Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Anna Lima, de 'Reis', sobre etarismo: 'Falam que estou bem para minha idade, isso é elogio?'

A atriz, que faz 50 anos em agosto, viverá sua primeira protagonista na televisão, ao dar vida à personagem Bateseba

Viva a Vida|Brenda Marques, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Anna Lima, protagonista de 'Reis'
Anna Lima, protagonista de 'Reis'

Anna Lima viverá sua primeira protagonista na televisão ao dar vida à personagem Bateseba, na oitava temporada de Reis, que estreia no dia 17 de julho, na Record TV. A conquista acontece um mês antes de a atriz completar 50 anos de idade, em 28 de agosto. Em entrevista ao R7, ela conta quais práticas adota para envelhecer bem consigo mesma e questiona falas etaristas disfarçadas de elogios.

Anna se considera uma pessoa vaidosa e até toma vitaminas para a pele, mas dispensa caminhos milagrosos a fim de seguir a tendência estética do momento. Em relação a intervenções estéticas, ela só colocou silicone nos seios, há 17 anos, depois de ter seu segundo filho, Davi, de 18 anos de idade. Anna também é mãe de Tom, de 21 anos.


"A vaidade só atrapalha quando influencia [negativamente] na sua saúde. Tomar coisas pra ficar com corpo bonito, isso não faço. Eu me preocupo mais com saúde do que com corpo, o corpo vem como consequência da saúde", analisa.

A atriz diz que percebeu desde cedo que saúde física e mental estão interligadas e, por isso, começou a praticar atividades físicas. Ela costuma se exercitar cinco vezes por semana: três dias de ioga e dois de musculação. Mas a frequência muda conforme a rotina de gravações. "Eu comecei a prática de exercício há muito tempo, porque eu sabia que precisava de endorfina. Faço isso para o meu bem-estar", reforça.


'Organização é tudo'

Anna Lima
Anna Lima Felipe Assumpção, Felipe Panfili e Léo Marinho / AgNews

A artista fez da organização um dos pilares da vida. A rotina de exercícios, por exemplo, é planejada no papel, com ajuda profissional. "Eu recebo o roteiro na quinta à noite e marco com meu personal a semana. Varia conforme eu gravo, acabo me adaptando. Organização é tudo para você ficar menos ansiosa", afirma.

Anna também faz terapia há 23 anos e diz que as sessões são essenciais para que ela consiga "organizar pensamento, sentimento e ato". Prestes a completar mais um ano de vida, a intérprete de Bateseba valoriza e desfruta da maturidade que o tempo lhe deu.


"Maturidade não é idade, é uma escolha. Eu aproveito muito a minha maturidade. Todas as pessoas que cresceram comigo estão envelhecendo também. Tem coisas que eu fazia quando era jovem que eu não me interesso mais, a gente começa a ter outros prazeres", pondera. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

Imune a críticas, mas não a falsos elogios

Ativa nas redes sociais, a intérprete de Bateseba costuma compartilhar detalhes do dia a dia com seus seguidores e diz que até hoje está ilesa aos haters da internet. Mas, em uma cultura que não aceita o envelhecimento de mulheres, muitos se surpreendem com a aparência dela

"Nunca passei por essas críticas na internet. Mas as pessoas falam: 'como você está bem pra sua idade'. Isso é elogio ou não? As pessoas são muito ligadas na idade, e eu, não", diz.

Anna descreve a si mesma na biografia do Instagram como "mãe, empresária e atriz". Além da organização, o caminho para dar conta de tantos papéis sociais é ter uma rede de apoio. "A gente não faz nada sozinha. Na empresa de marmitas, eu tenho uma sócia. Filho eu consegui criar com a ajuda que eu tenho em casa, da profissional que trabalha comigo há 18 anos. Tudo é um conjunto de quem você tem ao lado. Não somos nada sozinhos", enfatiza.

VEJA TAMBÉM: Ana Hickmann investe em looks monocromáticos para enfrentar o frio em São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.