Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Oi, ONU! Tudo bem? Deixa eu contar uma coisinha aqui sobre o Irã...

Então, ONU, uma estudante morreu no Irã porque estava sem véu. E sabe quem recebeu a presidência do Fórum dos Direitos Humanos de vocês? O Irã!  

Melhor Não Ler|Do R7 e Patricia Lages

Bandeira do Irã
Bandeira do Irã Bandeira do Irã

Achamos melhor avisar, porque vai que o pessoal do Fórum Social do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) não se ligou que o Irã é... o Irã!

Os caras deram a presidência do Fórum para o Irã, mas deve ser porque eles não estão a par do que acontece no Irã. Eles não devem ter lembrado de que o Irã é um dos países que menos se importa com os direitos humanos. Incluindo os direitos da população iraniana, que é como são chamadas as pessoas que nascem no Irã. Sabemos que está repetitivo ficar escrevendo Irã, Irã, Irã, toda hora..., mas é para você não se confundir com Suíça, Japão, Estados Unidos. Estamos falando do Irã mesmo. O Irã!

No último sábado, (28) a estudante iraniana, que foi agredida por não estar usando o véu islâmico, morreu depois de um mês em coma. Armita Geravand, estava no metrô de Teerã quando foi agredida e acabou entrando em coma em circunstâncias, digamos... esquisitas.

Seria bom que você nos ajudasse a avisar o pessoal do Fórum e as militantes feministas sobre a morte da jovem lá do Irã (mais uma entre tantas outras), porque como está todo mundo quietinho, estamos achando que ninguém contou para eles!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.