Academia Brasileira de Cinema muda de ideia e permite que ‘Ainda Estou Aqui’ concorra ao Oscar nacional
Prêmio Grande Otelo será entregue no dia 30 de julho

Após reação bastante negativa da comunidade cinematográfica, a Academia Brasileira de Cinema decidiu nesta quarta-feira (23) permitir que Ainda Estou Aqui concorra ao Prêmio Grande Otelo, considerado o Oscar do cinema nacional.
A decisão também atende a um pedido dos produtores de Ainda Estou Aqui. Com isso, o filme, o primeiro do país a ganhar um Oscar, passa a ser elegível em diversas categorias no Grande Otelo.
Veja também
Na terça-feira, quando anunciou os filmes elegíveis para o prêmio, a Academia Brasileira de Cinema tinha determinado que Ainda Estou Aqui receberia um troféu especial e que seria considerado hors concours na competição.
Na noite da premiação, em 30 de julho, o diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres seriam homenageados. O restante do elenco e da equipe do filme, entretanto, perderiam a chance de disputar os outros prêmios.
A Academia Brasileira de Cinema é a responsável por escolher os filmes nacionais que vão disputar algumas premiações estrangeiras, entre elas o Oscar.
✅Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp