Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resident Evil 4 Remake vende 7 milhões em um ano, novo recorde para a franquia

A ótima fase da Capcom, que já dura mais de dez anos, não dá sinais de arrefecer. Depois de comemorar 25 milhões de cópias vendidas...

Outer Space|

Resident Evil 4 Remake vende 7 milhões em um ano, novo recorde para a franquia
Resident Evil 4 Remake vende 7 milhões em um ano, novo recorde para a franquia Resident Evil 4 Remake vende 7 milhões em um ano, novo recorde para a franquia (Outerspace)

A ótima fase da Capcom, que já dura mais de dez anos, não dá sinais de arrefecer. Depois de comemorar 25 milhões de cópias vendidas de Monster Hunter World, a editora de Osaka anunciou outra marca notável: 7 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 4 Remake em menos de um ano, um novo recorde de velocidade para a franquia de horror.

Aproveitando o sucesso dos remakes de Resident Evil 2 (13,6 milhões vendidos) e Resident Evil 3 (8,4 milhões vendidos), o remake de Resident Evil 4 teve a difícil missão de modernizar o episódio considerado a maior obra-prima da série e testar sua popularidade após quase duas décadas (o original foi lançado para Gamecube em 2005). Missão cumprida com louvor, já que Resident Evil 4 Remake ultrapassou com folga os 5 milhões de vendas de Resident Evil 2 em seu primeiro ano, o que já era considerado um grande desempenho.

Lançado em 24 de março de 2023 para PS5, PS4, Xbox Series e PC, o remake de Resident Evil 4 também está disponível para iOS desde dezembro passado. A atualização que trouxe total compatibilidade com o PlayStation VR2, o lançamento da expansão “Caminhos Distintos” com Ada Wong e a Gold Edition lançada recentemente também certamente ajudaram a manter o impulso das vendas.

A Capcom vendeu mais de 155 milhões de jogos Resident Evil desde a estreia da franquia em 1996. O próximo candidato a “hit” da produtora sai no dia 22 de março, na forma de Dragon’s Dogma 2.

O post Resident Evil 4 Remake vende 7 milhões em um ano, novo recorde para a franquia apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.