Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como estão os hipocondríacos famosos em tempos de coronavírus?

Visita médica diária, faxina compulsiva e proibição de delivery são algumas das 'precauções' das celebridades que já vivem com fobia de doenças

Keila Jimenez|Do R7

Kim, Gaga e Cameron são hipocondríacas
Kim, Gaga e Cameron são hipocondríacas Kim, Gaga e Cameron são hipocondríacas

Se nós, simples mortais, já estamos assustados e paranóicos com o coronavírus, imagine as celebridades hipocondríacas, portadoras de TOC ou (e) viciadas em limpeza?

E olha que não são poucos os famosos que integram esse time. Entre os hipocondríacos históricos figuram nomes como os de Michael Jackson e do artista Andy Warhol.

Um hipocondríaco é um indivíduo que acredita na presença de doença mesmo sem ter os sintomas. Tem fobia de ficar doente!

Michael costumava a andar com máscara e luvas muito antes de nem sonharmos como uma nova pandemia. Em eventos público, pedia para as pessoas não tocarem nele e para manterem distância de pelo menos um metro.

Publicidade

O rei do pop dormiu por muitos anos em uma câmara especial que libera oxigênio. Ele fazia isso para aumentar a sua longevidade e evitar contaminação. Visionário ou neurótico?

Já Warhol tinha verdadeira paúra de ficar doente. Bastava alguem tossir em um evento para o artista ir embora. Ele também não transitava em ruas que haviam hospitais, com medo de se contaminar por qualquer vírus.

Publicidade

Imagine Michael e Warhol em tempos de Covid-19?

Bom, as celebridades do momento não ficam atrás. 

Publicidade

Por falta de uma, a família Kardashian tem duas hipocondríacas de carteirinha: Kim e Kendall. As duas estariam surtando com medo de contaminação.

Kim chegou ao ponto de pedir visitas diárias do médico de família em sua casa para realizar exames de rotina. Ela também lotou todos os cômodos de álcool em gel e lenços desinfetantes e dispensou boa parte dos empregados. 

Outra famosa obssessiva com a saúde é Angelina Jolie. Desde as primeiras notícias de pessoas com coronavírus nos EUA a atriz foi vista diversas vezes comprando comida e mantimentos em grande quantidade na Califórnia.

Outro que é assumidamente compulsivo por médicos é Hugh Jackman. O eterno Wolverine, que já tinha compulsão por lavar as mãos, não só se trancou em casa como tem telefonado diariamente para os médicos para tirar dúvidas.

Lady Gaga se trancou em casa sozinha com os cachorros e já avisou que não vai receber visitas, nem sair tão cedo. Também impediu a chegada de encomendas em sua residência. Nada de delivery entra por lá. Uma das preocupações da cantora é com a saúde dos pais e avós.

Outra que está sofrendo muito com a pandemia é Cameron Diaz. O pavor da atriz sempre foram as maçanetas. Muito antes do coronavírus, a estrela de Hollywood evitava ao máxima abrir portas em locais públicos com as mãos. Pedia sempre para outras pessoas abrirem, ou abria com os cotovelos, pés....Ela diz que sempre fica imaginando os milhares de germes que vivem por nas portas.

Em casa, Cameron desinfeta as maçanetas de casa diversas vezes por dia.

Neurótico assumido, Woody Allen é outra celebridade desse time. O diretor é louco por medicamentos, e chega a pedir que a casa seja faxinada de duas a três vezes por dia. Com medo de contaminação por qualquer vírus, Allen vive em uma casa separada da família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.