira música após a morte de Maurílio e conta que pensou em desistir de cantar

A artista gravou um DVD no ano passado e está focada em fazer com que o público a conheça melhor como artista

Música|Pedro Garcia, do R7

Mais de um ano após a morte de Maurílio, vítima de um mal súbito no fim de 2021, Luiza lança a primeira música da carreira solo nesta sexta-feira (20). Ponto Final é uma parceria da artista com Murilo Huff, de quem é amiga há anos. A faixa é o primeiro passo da sertaneja em direção ao novo rumo que dá à vida profissional, após um longo período de luto e reflexão sobre o que faria, quando até pensou em desistir de cantar.

Luiza Martins lança primeira música desde a morte de Maurílio
Luiza Martins lança primeira música desde a morte de Maurílio Luiza Martins lança primeira música desde a morte de Maurílio

A nova música da artista faz parte de um projeto maior, chamado Continua, que começou com a gravação de um DVD em setembro do ano passado. As faixas gravadas naquela época serão lançadas aos poucos e Luiza explica que escolheu Ponto Final como primeiro single porque acredita que a faixa vai cumprir o papel de apresentá-la melhor como artista ao público.

"Nesse novo projeto, tem muitas composições minhas, que foi uma coisa que sempre quis fazer, mas a gente acaba indo para estrada e não tem esse tempo. Quero mostrar para as pessoas quem é a Luiza como compositora. Em todas as músicas, a voz está muito na cara, então, quis destacar a voz porque é o que as pessoas falam: 'Aquela menina da voz grossa'. Quis evidenciar muito isso", diz.

O novo projeto de Luiza veio após um tempo de reclusão e trabalho. A cantora conta que só voltou a trabalhar em abril do ano passado, alguns meses após a morte de Maurílio, quando decidiu que iria seguir cantando: "Pensei muitas vezes em parar. Sempre falava disso no começo".

Publicidade

A artista revela que desabafou muito com Marcela Mc Gowan e fala que foi aconselhada pela médica e influenciadora a seguir cantando. Então, ela decidiu gravar o DVD e diz se sentir pronta para o lançamento da primeira música solo, por mais que ainda sinta falta de Maurílio e sofra com a dor do luto ocasionalmente.

"Depois de mais de um ano, me sinto pronta, mas ainda tenho altos e baixos. Procuro me respeitar muito sobre isso. Quando tudo aconteceu, vivi muito o meu luto. Não saí de casa, não ia para festa, chorei pra caramba. Vivi muito a minha fossa, meu fundo do poço. Tive um tempo para absorver bastante. Hoje, apesar de me sentir pronta para esse momento, ainda sinto falta dele, ainda choro se precisar. Acredito que ele vai estar sempre presente em mim, então, tento pensar de forma positiva. Tem músicas nesse projeto que a gente tinha escolhido juntos, é uma sequência de sonhos."

Publicidade

No novo projeto de Luiza, há uma homenagem a Maurílio. A cantora diz que escolheu uma música antiga que eles gravaram juntos, a única em que o sertanejo faz a primeira voz, e que eles sempre pensaram em regravar. Por isso, considera que não poderia deixar a faixa de fora do repertório.

"É uma música muito significativa porque ela começa falando: 'Segue em frente e continua'. E o nome do projeto é 'Continua'. Foi uma coisa que casou super com o momento. É uma música muito bonita. Foi um momento muito emocionante do DVD. Foi muito marcante e vai ficar muito lindo. Obviamente que não é nem 1% do que eu gostaria de fazer para homenagear ele, mas foi feito muito de coração", diz.

Publicidade

O primeiro lançamento dessa empreitada é Ponto Final, escrita pelo mesmo time que compôs S de Saudade, grande sucesso da dupla com Maurílio. A cantora conta que ela e o parceiro gostaram muito da faixa, mas acabaram deixando de lado por um tempo. Agora que segue em carreira solo, a artista decidiu retomar essa canção e quis gravá-la com Huff, que já tinha ouvido a faixa e gostado muito dela.

A sertaneja conta que já conhece o compositor há cerca de seis anos e comemora a possibilidade de trabalhar com ele. "A gente se conhece há uns bons anos já. Nos aproximamos mais quando ele namorava a Marília e a gente sempre se via, mas o conhecia há muito tempo porque o Murilo sempre foi compositor. Os compositores mandam as músicas para gente ouvir e o conheço dessa época", lembra.

Mesmo que a nova música tenha sido escrita pelos responsáveis por um hit, a sertaneja fala que não criou grandes expectativas para um novo sucesso dessa proporção, mas confia no potencial do single. "Ela é o pontapé inicial desse meu retorno. Então, a gente está tratando, não só ela, mas o projeto como um todo, com muito carinho. Estou num momento muito de olhar para minha carreira em todos os âmbitos. Estamos muito confiantes porque não só está sendo feito um trabalho orgânico, mas um trabalho de investimento também com a gravadora."

Ponto Final é apenas o começo da nova fase da vida profissional de Luiza. A artista quer se dedicar à música e diz que a carreira é o principal foco a partir de agora. "Principalmente, quando tudo que aconteceu, tinha duas opções. Ou ficava ali naquele buraco, ou dava um sentido e o propósito para minha vida. Então, a minha carreira é o topo da minha lista", conclui.

De Marília Mendonça a Maurílio: a música perdeu ídolos em 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.