Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Débora fala sobre suposta traição de Loreto: "Ninguém agiu sozinho!"

A atriz desabafou nas redes sociais sobre a sua polêmica separação, e revela que manteve silêncio para não expor uma mulher

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Débora Nascimento resolveu soltar o verbo
Débora Nascimento resolveu soltar o verbo Débora Nascimento resolveu soltar o verbo

Débora Nascimento resolveu desabafar sobre sua separação com o ator José Loreto em uma carta aberta, publicada no domingo (10). 

Foi a primeira vez que a atriz falou sobre a polêmica separação, que envolveu o nome de dezenas de famosos como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank...

Na postagem no Instagram, Débora fala a manipulação dos fatos nas redes sociais e diz que manteve o silêncio para preservar uma mulher. 

"Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna", escreveu a atriz.

Publicidade

Ela disse ainda sempre optou em ser discreta e acabou virando refém de uma situação que não escolheu. 

"Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim."

Publicidade

Débora finaliza a carta falando de sua felicidade: "Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha".

Confira o texto da atriz na íntegra:

Publicidade

"Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar.

Vamos falar de verdade?

A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade.

Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses.

Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim.

Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna.

Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia.

Nunca me permiti esmorecer.

Pautei minhas atitudes com muita cautela, sempre priorizando proteger minha filha.

Tenho ciência do meu poder feminino- o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news.

Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz.

Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha."

Em meio a boatos de traição, a separação de José Loreto e Débora Nascimento foi confirmada no sábado, 16 de fevereiro. Por meio de sua equipe, o ator, entretanto, negou os rumores de que a infidelidade seria o motivo do fim do casamento de 3 anos dos dois, que são pais de Bella, de 10 meses. "José Loreto nega traição e pede compreensão e respeito à privacidade de sua família neste momento", dizia o comunicado oficial.

José Loreto chegou a postar uma carta aberta, onde dizia: “Errei sim, manchei o teu nome. Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo".

Débora e Loreto começaram a namorar em 2012, durante as gravações da novela Avenida Brasil, e se casaram em 2016. Além da trama de João Emanuel Carneiro, eles também trabalharam juntos em Flor do Caribe, de 2013.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.