Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Hoje, no Melhor Não Ler, também será melhor não opinar...

Como opinião virou crime e liberdade de expressão passou longe, vamos mostrar umas coisinhas aqui rapidão e sair correndo

Melhor Não Ler|Do R7

Ministro Luís Roberto Barroso: melhor nem opinar
Ministro Luís Roberto Barroso: melhor nem opinar Ministro Luís Roberto Barroso: melhor nem opinar

A lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950,"define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento". Confira:

Art. 39. "São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: [...]

3. exercer atividade político-partidária".

Manchete de ontem (12) da CNN Brasil: "'Nós derrotamos o bolsonarismo', diz Barroso em evento da UNE". A matéria diz: "O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso fez críticas ao 'bolsonarismo' e reagiu às vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem, nesta quarta-feira (12), enquanto discursava no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE)".

Publicidade

Manchete da Gazeta do Povo, de 8 de julho: "Barroso diz que Poder Judiciário passou a ser poder político". A matéria diz: "O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, na última quarta-feira (5), que o Poder Judiciário passou por um 'processo de ascensão' e deixou de ser um 'departamento técnico especializado' para ser um 'poder político'. A fala se deu durante a abertura do 7º Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Porto Alegre".

Manchete do Correio Braziliense desta quinta-feira (13): "Deputados pedirão impeachment de Barroso após fala em Congresso". A matéria diz: "O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao acusar o magistrado de atividade política e partidária. Para o parlamentar, Barroso teve comportamento político ao declarar, durante o congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) realizado nesta quarta-feira (11/7) em Brasília, que 'nós vencemos o bolsonarismo'".

Por hoje é só, pessoal!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.