Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Tradutora de ‘A Odisseia’ faz a crítica mais brutal ao filme de Christopher Nolan

“Eu teria vergonha de ter escrito qualquer parte deste roteiro”, escreveu a tradutora Emily Wilson

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Emily Wilson, tradutora de obras de Homero, criticou duramente o filme "A Odisseia" de Christopher Nolan.
  • Wilson afirmou que a estrutura narrativa do filme é apelativa e a escrita é péssima.
  • A tradutora destacou a ausência de elementos importantes da obra original, como profundidade psicológica e temas sobre tempo e guerra.
  • Wilson mencionou a falta de motivações convincentes para os personagens e criticou a representação de cenas e alimentos no filme.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Emily Wilson critica desenvolvimento dos personagens em 'A Odisseia', de Christopher Nolan Divulgação

A Odisseia, filme dirigido por Christopher Nolan, recebeu sua crítica mais brutal justamente de alguém que conhece bem demais a obra original: a tradutora Emily Wilson, especialista nos livros atribuídos ao poeta grego Homero.

Em crítica escrita para o London Review of Books, Wilson afirmou que, no filme, a “estrutura narrativa é apelativa e a escrita é péssima”. Responsável por aclamadas traduções para o inglês de Ilíada e Odisseia, Emily Wilson foi bem direta sobre o trabalho de Nolan: “Eu teria vergonha de ter escrito qualquer parte deste roteiro”.


Veja Também

A Odisseia de Nolan carece de muitos dos elementos que tornam o poema grandioso. Não tem nada convincente a dizer sobre tempo, memória, história, guerra, ou sobre a relação entre o retorno glorioso de um guerreiro e as vidas de sua família, adversários, camaradas, amigos e vizinhos", escreveu a tradutora.

“Falta profundidade psicológica, emocional, política e ética. Sua estrutura narrativa é apelativa. A escrita é péssima. Nenhum dos personagens tem motivação convincente para suas ações ou falas. Não há cenas de sexo, e toda a comida parece horrível”, completou Wilson.


O filme, entretanto, tem sido bem recebido pela crítica. E melhor ainda pelo público. Em cartaz há dez dias, A Odisseia já arrecadou mais de US$ 600 milhões nas bilheterias pelo mundo.

Search Box

Busque no R7

 

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.