Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Keila Jimenez - Blogs
Publicidade

Quanto mais você critica a Virgínia, mais rica ela fica! 

Saiba o segredo do marketing do caos da influenciadora, que acaba de comprar um jatinho de presente para o marido

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez


Virgínia deu jatinho de presente a Zé Felipe
Virgínia deu jatinho de presente a Zé Felipe

Recentemente, houve muita polêmica em torno do número de babás que trabalham para Virgínia Fonseca. Em seguida, vieram as críticas em relação à base lançada por ela, considerada cara demais, seguida pela bota-chinelo milionária presente da sogra e pelo batom fixador que mais parece cola Super Bonder.

Se qualquer pessoa recebesse metade dessas críticas nas redes sociais, estaria à beira do abismo do cancelamento, não acham? Mas por que, então, Virgínia Fonseca fica cada vez mais rica a cada crítica que recebe?

Depois que ela lançou uma base de maquiagem com preço internacional, não demorou muito para que surgissem inúmeros tutoriais e blogueiros de plantão detonando o novo produto da nora de Leonardo. Eram inúmeros vídeos, posts e questionamentos sobre o preço e a qualidade do produto.

Quanto mais a base era criticada nas redes, mais notícias surgiam sobre o assunto, e mais curiosidade as pessoas tinham para ver as críticas e conhecer o produto.

Publicidade

Mas será que a base foi um fracasso de vendas? Pelo contrário! Na mesma proporção em que a nova maquiagem de Virgínia era criticada, a loira arrecadava com o produto em vendas. Em apenas 13 horas de uma live, Virgínia faturou mais de R$ 22 milhões.

Só no ano passado, a empresa criada pela mulher de Zé Felipe faturou mais de R$ 168 milhões .

Publicidade

Virgínia transforma cada polêmica em um assunto diferente para alimentar as mídias sociais, seus adoradores, seus haters e a imprensa. Esse é o “conteúdo” que ela produz . Ela segue uma escola muito parecida com a de Anitta, que sempre soube causar e faturar em cima disso.

Virgínia vende diariamente na redes sociais um pouco do seu dia a dia, e ela mesma trata de criar assunto para alimentar tudo isso.

Publicidade

Pense bem: se a vida de Virgínia como influenciadora, mãe, famosa e empresária fosse completamente tranquila, quem falaria sobre ela? Você realmente acha que ela estaria no trending topics do Twitter? Alguém se lembraria da base de Virgínia se fosse um produto com um preço igual aos outros? Alguém comentaria a criação dos filhos de Virgínia se ninguém soubesse quantas babás ela tem? E se, em vez de uma bota-chinelo cara e de gosto duvidoso, a sogra tivesse dado apenas uma blusinha? Seria isso manchete em blogs e perfis de fofoca de plantão?

Virgínia, Viih Tube e outras tantas celebridades da internet vivem e se alimentam do caos.

Enquanto influenciadores debocham da qualidade do novo batom lançado por ela, Virginia presenteia o marido Zé Felipe com um jatinho particular no aniversário de 25 anos dele. Ela criou um círculo Tostines nas redes sociais, no qual quem a detona viraliza, quem quer viralizar a detona, e estamos todos nós aqui, todos os dias falando dela, sobre isso ou sobre aquilo…

Chego a pensar que esses influenciadores deveriam até receber para criticá-la, não? Tipo um "publipost" do mundo invertido...

Mas o segredo de Virgínia é saber de fato qual é o produto que ela vende.

Desde que o mundo é mundo as pessoas gostam de se meter uma na vida das outras… A diferença é que Virgínia transformou esse “engajamento” na vida alheia (no caso, na vida dela) em conteúdo. Ela te provoca para que você se meta mesmooo na vida dela!

Para Virginia, melhor do que a imagem de uma vida “normal” é viver sendo questionada, amada e criticada, tudo junto e ao mesmo tempo. É desse furacão de sentimentos que a fama dela se alimenta. Para Virgínia, o ditado popular é: “Falem mal, mas falem MUITO de mim!”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.