Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Alô? É da agência de checagem? "Cês" tão de férias?

Desde primeiro de janeiro as agências de checagem de notícias parecem estar de férias. Alguém sabe quando elas voltam?

Melhor Não Ler|Do R7

Eu não sei vocês, mas eu estou preocupado com o sumiço do pessoal das agências de checagem de notícias. Onde estão aquelas pessoas essenciais que dizem nos proteger de toda mentira, das estatísticas falsas e das enganações em geral?

Ninguém fez questão de avisar que era mentira que no Brasil 120 milhões de pessoas passam fome. E porque ninguém desmentiu, eu quase acreditei!

Por causa desse pessoal estar de férias, quase que eu caio na conversa do Guilherme Boulos de que o presidente do Banco Central deveria ser tirado de lá porque não foi eleito pelo povo. Vê se pode? Eu só caí na real porque lembrei na hora de que o brasileiro também não elegeu o Mercadante para a presidência do BNDES. Aliás, nem os ministros do STF foram eleitos pelo povo. Vamos tirar todos eles?

E o Loola, então? Agora ele está dizendo que “Cuba e Venezuela não pagaram empréstimos do BNDES” porque o Biroliro “cortou relações com eles”. É tipo assim: você não vai pagar suas dívidas porque o credor não fala mais com você!

Publicidade

E o povo da checagem nem pra esbravejar que, na verdade, os amigos de Loola estão inadimplentes desde 2018. Só que, diferente de quem tem o nome no SPC e na Serasa, esses maus pagadores continuam com crédito e vão receber mais dinheiro ainda do nosso bolso.

Gente, é necessário que os paladinos da verdade absoluta voltem ao trabalho que fizeram incansavelmente nos últimos quatro anos, senão a gente corre o risco de acreditar no que esse governo aí anda falando. Acorda, pessoal!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.