Simpatias virtuais para ter mais dinheiro se espalham nas redes
Onda de simpatias virtuais tem tomado as redes sociais com propostas de rituais para prosperar, mas será que elas funcionam?
Melhor Não Ler|Do R7
Uma das simpatias mais populares afirma que, para ter dinheiro o ano todo, basta passar o Réveillon vestindo uma peça de roupa amarela. De tão simples, a medida só não agrada àqueles a quem essa cor não favorece, mas, como é um dia só, o que é que custa? Afinal de contas, seria muito mais difícil fazer outras coisas como: trabalhar, controlar o dinheiro, gastar menos e parar de dar uma de rico quando se é pobre.
É por isso que as simpatias são tão queridas por muitos brasileiros: elas simplificam coisas difíceis e fazem as pessoas sentirem que fizeram sua parte. Daí para a frente é só esperar o resultado, que, obviamente, não virá. Porém, a ineficiência do ritual fica por isso mesmo, até porque não existe o “Procon das Simpatias”, logo, não há onde e nem a quem reclamar.
No mesmo ritmo seguem as simpatias virtuais, com a diferença de que a prática é ainda mais fácil. As mais populares são as que envolvem dinheiro, claro, e são bem simples de participar. Na maioria das vezes é publicada a foto de um monte de dinheiro e, na legenda, vêm as regras: “Para receber uma quantia como esta, escreva ‘eu recebo’ nos comentários”.
Assim como as simpatias tradicionais, as virtuais trazem o mesmo resultado, ou seja, nenhum. Até hoje a única simpatia para ter dinheiro que realmente funciona é esta: acorde cedo cinco ou seis vezes na semana, trabalhe duro, sem fazer corpo mole, e, por fim, jamais gaste mais do que ganha. Para quem não fizer isso daqui para a frente, a vida só andará para trás.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.