Caio Blat nega 'assédio' e atores temem 'enxame' de feministas
Colegas de elenco do ator, que teria sido acusado de assédio por uma atriz famosa, temem que ele seja 'linchado' internamente como foi José Mayer
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
"O Sétimo Guardião" está chegando ao fim recheada de polêmicas em seus bastidores.
A confusão da vez envolve o ator Caio Blat, que estaria sendo acusado de 'assédio' por uma colega de elenco do folhetim.
A Globo está apurando a denúncia de desrespeito envolvendo o ator e uma colega de novela. Segundo o colunista Léo Dias, a atriz em questão alega que Caio vem a assediando nos bastidores da trama.
A atriz não pretende se pronunciar sobre o assunto, nem quer ter a sua identidade revelada. No entanto, muita gente aposta que se trata de Bruna Linzmeyer, par romântico de Caio no folhetim.
O ator resolveu então se pronunciar sobre o assunto e se mostrou indignado com a acusação.
"Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito, que me deixou indignado. Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure para que eu tenha ao menos a chance de me retratar", disse Caio.
O ator ainda disse que é uma acusação sem provas. "O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor", completou.
Caio foi casado por anos com Maria Ribeiro e está namorando a atriz Luisa Arraes desde setembro de 2017.
O KTV ouviu alguns colegas que trabalham com Caio. Um deles revelou que o temor é grande entre os homens na emissora, uma vez que a tal 'denúncia' pode provocar um efeito 'enxame de abelhas feministas', onde uma fala e todas saem violentamente atacando os desavisados.
Para um experiente ator, que não quis se identificar na matéria, Caio pode ser alvo da mesma dinâmica do 'linchamento' interno que 'acabou' com a carreira de José Mayer.
"No linchamento é assim: o primeiro dá um soco, o segundo se anima e dá um soco também. Ai muitos se juntam e começam a bater também. Tem gente que nem sabe o motivo pelo qual está batendo...", explicou esse ator que contracena com Caio Blat no folhetim das 21h da Globo. "O Zé Mayer apanhou de gente que nem sabia o que estava acontecendo direito lá!"
José Mayer foi denunciado por assédio em 2017 e acabou sendo alvo da campanha 'mexeu com uma mexeu com todas', encabeçada por várias atrizes da Globo.
O veterano pediu desculpas publicamente, acabou suspenso e depois perdeu o contrato com a Globo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.