Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fenômeno nas redes, Holly Black aterrissa na Bienal com baile à fantasia e edição de luxo

Autora vem lançar o volume único de As Crônicas de Spiderwick, seu maior sucesso, que reúne os cinco livros da série 

Estante da Vivi|Vivian Masutti, do R7* e Vivian Masutti

A escritora americana Holly Black, especialista em fantasia
A escritora americana Holly Black, especialista em fantasia A escritora americana Holly Black, especialista em fantasia

Autora de mais 30 livros de fantasia para crianças e jovens adultos, traduzidos para 32 idiomas e adaptados para o cinema, a americana Holly Black é uma das presenças mais aguardadas na 40ª edição da Bienal do Rio.

Neste fim de semana de abertura, ela será entrevistada, participará do baile à fantasia em homenagem a Julia Quinn — outra queridinha dos brasileiros — e lançará o volume único de As Crônicas de Spiderwick, sucesso infantojuvenil dos anos 2000 que depois virou filme.

Holly estará na Arena Palavra Chave no domingo, dia 3, às 11h.

Para a ocasião, a editora Record, dona do selo Galera, que publica a autora por aqui, preparou uma edição de luxo que reúne os cinco livros da série: O Guia de Campo, A Pedra da Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Conteúdo exclusivo, ilustrações inéditas de Tony DiTerlizzi, responsável pelos desenhos do best-seller, e três capítulos extras do universo Spiderwick estão entre as novidades. Vale lembrar que o livro As Crônicas de Spiderwick teve os direitos adquiridos por um canal de streaming para virar série, com lançamento previsto ainda para este ano.

Holly ficou ainda mais conhecida no Brasil quando um de seus livros, O Príncipe Cruel, de 2018, viralizou no TikTok durante a pandemia do coronavírus. Logo a obra saiu da casa de milhares de vendas para centenas de milhares de exemplares comercializados, entrando para rankings de mais vendidos do gênero.

Publicidade

Série para jovens adultos, O Povo do Ar é o livro mais recente de Holly, um best-seller no New York Times, que já vendeu quase 400 mil exemplares no Brasil. Alguns de seus outros sucessos por aqui são O Canto Mais Escuro da Floresta, Zumbis x Unicórnios, O Herdeiro Roubado e Livro da Noite, sua primeira fantasia adulta.

Veja os destaques da Bienal

Café Literário

Publicidade

Chega à edição 2023 renovado. Com uma proposta mais intimista e envolvente, vai receber mais de 45 nomes que são referência na literatura e nas artes, em mais de 20 mesas.

Em Primeira Pessoa

Vai reunir autores consagrados para conversar com o público, ao estilo TedTalks. Entre os nomes confirmados estão Conceição Evaristo e o líder indígena Aílton Krenak.

Páginas no Palco

Receberá performances, leituras e monólogos de grandes personalidades do teatro, como Vera Holtz, Cláudia Abreu e Beth Goulart.

Sextou com Simas

Em clima de boteco, Luiz Antonio Simas recebe convidados para um encontro no estilo mesa de bar.

Estação Plural – Páginas na Tela

Vai mostrar narrativas audiovisuais e reunir discussões com autores, diretores e atores sobre obras literárias que originaram filmes, novelas, séries e minisséries.

Entra na Roda

Inspirado no programa Roda Viva, levará grandes autores, como Jenna Evans Welch e Abdi Nazemian, ao centro de um círculo com mediadores.

A Grande Aventura Leitora / Espaço Infantil Imersivo

Reunirá a programação infantil em um espaço de 600 m², com destaque para uma atração imersiva inspirada no clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Nela, personagens da literatura infantil brasileira vão se reunir para uma grande festa, na abertura do evento, com o Chapeleiro Maluco como DJ

Informações gerais

A Bienal do Rio começa nesta sexta-feira, dia 1º, e vai até o dia 10, no Riocentro, na Barra da Tijuca. Com mais de 90 mil metros quadrados, o centro de eventos vai reunir mais de 300 expositores, 350 autores e um público estimado de 600 mil pessoas.

Os ingressos custam R$ 39 e podem ser comprados clicando aqui. Já a programação está disponível no site da Bienal.

Esta edição vai apostar em palcos inéditos, para aumentar ainda mais a interação com o público.

VEJA MAIS: De Nárnia a Macondo, estandes da Bienal do Rio apostam em cenários temáticos para viralizar

" gallery_id="64f20d521df97b603700078a" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/prisma/estante-da-vivi/holly-black-aterrissa-na-bienal-01092023"]

* A jornalista viajou a convite da Bienal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.