Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cinema de Segunda

Veteranos salvam ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ de ser totalmente sem graça

Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. retomam personagens que fizeram sucesso nos anos 90

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. carregam novo 'Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado' nas costas Divulgação/Sony

Ao decidir fazer do novo Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado um whodunit (uma história para saber quem é o assassino), a diretora e roteirista Jennifer Kaytin Robinson quase transformou o filme em um terror insosso. Quase. No longa que estreou nesta quinta-feira (17), ela foi salva pela presença dos veteranos Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr..

Os dois retornam como Julie James e Ray Bronson, sobreviventes dos massacres registrados nos primeiros filmes, lançados em 1997 e 1998. Julie e Ray, agora um ex-casal que se odeia, são envolvidos em uma nova onda de mortes cometidas pelo Pescador, a figura encapuzada que ataca usando ganchos e arpões.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. retornam como Julie e Ray em novo filme da franquia.
  • A trama se baseia em um novo grupo de amigos sendo perseguidos por um assassino, o Pescador.
  • O filme carece de originalidade e a construção do mistério é fraca, revelando o culpado rapidamente.
  • A presença dos veteranos acrescenta carisma e alivia a trama, deixando os fãs interessados em uma possível sequência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A trama do filme bebe muito do original, com um novo grupo de amigos responsável por um acidente de trânsito que terminou em morte. Um ano depois, eles começam a ser perseguidos por aquilo que fizeram no verão passado.

Sem ajuda da polícia local, eles buscam o apoio de Julie e Ray, enquanto investigam quem pode estar atrás da capa.


Se o Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado original já não era grande coisa, essa sequência tardia patina na falta de ideias originais.

Veja também

A construção do mistério, que muda o coração da franquia, é um dos pontos mais fracos do novo filme. Já fica claro logo na segunda morte quem é o(a) culpado(a) pelos crimes. Por isso, as pistas falsas que são jogadas em seguida parecem meio bobocas.


A presença do Pescador também não ajuda. O personagem tem o carisma de um peixe morto. Ele não causa a sensação de medo que outros assassinos caladões, como Jason Voorhees e Michael Myers, dão no espectador.

Até mesmo o debate sobre culpa, que dá um peso mínimo para o original, aqui parece fora de tom. Enquanto no filme de 1997 o grupinho de jovens atropelou um homem e jogou o corpo dele no mar, tendo que arcar as consequências disso, os protagonistas de 2025 tiveram uma responsabilidade muito lateral sobre o que aconteceu.


Tudo caminhava para que Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado fosse só mais uma versão genérica de slasher, mas ao trazer de volta Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. (e outras participações especiais, que não falaremos aqui para não estragar a surpresa), a diretora Jennifer Kaytin Robinson conseguiu dar um brilho ao filme.

Primeiro, pelo carisma dos atores, super confortáveis em repetir os papéis de quase 30 anos atrás. Depois, e mais importante, por não tratar os personagens antigos com devoção. A gente sente o peso dos anos em Julie e Ray, que lidaram com o trauma de maneiras bem diferentes.

Assim, no terço final, quando eles finalmente ganham mais tempo de tela, o filme melhora muito. Não chega exatamente a empolgar, mas deixa o fã da franquia interessado na possível sequência que é indicada na cena pós-crédito.

✅Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.