Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cinema de Segunda

Brasil recebe uma péssima notícia na briga pelo Oscar de Melhor Filme Internacional

França escolhe ‘Emilia Pérez’, favorito a ganhar o prêmio

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

'Ainda Estou Aqui' é o favorito para representar o Brasil no Oscar de 2025 Divulgação

Já era esperado, mas não deixa de ser uma notícia ruim para as pretensões do Brasil na briga pelo Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. A França escolheu o musical Emilia Pérez como seu representante na disputa pela estatueta.

Emilia Pérez, dirigido por Jacques Audiard, foi uma das sensações do último Festival de Cannes. O filme conta a história de uma advogada que ajuda o líder de um cartel de drogas mexicano a fazer uma cirurgia de redesignação sexual para fugir das autoridades. O elenco tem nomes de peso como Selena Gomez e Zoe Saldana.

Veja também

Em Cannes, Emilia Perez ganhou o Prêmio do Júri e o de Melhor Atriz para todo o elenco feminino. No Oscar, já desponta como favorito ao prêmio de Melhor Filme Internacional e é esperado em outras categorias, inclusive a de Melhor Filme.

O Brasil ainda não escolheu o seu representante na disputa. Nesta segunda-feira (17) a Academia Brasileira de Cinema revelou os seis finalistas: Ainda Estou Aqui, Cidade Campo, Levante, Motel Destino, Saudade Fez Morada Aqui Dentro e Sem Coração.


O escolhido pelo país será revelado na próxima segunda-feira (23). Ainda Estou Aqui, aclamado no Festival de Veneza, onde levou o prêmio de Melhor Roteiro, é o favorito.

O Brasil não disputa o Oscar de Melhor Filme Internacional desde 1999, quando Central do Brasil perdeu a estatueta para A Vida É Bela.


A Academia do Oscar vai divulgar no dia 17 de dezembro uma lista com 15 finalistas na disputa pelo prêmio. Os 5 indicados serão revelados no dia 17 de janeiro de 2025, junto com as outras categorias. O Oscar está marcado para 3 de março.

Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.