Brasil recebe uma péssima notícia na briga pelo Oscar de Melhor Filme Internacional
França escolhe ‘Emilia Pérez’, favorito a ganhar o prêmio
Já era esperado, mas não deixa de ser uma notícia ruim para as pretensões do Brasil na briga pelo Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. A França escolheu o musical Emilia Pérez como seu representante na disputa pela estatueta.
Emilia Pérez, dirigido por Jacques Audiard, foi uma das sensações do último Festival de Cannes. O filme conta a história de uma advogada que ajuda o líder de um cartel de drogas mexicano a fazer uma cirurgia de redesignação sexual para fugir das autoridades. O elenco tem nomes de peso como Selena Gomez e Zoe Saldana.
Veja também
Em Cannes, Emilia Perez ganhou o Prêmio do Júri e o de Melhor Atriz para todo o elenco feminino. No Oscar, já desponta como favorito ao prêmio de Melhor Filme Internacional e é esperado em outras categorias, inclusive a de Melhor Filme.
O Brasil ainda não escolheu o seu representante na disputa. Nesta segunda-feira (17) a Academia Brasileira de Cinema revelou os seis finalistas: Ainda Estou Aqui, Cidade Campo, Levante, Motel Destino, Saudade Fez Morada Aqui Dentro e Sem Coração.
O escolhido pelo país será revelado na próxima segunda-feira (23). Ainda Estou Aqui, aclamado no Festival de Veneza, onde levou o prêmio de Melhor Roteiro, é o favorito.
O Brasil não disputa o Oscar de Melhor Filme Internacional desde 1999, quando Central do Brasil perdeu a estatueta para A Vida É Bela.
A Academia do Oscar vai divulgar no dia 17 de dezembro uma lista com 15 finalistas na disputa pelo prêmio. Os 5 indicados serão revelados no dia 17 de janeiro de 2025, junto com as outras categorias. O Oscar está marcado para 3 de março.
Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.